Olímpia registra o primeiro homicídio de 2.011 na noite de ontem, ainda sem suspeitos

Publicado em 02 de fevereiro de 2011 às 8h17
Atualizado em 02 de fevereiro de 2011 às 18h17

franciscoruizUm homem de 50 anos foi assassinado ontem à noite no centro da cidade. Estranhamente, o seu carro, um VW Parati cinza, placas DQG 2223, foi abandonado defronte a Delegacia de Polícia Civil. Foi o primeiro homicídio registrado em Olímpia em 2.011.

O comerciante Francisco Basílio Ruiz, morador da rua 7 de Setembro, no centro, foi encontrado morto, com um tiro na boca, na rua Joaquim Miguel dos Santos, também área central da cidade. Os fatos ocorreram por volta das 22h30.

Através do 190, a Polícia Militar foi informada de que havia um homem caído ao chão e, segundo moradores, foi ouvido o barulho semelhante a tiro de arma. Com a chegada do cabo PM Reinaldo e soldado Gilson, algumas pessoas se aproximaram e identificaram a vítima como ‘Sr. Francisco’, também confirmado por sua esposa, que foi ao local, já que reside nas proximidades do fato.

A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, levando-a ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde o médico plantonista confirmou que o ferimento era mesmo de arma de foto e que o disparo atingiu a boca e que não resistiu, vindo a falecer.

Segundo informações da esposa, seu marido havia saído de casa com o seu veículo VW Parati, que não estava no local do assassinato. Posteriormente, a guarnição da PM recebeu a informação, via 190, de uma mulher muito nervosa, que havia ligado de um orelhão público, dizendo que teria visto um indivíduo desconhecido abandonado um veículo defronte ao prédio do plantão policial da rua São João, não sabendo informar as características da pessoa.

Realmente, os PMs confirmaram que era a Parati do homem assassinado. Até o momento, a polícia investiga o caso.

As homenagens póstumas serão prestadas no Velório Jardim das Primaveras e o sepultamento será as 17:00hs, no cemitério local.

FRANCISCO BASILIO RUIZ, residente no centro, era casado com Lurdes, tinha três filhos e era membro do ECC-Encontro de Casais com Cristo.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

16 comentários

  1. Pedro Souza disse:

    Muito estranha essa história.

  2. jani disse:

    Realmente não da pra entender! pq sera que ele abandonou o carro em frente a delegacia e depois caminhou a pé proximo a sua casa onde ocorreu o homicidio.. sera que realmente ele abandou o carro msm ele pode ter sido obrigado a fazer isso..mas q é estranho é…

  3. Luis Otávio Moré disse:

    Com certeza está muito estranho, só q com a graça de Deus, animal será pego e será feito justiça, pois nem os piores dos animais merecem passar o q a familia esta passando, sou casado com uma das sobrinhas do querido “Chico”, e estou vendo de perto o sofrimento e a angustia das filhas e esposa.O Tio Chico era uma pessoa muito carinhosa, atenciosa, tinha seus defeitos, como toda pessoa, mas era um homem trabalhador e honesto, ele era dakele velho ditado “pau pra toda obra”, e alem de tudo foi meu padrinho de casamento, e q sempre nos dava força nos momento dificeis.Por favor orem por ele, pela sua alma e q ele descansse em paz!

  4. jani disse:

    Fiquei sabendo que um programa da tv record (balanço geral) passou sobre o caso hoje! e na reportagem eles contam que pode ter acontecido isso ou por vingança ou pode ter sido um asalto!! as vezes ele reagiu e acabou dessa forma.. e o fato do carro dele ter sido deixado em frente a delegacia parece que a pessoa que assassinou ele fugiu com o carro deixou a chave no contato e saiu correndo. ai foi onde uma mulher viu e ligou pra policia.. até onde eu sei.. agora se isso é verdade não sei!!! mas é um horror morrer com um tiro na boca..

  5. RE disse:

    Não consigo lembra-me do Ruiz será que vcs poderiam publicar uma foto?

  6. orlando disse:

    ola concon essa historia está muinto estranha ele levou um tiro na boca pelo oke eu fikei sabendo pra ele ter levado esse tiro o vagabundo concerteza estava com ele no carro ?? e fez tudo issu pra simular um assalto só ke todo crime nunca é perfeito………………..fikei sabendo ke o carro dele foi abandonado proximo a clinica do dr léo porem lá tem cameras de segurança ???

  7. L... disse:

    concordo plenamente com vc !! O CHICO ERA UMA PESSOA MAIS QUE ESPECIAL PARA A FAMILIA … ESPERO DE CORAÇÃO QUE DEUS PROVIDENCIE PAZ E DICERIRMENTO PARA TODA A FAMILIA DELE E QUE ELE FAÇA ANJOS FELIZES LÁ NO CEU ASSIM COMO ELE FEZ A FAMILIA DELE AQUI ….

  8. dri disse:

    ola concon te pesso q continue nos informando sobre esse crime brutal q nos deixa indignados com tudo isso ele era uma pessoa maravilhosa uma pessoa de DEUS no coraçao era um grande amigo,q prenda quem fez isso logo

  9. Cleonice Siqueira disse:

    Que história mais trágica, espero que a polícia identife logo o autor desse horrível assassinato. E que Deus conforte essa família. O sussego de nossa cidade está mais uma vez ameaçado, temos que ter fé que tudo melhore.

  10. jcassio disse:

    Espero q a policia esclareça logo este crime pois foi bem barbaro.

  11. beatris valeriano dos santos disse:

    nossa eu fiquei adimirando ontem eu vim ele la no salao paroquial
    coitada da familia dele e da esposa e dos filhos deles

  12. wilton faria disse:

    muitas coisas ditas nos comentarios sao mentiras, pois só eu vi meu tio morto ao chao e foi eu q identifiquei, por favor qdo for relatar algo correr atras das coisas certas q aconteceu. por favor orem pelo o meu tio, pois era uma pessoa maravilhosa e nós amava mto ele.

  13. Macária disse:

    Vocês não tem a noção da dor que eu meus irmãos e minha mãe estamos sentindo, meu pai era uma pessoa simplesmente MARVILHOSA, quando eu era criança sempre pensava que ele era um super heróri, e depois que cresci me convenci que ele era sim ERA O MEU SUPER HERÓI, eu o amava com todas as forças do meu coração. Não foi justo o que fizeram com a minha família, somente rezo a Deus para que nos dê um pouco de conforto e que lá de cima ele cuide de nós, porque viver sem ele é praticamente IMPOSSÍVEL… muitas saudades….

  14. Dirigentes do ECC disse:

    Que Deus aponte o culpado e que ele pague pelo seu crime.
    Nosso amigo, irmão e integrante da nossa família ECC…sentiremos sua falta,.. sempre prestativo, um tanto sério, mas com um coração que não cabia dentro do peito.
    Que Deus o receba Chico, que dê força pra vc e seus irmãos Macaria…e pra vc tbm minha amiga Lourdes.
    Sempre estaremos aqui!!!!

    Equipe Dirigente do ECC 1º Etapa

  15. CLAUDIO disse:

    Macaria.. nossa familia lamenta muito o ocorrido, esperamos que o assassino pague por tudo o que fez, tenha fé em Deus, pois a justiça dele é a mais certa. Fiquei sabendo quase 6 dias depois que era seu pai, levei um choque tremendo, vou orar por vocês.
    Sei que Deus esta olhando por vocês e vais conforta-los com algo maravilhoso.
    Abraços

Faça um comentário