IMG_3484.JPG

Uso racional da água em Olimpia vira ‘case’ na França através da ETEC

Um trabalho que trata da importância da conscientização do consumo de água pelos turistas na cidade de Olímpia, desenvolvido pelos alunos João Vitor Bertaggia e Alberto Oliveira Junior, do ensino médio e do curso técnico em hospedagem, da ETEC de Olímpia, sobre Práticas Sustentáveis na Hotelaria, foi selecionado entre inúmeros trabalhos e representará o Brasil na Conferência de Estudantes e Professores, promovida pela ONG “GTTP” (Global Travel and Tourism Partnership, na capital francesa, no mês que vem.

IMG_3485.JPG

Segundo o estudo, caso a cidade tenha 100% da sua capacidade hoteleira ocupada, o consumo de água alcançaria cerca 2,5 milhões de litros por dia.

Trata-se de um programa educacional global que dá oportunidades de carreira aos alunos da área de turismo, além do intercâmbio cultural entre alunos de várias nacionalidades .

IMG_3484.JPG

Os alunos João Vitor e Alberto e o professor, que coordenou o trabalho, Lutfi El Jamel Neto, além de apresentarem o trabalho em Nice, na França, farão visita ao Principado de Mônaco no período de 21 a 26 de novembro.

Segundo o professor Lutfi, “este estudo visa racionalizar de forma consciente este consumo, principalmente levando em conta a situação hídrica de nossa região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *