Motorista de Olímpia com 40 toneladas de açúcar se envolve em acidente no RS

Publicado em 16 de abril de 2014 às 18h59
Atualizado em 16 de abril de 2014 às 19h00

Um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e três carros bloqueou totalmente o sentido capital-interior na BR-116, no km 268, próximo à Estação Niterói, em Canoas, ontem, terça-feira (15). Um dos motoristas envolvidos, e fora de perigo, é olimpiense e estava com uma carreta de açúcar que deveria ser entregue em Sapucaia do Sul. Fotos: Tarsila Pereira / Correio do Povo

16386857

Por volta das 11h desta terça, um caminhão Volvo, com caçamba, que trafegava no sentido interior-capital gaúcha, perdeu o controle após bater em ao menos dois carros no mesmo sentido, invadiu a pista contrária e colidiu com a Scania bi-trem dirigida pelo olimpiense Giovane da Silveira, 30 anos, carregada com mais de 40 toneladas de açúcar.

16387001

O impacto foi tão forte que, mesmo com uma carga pesada, o veículo que tinha 30 metros de comprimento tombou na pista. Na confusão, mais um carro, que também trafegava no sentido capital-interior, acabou atingido.

acidente3

Seis pessoas se feriram, nenhuma com gravidade. A rodovia ficou trancada por quatro horas e meia, enquanto os veículos eram retirados e os bombeiros tiravam o óleo derramado na pista. O congestionamento chegou a 15 quilômetros de extensão.

acidente4

No sentido oposto, também houve lentidão porque curiosos dirigiam devagar para ver o acidente.

16386997

Por volta das 15h30, o trânsito, que até então era desviado por ruas antes da Estação Niterói e pela BR-448, voltou a fluir na rodovia.

acidente2

MOTORISTA DE OLÍMPIA: “VI ELE VOANDO NA MINHA DIREÇÃO”

A longa viagem do caminhoneiro Giovane da Silveira, 30 anos, chegava ao fim quando ele viu o caminhão Volvo quebrar a mureta da BR-116 e invadir a pista.

acidente

“Vi ele voando na minha direção”, lembra Silveira, que havia saído de Olímpia, em São Paulo, e trazia uma carga de açúcar que deveria ser entregue em Sapucaia do Sul.

acidente5

Logo após a colisão, o caminhoneiro teve dificuldade para sair da cabine e precisou da ajuda de populares, já que havia um princípio de incêndio no caminhão.

acidente6

Até ontem à noite, o motorista do Volvo, de 55 anos, seguia internado em estado estável.

Giovane, de Olímpia, foi atendido e liberado.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário