“Cuidado com os falsos padres”, alerta Frei Fernando. Já passaram por Olímpia também

Publicado em 26 de abril de 2014 às 12h48
Atualizado em 26 de abril de 2014 às 12h48

Assaltantes que se passam por padres vêm furtando, desde o ano passado, casas em 20 cidades do interior do Estado. Consta que também, em Olímpia, eles tentaram agir.

falso-padre

Segundo Frei Fernando Aparecido dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Olímpia, “há poucos dias, tivemos casos semelhantes em Olímpia. Vamos ficar atentos e não deixem ser enganados. Qualquer ação missionária ou devocional por parte da Igreja Católica na cidade, serão anunciadas e anteriormente avisadas nas comunidades paroquiais. Qualquer dúvida ou suspeita, entrem em contato com as secretarias paroquiais de nossa cidade. O telefone da Paróquia Nossa Senhora Aparecida é (17) 3281-2388”.

Ao menos 30 pessoas caíram no golpe, a maioria idosos. Um suspeito foi preso no último dia 17 em Bastos (536 km de São Paulo).

De acordo com a polícia, os falsos religiosos se aproveitam da ingenuidade das vítimas, dizendo que vão benzer os lares para ter acesso às casas. Depois furtam joias, dinheiro e objetos de valor das vítimas e fogem.

Uma aposentada de 78 anos, católica e moradora em Pirajuí (384 km de SP), é uma das mais recentes vítimas do bando, afirma a Polícia Civil.

Assunto(s):

2 comentários

  1. Fernando disse:

    Concon… noticia estranha… sem fonte, sem nomes, sem numeros e sem fotos.

    desculpe… é minha opinião.

Faça um comentário