PM prende ‘trombadão’ condenado a quatro anos de cadeia em regime fechado

Publicado em 31 de maio de 2012 às 14h46
Atualizado em 31 de maio de 2012 às 14h53

O ‘trombadão’ Alexandre de Souza, vulgo ‘Xande’, foi preso na manhã desta quinta-feira (31), através de mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Olímpioa, Paulo Zaidan Maluf.

xande

No dia 13 de janeiro do ano passado, ele roubou a bolsa da dona de casa Maria Aparecida dos Reis Costa Prado, 60, residente à rua David de Oliveira, centro. O roubo, com uso de violência – tirando a bolsa da mulher e fugindo, em seguida – ocorreu defronte a Escola Capitão Narciso Bertolino (rua Maria Ubaldina de Barros Furquim, 93).

Após o roubo, ele invadiu uma residência para se esconder dos policiais, mas a proprietária pediu socorro e ele foi preso, atuado em flagrante pelo delegado João Brocanello Neto. Como a sua ação foi parecida com a dos trombadinhas de grandes cidades, ‘Xande’ ficou conhecido, nos meios policiais, como ‘Trombadão’.

Em sua sentença, o juiz fundamentou a pena, condenando-o a quatro anos de reclusão e pagamento de 10 dias-multa, em regime fechado, “em virtude o emprego da violência empregada, da gravidade do fato e da personalidade violenta do réu”.

Hoje, por volta das 11h30, em patrulhamento pela Vila Miessa, os policiais 3º sargento Otoniel e soldado Camargo, com apoio de cabo Kleber Lima e soldado Adaor, se depararam com Xande e, tendo em vista o mandado de prisão, foi detido e levado ao plantão onde, novamente, o delegado João Brocanello Neto, que encarcerou-o, novamente, na Cadeia de Severínia.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário