PM recupera joias, armas e computadores de Omar de Nadai e moto furtada dia 23

Publicado em 31 de julho de 2012 às 20h49
Atualizado em 31 de julho de 2012 às 20h52

Dois elementos encapuzados, sem camisa e um deles armado com facão, assaltaram a residência do engenheiro agrônomo Omar Eduardo de Nadai, 49, por volta das 14h desta terça-feira (31), levando três armas, joias e três notebooks, mas não tiveram sorte: meia hora depois, por azar de um dos elementos, que desfilou na rua Manoel Zanin com uma espingarda calibre 12, de dois canos, adentrando em uma residência, e que foi flagrado por um policial militar de folga, à paisana, a Polícia Militar conseguiu recuperar tudo o que foi roubado, e ainda uma moto inteiramente desmontada, furtada no último dia 23.

DSCN5311

O soldado PM Henrique, que estava de folga, avistou dois indivíduos adentrando na rua Manoel Zanin, 656 e, imediatamente, passou a acompanhá-los numa certa distância, ao mesmo tempo em que comunicou ao 190 o ocorrido, pois um deles estava de posse de um rifle calibre 12. Imediatamente, vieram os policiais da ROCAM, de motos, Fernando e Hial, que se posicionaram defronte ao portão da casa. Por cima do muro, avistaram o suspeito “Jone Maquei Sacramento” fugindo, saltando o muro dos fundos, e não foi possível encontrá-lo, mesmo com tentativas pelos arredores.

DSCN5312

Voltaram ao local e adentraram à residência, com autorização do pai do suspeito, S.S., que confessou aos policiais que o seu filho só lhe dá problemas. Na casa do suspeito, os policiais soldado Reginaldo e cabo Reinaldo – com apoio de outras viaturas, com os cabos Faccio e Wladimir, e os soldados Sílvio, Deiviti, Colevati, Anderson, Vicentini e Walter Ferreira – encontraram joias, três notebooks, duas espingardas – sendo uma de tiro esportivo – e um revólver, também de pressão para tiro esportivo, além de uma moto Honda Titan 150 CG furtada no último dia 23.

DSCN5316

Os policiais encontraram, ainda, o contrato de locação do referido imóvel entre a proprietária e o locatário Jardiel Campos Silva, que não estava no local que, por sinal, parecia que era usado para desova desse tipo de material, já que continha apenas uma geladeira desligada, um fogão velho sem o botijão de gás e uma cama em péssimo estado de conservação.

DSCN5308

Imediatamente, compareceram ao plantão policial a vítima Omar Eduardo de Nadai, e a sua esposa, que contaram o roubo ocorrido instantes atrás em sua residência, no Jardim Glória: a filha de 10 anos e a empregada foram surpreendidas e subjugadas por dois elementos, sem camisa, com os rostos encapuzados, pardos, um deles com bermuda marrom e outro também de bermuda, mas as vítimas não se recordam da cor. Um deles estava armado com facão e outro, aparentemente, com um objeto semelhante à uma espécie de pá.

DSCN5321

Os criminosos anunciaram o assalto, exigindo que indicassem o local onde são guardadas as joias da família. Em seguida, trancou-as no quarto para que pudessem levar os produtos. Arrancaram as duas espingardas, que estavam sob correntes e ganchos chumbados na parede, levaram os três notebooks da casa – inclusive com o material de trabalho e arquivos do engenheiro, que não foram salvos em outro local – e joias da esposa.

DSCN5310

Suspeita-se que os assaltantes adentraram à residência pelos fundos, mesmo local que se utilizaram para fugir. O delegado João Brocanello Neto ressaltou, no boletim de ocorrência, que “a violência em tela cingiu no aspecto psíquico” por envolver criança de 10 anos e uma colaboradora da casa.

DSCN5320

No começo da noite, quando a ocorrência estava encerrada, veio a informação de que um adolescente, A.C.S., estaria para fugir para Rio Preto juntamente com Jone Maquei, em um veículo, mas até o momento a informação não foi confirmada e nem os meliantes encontrados.

DSCN5323

“Só tenho que agradecer à rapidez e eficiência com que a Polícia Militar resolveu a questão, meia hora após o roubo, e também à Polícia Civil, funcionários, escrivã Márcia e delegado Brocanello, pelo atendimento e lavratura da ocorrência. Só lamento pelo dano psíquico causado pelos meliantes”, disse Omar de Nadai ao Diário.

A MOTO FURTADA

Na mesma casa em que foram encontrados os objetos do roubo da residência de Omar, os PMs encontraram uma moto Honda CG 150 Titan, cinza, desmontada, com a maior parte das peças intactas, inclusive motor, câmbio, quadro, ignição eletrônica e outras.

DSCN5313

O furto da referida moto foi registrada no último dia 23, às 16h, sendo vítima Elsa Magri Moreira Gottardo, 63 anos, da rua Floriano Peixoto, centro. Ela informou, no dia dos fatos, que deixou a moto no local para fazer compras, por volta das 13h30, e por volta das 14h a namorada de seu filho ouviu quando ela foi ligada, mas achou que fosse algum parente, não dando a devida importância. A chave sempre ficava no contato da moto, acreditando que ninguém a furtaria. A falta da moto só foi sentida por volta das 16h pela proprietária.

DSCN5316

DSCN5318

Assunto(s):

Leia também:

5 comentários

  1. Mário Montini disse:

    Parabéns aos policiais; embora as críticas próprias de época de eleições, onde surgem os pseudo-salvadores do futuro questionando a segurança da cidade, há uma competente policia militar e uma competente polícia civil.

  2. fabio disse:

    Para os que gostam de criticar, será que a criminalidade na cidade aumentou, ou será que a policia (civil e militar) esta cada vez mais eficiente? Nós, cidadaos de bem, nos sentimos cada vez mais protegidos, quando avistamos viaturas e policiais, pela cidade..Parabens.
    EM TEMPO…. OS BANDIDOS E LADROES, ESTAO FAZENDO CURSO DE “HOMEM-ARANHA” ONDE EIN? Pulam muros, com uma facilidade…..

  3. gustavo coxinha disse:

    PARABENS SOLDADO HENRIQUE POLICIA 24HRS.

  4. FABIO disse:

    PARABÉNS !!!!! OCORRÊNCIA REGAÇO !!!! AO SD HENRIQUE E OS DEMAIS QUE NÃO CESSAM DE COMBATER O CRIME . PARABÉNS

  5. Bruna disse:

    Parabéns a tdos PM’S de Olimpia.
    Parabéns em especial ao Sd. Henrique !!!

Faça um comentário