Motorista de Olímpia tomba na BR-010 e populares saqueiam carga e até dinheiro

Publicado em 05 de dezembro de 2012 às 11h22
Atualizado em 05 de dezembro de 2012 às 11h23

Uma carreta carregada de produtos alimentícios tombou na BR 010, entre os municípios de São Miguel do Guamá e Irituia, no Estado do Pará. Ela era conduzida pelo motorista olimpiense Luis Fabiano Beltramello que, segundo a irmã, Karina, que mora em Olímpia, o estado dele continua delicado, porém estável. O motivo seria uma motocicleta que saiu do acostamento e entrou na frente da carreta e, para não atropelar o motociclista, Luis Fabiano jogou a carreta para o lado, mas perdeu a direção.

 

O acidente ocorreu por volta das 11h de segunda-feira (3). A carga ficou espalhada no acostamento e no matagal na beira da estrada. Por causa disso, houve um tumulto de populares, que correram para tentar levar o que conseguisse para casa. Segundo a irmã, populares furtaram até dinheiro da carteira do motorista e espalharam os documentos pelo local.

O saque teve que ser contido por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, além de policiais militares e grupamento tático da PM.

Com a violência do tombamento, a carreta ficou virada e completamente destruída na beira da pista da rodovia.

Por causa do acidente, o trânsito no local ficou mais lento por quase duas horas.

O motorista, Luis Fabiano Beltramelo, foi socorrido e encaminhado para o hospital Municipal de São Miguel do Guamá. Ainda na manhã de ontem, ele foi transferido para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. (Bruno Paraense/Diário do Pará)

DECLARAÇÃO DA IRMÃ

A irmã do motorista, Fabiana, de Olímpia, postou em seu perfil no Facebook a situação do irmão e como saquearam, inclusive, dinheiro de sua carteira: “O estado dele é muito delicado, mas estável, ele fraturou as costelas vindo a perfurar o baço, e devido a violência da pancada o estomago dele estourou, ele passou por cirurgia de emergência, para recolocação das costelas, retirada de metade do baço e tbm perdeu parte do estomago, teve grave hemorragia interna que foi contida, hoje se encontra lúcido com um dreno no abdomem que ficara por 7 dias para limpeza e irrigação, se alimenta por sonda, e quebrou os dedos devido a força que fez para tentar segurar a carreta, o motivo do acidente foi um motociclista que saiu do acostamento e entrou na frente dele, para não matar a pessoa ele se jogou na cabeceira da pista os pneus da carreta relaram na base do acostamento e ele perdeu o controle da carreta que balançou muito vindo a provocar o capotamento, a carreta deu piruetas no ar e foi se arrastando por cerca de 30 mt, ele se encontra internado no hospital metropolitano de urgência e emergência de Ananindeua, meu pai já chegou lá e eu e minha mãe embarcamos por esses dias. Os próximos dias são de tensão, o risco de morte graças a Deus diminuiu bastante, mas ele ainda corre riscos…. desde já agradeço por toda a preocupação, mensagens e orações que temos recebido dos amigos … como vocês podem ver nas imagens não só a carga mas ele tbm foi saqueando tiveram coragem de tirar a carteira dele, roubar o dinheiro e jogar de volta em cima dele ainda no local, levaram tudo roupas, exatamente tudo mesmo, ele ficou somente com a bermuda e o chinelo que usava na hora do acidente … eu e toda minha família estamos chocados com a frieza e desumanidade das pessoas do local. Continuem orando e pedindo pela vida dele, nossa fé está intacta, tenho certeza que em breve traremos ele de volta pra casa”.



Assunto(s):

Leia também:

3 comentários

  1. César disse:

    Esse povo que pegou as coisas vai ter uma dor de barriga durante umas 2 semanas. Deve ta passando todo mundo fome!! Lamentável!!
    Se pelo menos alguém foi ajudar o pobre coitado que quase se matou para não atropelar outra pessoa tá bom!
    Melhoras.

    Cada uma..

  2. Augusta disse:

    Meu irmão Wander Geraldo Vaz morreu vitima de um assalto por uma carga de charque neste inferno dessa BR010 em Dom Eliseu no Pará, vejo que tem certos lugares que falta DEUS nos corações de alguns seres humanos. Toda família sofre muito com um caminhoneiro morto ou machucado por inrresponsáveis que acham que uma carga mata a fome. O pior é perder a dignidade e a elevação espiritual por coisas que só matam a fome do corpo, gente de pouca fé!
    Não dava para socorrer o motorista primeiro antes de começar a roubar o que é do outro? que vergonha!
    Estou orando pela família deste rapaz, também vitima de assaltantes…
    Augusta – irmã do Wandinho, morto em 15/02/2012 – saudades demeis…

  3. Osvaldo disse:

    Monte de passa fome…

Faça um comentário