Podadores de árvores profissionais tem de recadastrarem no Daemo até dia 30

Publicado em 13 de abril de 2015 às 11h10
Atualizado em 13 de abril de 2015 às 11h10

Até o dia 30 de abril a autarquia Daemo Ambiental, de Olímpia, realiza o recadastramento dos podadores de árvores das áreas públicas de Olímpia. Na sequência, serão realizadas diversas atividades e reuniões para orientação sobre poda dos exemplares arbóreos.

poda

Os documentos necessários para o recadastramento são RG, CPF/CNPJ, foto 3×4, comprovante de residência, inscrição municipal e Registro no IBAMA (caso possua moto-poda e/ou moto-serra).

O podador deverá apresentar-se na Divisão de Meio Ambiente da Daemo Ambiental munido com a documentação e informar se realiza outros tipos de serviços como jardinagem, supressão de árvores, utilização de lenha retirada de toco, reforma de calçadas e se deseja a divulgação ou não de seus serviços para os interessados.

Os profissionais que realizam a “poda de formação” com ferramentas simples como a tesoura ou o tesourão de poda, sem utilizar escadas ou outros tipos de ferramentas pesadas, não é necessário estarem cadastrados. O munícipe poderá intervir no exemplar arbóreo, promovendo o seu desenvolvimento adequado. Para orientações, a Divisão de Meio Ambiente conta com equipe técnica capacitada para atender ao munícipe.

“O credenciamento dos podadores somente será possível com a participação dos mesmos nas atividades de orientação e reciclagem. A certificação está prevista para setembro deste ano. Os podadores estando orientados para os cuidados necessários com o exemplar arbóreo promoverão seu desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida da população”, disse Ana Lúcia Volfe, assessora de Meio Ambiente.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário