Polícia aponta médico Milton Soares como mandante de assassinato de diretor de TV

Publicado em 07 de janeiro de 2012 às 14h40
Atualizado em 07 de janeiro de 2012 às 14h51

O médico Milton Diniz Soares de Oliveira, 56, é apontado pela polícia de Barretos como o “autor intelectual e mandante” do assassinato de Marco Antonio Morera Lagos, o Chileno, 34.

Ainda segundo a investigação policial, seus filhos Lucas, 30, que também é médico, e Rafael, 27, participaram do planejamento do crime, além do enfermeiro João Aparecido Domingues, 45, que fez a intermediação para que Adriano Dias de Souza, 24, executasse o homicídio no dia 27 de junho de 2011.

“Tecnicamente Milton está foragido porque tem prisão temporária decretada, foi procurado e não encontrado, porém manifestou, através de advogado, interesse em se apresentar”, afirmou ontem à tarde o delegado Júlio César Cardoso, que comanda as investigações.

Os outros quatro acusados estão presos em Barretos. “Eles foram apontados como envolvidos pelas provas dos autos, inclusive a confessional”, afirmou o delegado da DIG. “O conjunto das provas é muito consistente e cada um irá responder por homicídio qualificado dentro de sua participação”, declarou.

As investigações sobre os motivos do crime ainda continuam.

A POLÍCIA

Vários fatores foram importantes para que a polícia esclarecesse o crime, afirmou o delegado Júlio César Cardoso (foto).

Ele citou o serviço de inteligência da Seccional, a investigação para identificar o executor, a integração com a polícia de Limeira, além do acompanhamento do Judiciário e do promotor de justiça Aluisio Maciel Neto.

“Foi um caso de grande clamor público e um crime com sofisticação e planejamento, um crime feito profissionalmente”, declarou.

EXECUTOR PRESO

Apontado como executor do crime, Adriano Dias de Souza, foi o primeiro a ser preso em Limeira no dia 3 de janeiro. No dia 5, foram presos Rafael Soares em Barretos e em Limeira foram detidos seu irmão Lucas e o enfermeiro João Aparecido Domingues, sendo trazidos ainda na noite de quinta-feira para Barretos. (Diário de Barretos / Foto: Tininho Jr.)

***

 

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário