Os Comentários

A NOSSA POLÍTICA DE COMENTÁRIOS

  1. digitando Todos os comentários susceptíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante serão excluídos. Para escrever o que você pensa não precisa xingar, ofender ou rebaixar autoridades ou pessoas envolvidas nas informações publicadas. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
  2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
  3. Os emails são conferidos, se reais, da seguinte forma: enviamos uma mensagem de agradecimento pela participação. Se ele voltar, o comentário será deletado, seja o conteúdo positivo ou negativo.
  4. Comentar é legal. Emitir posições é democrático. Mas, assumir cada um deles também é legal e faz parte da cidadania. Comente, mas com responsabilidade. Prove que a sua ideia é a certa, ou a mais apropriada. Ninguém é dono da verdade. E não julgue por antecipação, além de pecado, é feio e não condiz com a civilidade. Sem campanhas em favor do que você pensa, sem ofensivas, sem estratégias. Aqui não é o canal que abre espaço para anônimos, ok?

Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.

Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação deste responsável.

Comentem sempre. Mas, assumam.

Leonardo Concon

Blog do Concon