STF na região para discutir Desenvolvimento e Meio Ambiente

Publicado em 07 de dezembro de 2009 às 3h46
Atualizado em 07 de dezembro de 2009 às 3h46

STF na região...

STF na região...

Agende aí: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello dará palestra na próxima sexta-feira (11) no Teatro Municipal de Fernandópolis. O tema é “Desenvolvimento e Meio Ambiente” e a entrada é franca. O evento é promoção da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com objetivo de atrair o público em geral, e não só pessoas ligadas ao Direito.

Marco Aurélio tem destoado dos seus colegas nas recentes votações do STF. Foi voto vencido quando defendeu a exigência de diploma para jornalismo. Também foi derrotado quando opinou contra o pedido de extradição do italiano Cesare Battisti – o que rendeu elogios de setores ligados à esquerda, que já demonizaram o ministro por diversas vezes.

Só que o voto de Marco Aurélio não teve nada de ideológico, óbvio. Para ele, o Supremo não pode interferir em um assunto que envolve a relação entre dois países – caberia inteiramente ao presidente da República decidir sobre a extradição de Battisti. (Do Blog do Fabrício Carareto/Diarioweb)

Assunto(s): , ,

Leia também:

1 comentário

  1. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    Este artigo é de grande valia para toda a humanidade.O tema ” Desenvolvimento e Meio Ambiente”, graças a Deus virou moda. A preocupação com as questões ecológicas mostra que a natureza;cenário onde integram-se os reinos animal, vegetal e mineral; recebe o valor que merece.Ratificam, esta afirmativa, os Related Posts acima destacados em azul; que devem ser acessados por conterem assuntos importantíssimos, correlatos com a matéria em pauta.

    Personificação: o universo, naturalmente, agradece todas as iniciativas voltadas à “saúde” do nosso planeta.

    Abraços ecológicos.

    Luiz Augusto da Silva – poeta.

Faça um comentário