Ex-empregado alega rixa antiga e tenta matar idoso com várias facadas

Publicado em 09 de junho de 2013 às 3h29
Atualizado em 09 de junho de 2013 às 12h06

Uma tentativa de homicídio foi registrada às 20h25 deste sábado (8) na rua Silva Jardim, centro. Um idoso de 82 anos foi vítima de três perfurações a faca no tórax, bem como cortes no antebraço e na mão esquerda, devido à rixa que o agressor alegou à Polícia Militar, que o prendeu momentos após o crime, já que, segundo ele, a vítima teria sido responsável por sua demissão de um emprego anterior.

P6090040

O homem esfaqueado é Amadeu do Nascimento, 82, morador na rua Washington Luiz, no centro. O agressor é José Tomásio, 56, morador na rua Emília Gotardi, no Jardim Cizoto. Consta que a vítima foi esfaqueada na rua Silva Jardim, mas chegou até às proximidades do Bar dos Amigos, na avenida Mário Vieira Marcondes, para pedir socorro.

A guarnição da Polícia Militar com cabo Faccio e soldado Alves foram até o local, recebendo as informações de que o agressor estava trajando camisa de cor salmão e usava chapéu, e teria fugido em direção ao bairro Cizoto. De fato, ele foi encontrado em um bar daquele bairro e, em revista pessoal, os policiais encontraram, ainda em seu poder, a faca usada para tentar matar Amadeu do Nascimento. As suas roupas ainda estavam sujas de sangue. Ele alegou aos policiais motivo de rixa por ter sido despedido de emprego anterior por Amadeu.

José Tomásio recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado titular Marcelo Pupo de Paula ratificou a prisão, elaborando o Auto de Prisão em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio, determinando que o autor fosse encarcerado em uma das celas da Cadeia de Severínia.

A vítima permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Misericórdia local, onde, segundo o médico Dr. Wilson, seu estado inspira cuidados.

Assunto(s):

Leia também:

4 comentários

  1. Bruna disse:

    É “pracabá” mesmo …. Motivos fúteis gerando quase uma morte.
    E ainda a humanidade clamam por um mundo melhor …. que jeito??? ninguém tem mais amor a vida, a família, aos amigos … o mundo vive de vingança, dor, morte, sofrimento, matam por pouca coisa. Vivem pedindo a Deus paz, mas são poucos os que tomam a iniciativa de por em prática. São coisas que me entristecem, saber que a vida já não vale mais nada pra muitos, pq a maioria esquecem de viver, apenas existem.

  2. beca disse:

    Um senhor de 82 anos deveria estar em casa…não no Bar dos “Friends”…e tem outra,essa rixa é de com 100% de certeza de mais de 10 anos,infelizmente as coisas poderiam ser resolvidas no dialogo e não dessa forma errada.

  3. beca disse:

    Mas é frequentador assíduo do bar,estou afirmando pq conheço e moro perto do bar e conheço tanto um como o outro…

Faça um comentário