Plantão do Blog: Stop Lanches é destruída por vazamento de gás

A LANCHONETE STOP LANCHES, LOCALIZADA NA PRAÇA DA MATRIZ, CENTRO DE OLÍMPIA,ESTÁ PRATICAMENTE DESTRUÍDA POR CAUSA DE UM VAZAMENTO DE BOTIJÃO DE GÁS DE 13KG, OCORRIDO AGORA POUCO, NOITE DE SÁBADO (19).

O proprietário Dejanir César Cabral (foto) está com queimaduras leves e sendo atendido neste momento na Santa Casa local. As fotos (e o vídeo no post acima) são de Jonas Olmos. Ele foi o primeiro a chegar, antes dos Bombeiros, e as fotos são de celular.

A informação partiu de um leitor do Blog, confirmada por nós com o soldado PM Cruz, do Corpo de Bombeiros de Olímpia.

Preliminarmente, sabe-se que o proprietário do Stop Lanches, Dejanir Cabral, está com queimaduras leves. Não há, ainda, notícias de outras vítimas. A esposa de Cabral, Marli, também estava no local e, segundo ela declarou para os Bombeiros, o vazamento começou na troca de botijão de gás de 13kg, o botijão doméstico. Houve vazamento de gás que, segundo informa o soldado dos Bombeiros, provavelmente deu-se a partir da mangueira e, depois com o fogo, o sistema de segurança do botijão se rompeu.

Não houve explosão, mas os danos, segundo o soldado Cruz, foram grandes, queimando o trailler, freezer, produtos alimentícios e equipamentos.

Os bombeiros agiram rápido e conseguiram deter o avanço das chamas.

A qualquer momento, o Blog dará mais informações. Estamos aguardando o retorno do sargento Donizete, dos Bombeiros, com mais, e precisas, informações.


INFORMAÇÃO ADICIONAL: Segundo o sargento dos Bombeiros, Donizete, por volta das 21h45, houve o vazamento por causa da troca em um dos três botijões de 13kg existentes no local. A mangueira se rompeu, houve o vazamento e, com o aquecimento rápido do local, os outros dois botijões tiveram os lacres de segurança (localizados ao lado do bocal de engate) destravados e, assim, também pegaram fogo.

As chamas se intensificaram e os bombeiros tiveram dificuldades em controlar as chamas, comum em casos de botijões, inclusive devido ao perigo.

Mas, felizmente, os bombeiros foram competentes, conseguiram controlar e, ao mesmo tempo, como é o procedimento padrão neste caso, afastaram os botijões ainda em chamas, deixando-os consumirem até o final o gás contido em seus interiores, mantendo vigilância sobre eles.

Sargento Donizete informa ao Blog que Cabral e dois funcionários tiveram queimaduras leves e foram imediatamente conduzidos para a Santa Casa de Misericórdia local.

De fato, as chamas destruíram por completo um dos mais tradicionais traillers de lanches de Olímpia. Mas, felizmente, ninguém saiu gravemente ferido. Apenas prejuízos materiais.

10 comentários em “Plantão do Blog: Stop Lanches é destruída por vazamento de gás”

  1. É uma pena.Cabral, Marli e a turma toda não mereciam isso, enfim, é o destino e somente Deus tem o controle. Com certeza, sabendo como são arrojados, inteligentes e empreendedores, a família Cabral saberá passar por cima dessa tragédia rapidinho. Felizmente, como o Concon tão bem noticiou, não houve vítimas.
    Valeu, Concon. Você está dando um banho de notícia. Como sempre, né? Continue assim.

  2. É uma fatalidade muito triste e graças a Deus só foram perdas materiais. O Stop, o Cabral e a Marli já faziam parte da história de nossa Praça e não podemos deixar esse pedaço da história de Olímpia acabar em cinzas.
    Contem comigo.

    PS.Concon parabéns pelas notícias e vá em frente.

  3. PREZADOS AMIGOS CABRAL E MARLI. LAMENTO O OCORRIDO.MAS ENTENDAM QUE OS PROBLEMAS E OS ACIDENTES QUE ACONTECEM, LOGICAMENTE, INDEPENDENTES DAS NOSSAS VONTADES, SERVEM COMO INSTRUMENTOS PARA EXERCITARMOS A SUPERAÇÃO.ABRAÇOS DO AMIGO,TENETE AUGUSTO E FAMÍLIA.

  4. Na vida passamos por momentos de muita luta, mas estamos junto com voce meu irmão, enfrentaremos uma nova batalha e com certeza sairemos vitoriosos, porque nãda nesa vida acontece por acaso, tudo tem sua razão de ser, assim como o fogo destrui o seu trailler, o Senhor Jesus reconstruirá não só o seu trailler mas também a sua vida.
    Ess é a certeza que o SAenho jamais nos abandona, posso tudo naquele me fortalece, estoui contigo diz o Senhor, força, coragem diz o Senhor. “EU VENCI O MUNDO’,essa é a certeza que nos conforta nesses momen tos de fragelo.CORAGEM MEU IRMÃO,O SENHOR ESTÁ CONOSCO.

  5. Vamos ajudar este casal que perdeu o seu local de trabalho a recomeçar.
    Iremos fazer uma campanha intensa com rifas e doações e quem quiser colaborar procure lija Luz e Lua, Pão da Praça, Corretora Biage, Mirela – advogada, e muitos outros amigos anônimos.
    Obrigada
    Mirela

  6. Meu irmão, é muito dificil eu sei…, mas lembre-se nada é impossível para Deus, o Senhor Jesus é contigo, você não esta sozinho, mesmo q nesta hora paraece q tudo se acabou, mas é o começo de uma nova tragetória na sua vida, Meu irmão estamos juntos para o q der e vir, a família cabral em Bebedouro esta com vc conte sempre conosco, abraços…..

  7. Meu querido irmão não se desespere tudo que aconteceu com vc foiuma fatalidade confie em Jesus e siga com seus objetivos pq garra e força vc tem . Sei que Deus esta no comando de tudo. Ele esta te dando uma nova vida e com isto ve juntos novos projetos para vc e sua familia.Vc é mto especial e querido por todos. Amo vc e sua família.Continue sendo essa pessoa humilde, alegre, amigo.Entregue nas mãos de Deus.
    Ana e família

  8. Muito obrigado, amigos… Sei que Cabral e família não estão tendo nem cabeça para entrar no blog e receber esses recados.
    Cuidarei de imprimir e levar pessoalmente para esse amigo, que para mim e minha família, sempre será irmão.
    Continuem postando.
    Deus lhes pague.

  9. Oi amigo estamos todos tristes com o acontecido,estamos todos rezando por voceis cabral, marli,funcionarios,que em breve retornará as atividades,tenho certeza que voceis vao dar a volta por cima, porque nosso Deus é maior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *