Ladrões de Barretos roubam Tucson em Guaíra e são presos após baterem no trevo de Olímpia. Uma das armas é de brinquedo

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 10h01
Atualizado em 28 de outubro de 2011 às 10h01

Um assalto à mão armada às 23h de ontem, em Guaíra, por três ladrões de Barretos que levaram um crossover compacto Hyundai Tucson GL, do comerciante Maicon de Souza, 29, terminou às 5h30 de hoje na Delegacia de Polícia de Olímpia.

ladroes

Ao socorrer uma das vítimas de um acidente que teria ocorrido no trevo da Assis Chateaubriand (Minerva), na madrugada, o policial militar Henrique, que não estava de serviço, notou que se tratava de um delito em andamento e chamou reforço pelo 190.

100_3259

Uma das ‘vítimas’, Rafael Leme da Silva, 21, morador no bairro Alvorada, em Barretos, comunicou ao policial à paisana Henrique que, no trevo, ele precisava de uma ambulância. Enquanto Henrique pedia a ambulância, surgiram mais dois elementos – Rogério dos Anjos Sbardelline, 21, morador no bairro Zequinha Amêndola, em Barretos, e Rafael Aparecido Dutra da Silva, 20, morador no bairro Barretos 2, também naquela cidade – e ao serem questionados sobre o ocorrido, um deles disse que Rafael, o primeiro, havia apanhado de duas pessoas estranhas que depois correram. Um deles, disfarçadamente, disse “deixa de ser vacilão e vamos embora”, e começou a se afastar e, pelo linguajar, o policial notou que se tratava de algo suspeito e chamou reforço policial.

100_3257

Os policiais militares 3º sargento Otoniel, cabo Kleber Lima e soldados Fábio e Adaor, fizeram cerco nas imediações, prendendo os acusados. Um deles, Rogério dos Anjos, chegou a fugir, se escondendo debaixo da cama de uma casa, após saltar vários muros, mas não escapou da abordagem dos PMs.

100_3258

O assalto ao crossover Tucson foi, então, confessado pelos barretenses. Até então, apenas uma arma de brinquedo havia sido encontrada. Os PMs só foram encontrar uma arma real, calibre 32, cromado, por volta das 10h, dispensado num matagal nas proximidades dos fatos.

100_3256

Por volta das 23h, chegando em sua casa, que é também local de trabalho, em Guaíra, o comerciante Maicon de Souza, 29, foi rendido por três elementos que, segundo ele, estavam sentados nas proximidades, com certeza esperando-o. Um deles estava com uma faca enorme, de cabo branco, e dois deles armados. Colocaram o comerciante no banheiro, pegaram a Tucson e foram embora.

100_3254

Segundo consta, vieram para Olímpia, curtiram a noite toda na cidade e, na volta, por volta das 5h30, ao tentarem retornar para Barretos, não fizeram a conversão à direita, no trevo da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), passando reto e causando a colisão no acostamento.

100_3255

O veículo ficou danificado na dianteira, os airbags foram acionados. Todos passaram pelo pronto socorro local e foram atendidos. Somente Rafael Aparecido Dutra da Silva não sofreu ferimentos. O Rafael Leme quebrou o braço e Rogério teve ferimentos na cabeça.

100_3263

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

13 comentários

  1. Chris disse:

    Esses três são vacilões de carteirinha. Burros de verdade. Extremamente idiotas. Se ferraram.

  2. Luis Carlos disse:

    Parabens a policia militar de olimpia e principalmente ao soldado Henrique que nao estava de serviço, mas cumpriu com seu dever !

  3. RAFAEL CASTRO disse:

    PARABÉNS MAIS UMA VEZ AOS POLICIAIS DE OLÍMPIA PELA MAESTRIA E EFICIÊNCIA EM QUE VÊM EMPENHANDO SUAS FUNÇÕES… FORTE ABRAÇO À TODOS!!!

  4. cristiane disse:

    PARABENS POLICIA DE OLÍMPIA
    LUGAR DE BANDIDO SEM VERGONHA É NA CADEIA.
    CHEGA TEM QUE DAR UM BASTA.

  5. Ten Righetti disse:

    Gostaria de utilizar o espaço para parabenizar o trabalho destes policiais, SGT Otoniel, CB Kléber Lima, SD Fábio, SD Adaor e SD Henrique, sem esquecer do SD Claudemir do Atendimento 190.
    A dedicação e o profissionalismo apresentados pela equipe realmente são dignos de reconhecimento, não somente por esta ocorrência em especial, mas por todo o trabalho apresentado durante o curso deste ano. Tenho orgulho de trabalhar com estes policiais e de fazer parte de uma Instituição que apesar das dificuldades inerentes à nossa profissão, é composta por homens e mulheres que realmente dão a vida pela sociedade, motivados por um sentimento de dever que só quem veste esta farda sabe explicar. Parabéns novamente, e que Deus esteja conosco sempre.
    Concon, obrigado pela divulgação do trabalho da Polícia Militar da nossa região, e agradeço também aos Olimpienses que seguem as matérias e reconhecem o trabalho realizado pelos nossos valorosos policiais.
    Abraço a todos,
    1º Ten PM Righetti

    • Ten Righetti, conte sempre com o trabalho do Blog do Concon. Também agradeço a colaboração da PM para com o portal de notícias. Afinal, a comunidade precisa ficar bem informada do trabalho que os policiais realizam em prol de nossa cidade. Abraços.

  6. César disse:

    noooosa :O
    que tamanho de faca =o

  7. angela martins disse:

    tem que arrancar a mão de quem rouba pra nuca mas esquecer esse bando de sem vergonha rouba e mata até de quem não tem nada tem que morrer na cadeia parabens aos policiais de olimpia.

  8. Vanessa disse:

    Parabensss, ao belissimo trabalho dos policiais militares, em especial ao meu amigo soldado Henrique……..

  9. lfcizotto disse:

    Parabéns Henrique é pessoas como voce que nossa policia necessita

  10. Telma Carvalho de Jesus disse:

    De aordo com os eletricistas que eu conheço,não existe rede de 6 mil volts em nossa região. Por favor esclareça-nos.

  11. Cristiane Gracindo disse:

    Engraçado é que tudo que é bandido e sem vergonha, resolve curtir em Olimpia…Parabens a PM pelo serviço prestado…

Faça um comentário