POLÍCIA CIVIL ESCLARECE MORTE DO MOTORISTA CHICO RUIZ. DELEGADO DARÁ COLETIVA NESTA QUINTA. FONTES GARANTEM: “É MENOR DE RIO PRETO”

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 14h07
Atualizado em 16 de fevereiro de 2011 às 16h59

franciscoruizEXCLUSIVO –O delegado titular de Polícia Civil de Olímpia, João Brocanello Neto, já esclareceu a morte do motorista e comerciante Francisco DSC03412Basílio Ruiz, de 50 anos, ocorrido no dia 1° deste mês, com um tiro na boca. Foram 16 dias ininterruptos de investigação e, hoje, quarta (16), o delegado está aliviado: “O trabalhou foi duro, dia e noite, mas conseguimos desvendar esse crime”.

Brocanello fará o anúncio oficialmente sobre o caso amanhã, quinta-feira (17), às 10h, na sede da Delegacia de Polícia, na rua São João, centro. Embora ele faça suspense e não queria ‘privilegiar’ nenhum órgão de imprensa, este Portal tem informações de que o assassino é menor de idade, de São José do Rio Preto, que teria se apresentado hoje cedo com o seu advogado. O motivo do crime teria sido assalto por causa de uma corrente de ouro. Esse foi o primeiro homicídio cometido em Olímpia neste ano.

Como noticiado neste Portal no dia seguinte aos fatos (2), o comerciante, morador da rua 7 de Setembro, no centro, foi encontrado morto, com um tiro na boca, na rua Joaquim Miguel dos Santos, também área central da cidade. Os fatos ocorreram por volta das 22h30 do último dia 1° de fevereiro.

Através do 190, a Polícia Militar foi informada de que havia um homem caído ao chão e, segundo moradores, foi ouvido o barulho semelhante a tiro de arma. Com a chegada do cabo PM Reinaldo e soldado Gilson, algumas pessoas se aproximaram e identificaram a vítima como ‘Sr. Francisco’, também confirmado por sua esposa, que foi ao local, já que reside nas proximidades do fato.

A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, levando-a ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde o médico plantonista confirmou que o ferimento era mesmo de arma de foto e que o disparo atingiu a boca e que não resistiu, vindo a falecer.

Segundo informações da esposa, seu marido havia saído de casa com o seu veículo VW Parati, que não estava no local do assassinato. Posteriormente, a guarnição da PM recebeu a informação, via 190, de uma mulher muito nervosa, que havia ligado de um orelhão público, dizendo que teria visto um indivíduo desconhecido abandonado um veículo defronte ao prédio do plantão policial da rua São João, não sabendo informar as características da pessoa.

Realmente, os PMs confirmaram que era a Parati do homem assassinado. Até o momento, a polícia investiga o caso.

As homenagens póstumas serão prestadas no Velório Jardim das Primaveras e o sepultamento será as 17:00hs, no cemitério local.

FRANCISCO BASILIO RUIZ, residente no centro, era casado com Lurdes, tinha três filhos e era membro do ECC-Encontro de Casais com Cristo.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

9 comentários

  1. Marli disse:

    Com certeza toda população de Olimpia ,amigos e familiares do Chico, estão na espectativa de saber quem é o assassino .Parabéns ao delegado dr. João Brocanello e sua equipe .
    Esperamos que a justiça faça sua parte , mesmo ele sendo menor .

  2. andré disse:

    parabéns Dr. Brocanello, precisamos dessa policia que o sr. comanda, que pega o caso e resolve, não enrola, mas da a solução, di novo Parabéns, abraço a todos e o CONCON sempre a frente, segura concorrencia

  3. lauzinal disse:

    PARABENS AU NOSSO DELEGADO, ASSIM QUE TEM QUE SER RESOLVER BEM RAPIDO ANTES QUE O CASO ESFRIE. A FAMILIA QUE DEUS A PROTEJA MUITO E DE MUITO CONFORTO TENHA CERTESA QUE ELE ESTA COM DEUS.

  4. ladario disse:

    este delegado trabalha, parabens p/ ele e sua equipe

  5. jcassio disse:

    valeu Concon sempre com as noticias em primeiro plano.Parabensa policia Civil de Olimpia atraves do Dr. Brocanelo.

  6. cléucia disse:

    Parabenizo o Dr. Brocanelo que sem dúvida é um expert ,sou particularmente fã de seu trabalho,mas acho que não foi apenas roubo o motivo,pois nem a citada corrente de ouro ,foi levada pelo meliante,espero que consigamos esclarecer a fundo esse episódio tão triste que abalou toda uma cidade

  7. jani disse:

    Cocon assim que for divulgado a indentidade do assassino, se for possivel coloca uma foto pra gente saber quem foi o monstro que fez essa crueldade.. abraços..

  8. Mário Montini disse:

    Caro Concon: Não poderia deixar de externar meus cumprimentos ao Dr. João Brocanelo e toda a sua competente equipe de investigadores, pelo trabalho. A polícia trabalhando sério pode conferir aos cidadãos o exercício constitucional do “ir e vir”, ou seja, do direito à segurança quando sair de casa. Deus lhes proteja. Abç. Mário

  9. Beth disse:

    Caso Muito mal explicado !!!! Roubo de corrente??? com tiro na boca?

Faça um comentário