Supermercados distribuem sacolas reutilizáveis de graça hoje, Dia do Consumidor

Publicado em 15 de março de 2012 às 9h41
Atualizado em 15 de março de 2012 às 9h43

Os consumidores que forem aos supermercados hoje, quando se comemora o Dia do Consumidor, e comprarem pelo menos cinco itens vão ganhar uma sacola reutilizável.

sacola-sufoco

A estratégia faz parte da campanha da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que prevê a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis.

A ação foi determinada pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no dia 3 de fevereiro pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, Procon-SP e Apas e faz parte das ações que os supermercados se comprometeram em realizar até o dia 3 de abril.

Entre elas está também a entrega gratuita, até esta data, de sacolas descartáveis aos consumidores. A partir de então, termina o período de transição e os supermercados ficam desobrigados de fornecer uma alternativa gratuita para o acondicionamento das compras.

Essa sacola entregue hoje poderá ser trocada por até seis meses, se estiver danificada. A expectativa é de que sejam distribuídas seis milhões de sacolas reutilizáveis nas 2,6 mil lojas das 1,2 mil empresas associadas à Apas.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário