OLÍMPIA PERDE O 1° DISTRITO POLICIAL E SECCIONAL VIRÁ ANUNCIAR DIA 1°

delegadoOficialmente, a informação é a de que o 1° Distrito Policial (DP) de Olímpia sofrerá um trabalho de ‘reengenharia administrativa’, fechando as suas portas para o público a partir de 1° de abril. Coincidentemente, é o Dia da Mentira. Na prática, a cidade perde mais um local onde a população poderia registrar ocorrências, centralizando todo o serviço na Delegacia Titular de Polícia Civil na rua São João, centro.

Para anunciar essa mudança administrativa na Polícia Civil regional, estará no próximo dia 22, terça-feira da próxima semana, o delegado seccional João Osinski Júnior, às 10h, em coletiva à imprensa local.

O assunto já estava sendo ventilado desde o primeiro semestre do ano passado, tanto que o prefeito Geninho Zuliani, em 18 de maio, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, havia mantido encontro sobre o assunto. “Recebi mais detalhes e, ao mesmo tempo, mostrei minha firme posição em não deixar isso acontecer”, disse o prefeito ao Blog naquela oportunidade.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

9 comentários em “OLÍMPIA PERDE O 1° DISTRITO POLICIAL E SECCIONAL VIRÁ ANUNCIAR DIA 1°”

  1. Eu já achava pouco o número de Delegacias em Olímpia e agora então, com o fechamente de uma delas vai ficar ainda pior. Eu penso que deveriam ter várias Delegacias na cidade. Sei lá, dividem a cidade em 6 partes e distribuam as Delegacias para evitarem que elas fiquem distantes da população. Por exemplo: Quando algo acontece no Jardim Santa Fé e a Polícia é accionada, é complicado ela sair da Rua São Joâo e ir até o local. Com esta distância fica difícil conter a situação. Quem sabe o Prefeito Municipal e ou os Vereadores não consigam reverter este caso, ou então a população deve manifeste-se através de um abaixo-assinado e reivindicar a seguraça que nós é de direito.

  2. Estou pasmo em ver que em Olímpia está cada vez mais aumentando assustadoramente a violência e em vez de aumentar a Segurança….estão diminuindo….
    OLÍMPIA TEM QUE ABRIR OS OLHOS PRA SEGURANÇA…
    Esta semana voltei do interior do Paraná…numa cidade com o dobro de Habitantes de Olímpia…fiquei 1 semana lá e não vi…mendingos, grupos de moleques desocupados, pedintes, vendedores ambulantes, e qualquer tipo de ato das pessoas que me desse medo…..
    Cheguei aqui ontemm…..HOJE entraram pelo portão da frente, pularam a janela e roubaram jóias da minha vizinha…
    E PASMEM…com os moradores DENTRO da residência….
    ….
    SINCERAMENTE…EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS COM MEDO.

  3. Penso até que Olímpia deveria ter apenas e tão somente uma Delegacia. Poderia até ter uma Delegada p/ atender casos à ela relativo, mas todos no mesmo prédio. Não é a quantidade de prédios onde se intitula “Delegacia de Polícia”, que melhora o atendimento. Somente quem está ou esteve lá é quem sabe como é a falta de funcionários. Aliás quando voce divide, acaba perdendo forças. Todos juntos somando melhora. Penso que o que precisa é ter mais viaturas da Pol. Mil. disponíveis para dar segurança à população em relação ao atendimento de urgência, quando um crime está acontecendo, ou na iminência de acontecer. Aí sim melhora. Entretanto, temos que aumentar urgentemente o número principalmente de Escrivães e de Investigadores que sustentam a pirâmede da Pol. Civil. Só para lembrar na Capital tem em média uma Delegacia para cada aproximadamente 180.000 hab. – Wilson Emilio da Silva – Investigador de Polícia aposentado e Advogado.

  4. Se o comentário ainda está em aberto, vai mais uma crítica que penso construtiva. Estou aposentado desde 1996 na Polícia Civil. A falta de atendimento é gritante por parte da Pol. Militar. Desde a época que aposentei, nunca fui atendido quando solicitei à policia militar. Várias vezes por ainda ter em meu sangue o “dna”, quando me deparo com coisas erradas, peço via 190. Nunca fui atendido nas minhas solicitações, parece mentira, mas não é, até quando eu fui vítima e me identificando como policial aposentado, não me atenderam. Vajam só como é o problema crõnico da segurança, que nem Geninho com toda a sua boa vontade, vai solucionar. Depois vem COMANDANTE na imprensa dizer……. pára. Abraços a quem tem dignidade. Wilson Emilio da Silva – Investipol. aposentado e advogado.

  5. Com está colocado no meu comentário acima “indústria de multa”, o prefeito municipal que por sinal está fazendo uma ótima adminstração está tendo a imagem maculada, em razão de tantas reclamações sobre autuações de infração de trãnsito injustas. No meu caso além de ser multado as 6.30, sendo que levanto as 9.00 horas, a professora do meu neto que não tem celular, recebeu uma multa tipificada, “falando ao celular”. Vamos rever isso Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *