Adolescente que atirou na namorada entra em coma e médicos lutam para salvar a sua vida

gpO estado de saúde do jovem G.P.J., de 17 anos, que atirou contra a sua cabeça após disparar cinco tiros contra a cabeleireira Juliana Iesi, de 28 anos, anteontem de manhã, em Severínia, piorou nas últimas horas e, com aumento da pressão craniana, já que o projétil calibre 32 ainda se encontraarma-do-crime alojado na região posterior do cérebro, teve de ser submetido à uma operação de emergência e, no momento, está em coma, sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

“O caso é gravíssimo desde o primeiro momento, agora, mais do nunca estamos tentando salvar a sua vida”, disse o médico intensivista Marcelo Targas, da UTI da Santa Casa de Barretos. Quem cuida caso é o neurocirurgião Saulo Atik.

O intensivista disse que o projétil foi transfixante, perfurando a região anterior do cérebro e se alojando na parte posterior. A trajetória foi em linha reta, atravessando todo o cérebro. O projétil ainda se encontra alojado no cérebro do adolescente.

“Com essa situação, atravessando em linha reta, o projétil criou uma situação de sangramento interior, causando constante aumento de pressão craniana”, disse o intensivista da UTI da Santa Casa de Barretos.

Nessa madrugada, com a piora do quadro, aumentando essa pressão craniana, foi realizada uma intervenção cirúrgica de emergência para que a retirada do hematoma que se formou. O neurocirurgião Saulo colocou um cateter no sistema nervoso central do jovem para o acompanhamento clínico e, a cada momento, uma nova tomografia é feita.

O adolescente está em coma, sedado e respira com ajuda de aparelhos, e agora depende do neurocirurgião Saulo Atik decidir pelo momento correto da retirada do cateter. “Com essa ação, tirando o cateter e a sedação veremos se ele sairá do coma ou não, vamos torcer para que saia”, disse o intensivista Marcelo.

marcelo-targas“O caso sempre foi grave, desde o momento em que ele chegou na Santa Casa de Barretos, os pais, em especial a mãe, sempre pergunta se haverá sequelas para o filho, e não procura entender, às vezes, que estamos lutando, em primeiro lugar, para salvar a vida e, depois, veremos as consequências”, revelou o médico intensivista.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

14 comentários em “Adolescente que atirou na namorada entra em coma e médicos lutam para salvar a sua vida”

  1. Que deus esteja ao lado deste menino Que ele venha sair dessa com vida e sem sequela Que Deus conforte a mae e de forças para ela Eu tambem sou mae e tenho um filho da mesma idade temos que ter muita fe em deus

    1. Pessoas pra julga agora tem muitas , mais não se aponta o dedo pra ninguém você não sabe o dia de amanhã, e nem o que levou ele a fazer isso, um jovem que foi usado pelas forças mali guinas .. Tenho certeza que você não conhece o caso pra ta dizendo isso! Agora ponha a mão na conciencia e em vez de julgar reze por ele .. DEUS É O ÚNICO QUE PODE APONTAR O CERTO E O ERRADO !!

  2. se vc nao é mae…nao sabe o que é a dor de saber que um filho seu está entre a vida e a morte, seja eli certo ou errado ,ninguen pode julgar ninguen pois só DEUS sabe o qui eu e a marli passamos… nao desejo isso nem pra um cachorro e tem gente falando o que nao devi .se cada um cuidasse da sua vida seria diferente nao acha?mais DEUS ESTA COM A GENTI TENHO FÉ

  3. >>>

    Situação lamentável que deixa o ser humano instável! Mas, enquanto há vida há esperança assim como depois da tempestade vem a bonança! Tenham em Deus confiança que até o mar tenebroso amansa quando em nosso coração habita a fé …a perseverança!

    >>>

  4. Que Deus de a estas mães muitas forças Fé e coragem neste momento tão difícil, que alivie este sofrimento esta angustia terrível. Rosa e Marli não se importem com criticas, nós mães e amigas suas estamos orando rezando, pedindo a Jesus que interceda ao Pai Maior a recuperação dos vossos filhos. Silvia

  5. juninho acredite em deus vc vai sair dessa que deus te ilmine deus e pai sabe o que faz e noa não sabemos o que falamos só ele tem o poder de julgar se fossemos oas pessoas que julgava ai seria facil julgar vc ou ela vc por se envolver cm uma pessoa que pode ser sua mãe e ela por ser uma pedófila

  6. Fico indignada ao ler esses comentários… ninguém pensa na moça ou na familia da moça né!!!
    Todo mundo passando a mão na cabeça do muleke como se ele só tivesse cometido um errinho bobo!!!
    Tomara que ele melhore para ir para cadeia que é o lugar de assassino!!!

    “vc não pode julgar, Deu que pode” blá blá blá…. e se Deus não existir fica por isso mesmo??

  7. querida mary pq devo pensar na familia dela se nem ela mesmo pensou em seus proprios filhos? nesta historia toda quem devia e tinha idade suficiente para pensar nas consequencia seria so ela . mas a (editado) fala mais alto né e se fosse um erro se quer mas uma pessoa que so gosta de garotos menor so pode ser pedofula . então tem que pagar sim pelo ero cometido para que nao leve outros e deixe outras maes na situação da marli.

  8. Mary porque devemos pensar nela ou na familia dela … se ela nao pensou no que poderia acontecer e nem pensou em nos que somos a famila dele… nao vou dizer que meu primo esta certo… mas a mais errada de tudo eh ela afinal de contas foi ela que começou tudo isso … ela tem idade e deveria pensar um pouco mais no que ela faz afinal que exemplo ela esta dando pros proprio filhos dela ….
    Acho que ela tem que ser julgada e condenada sim e se ele eh assassino ela mas do que nunca eh uma PEDOFILA afinal ela começou ir atras dele ele tinha apenas 15 anos…
    Portanto tem que ser julgada e condenada sim, pra nao fazer outras familias sofre como nos estamos sofrendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *