Olímpia foi contemplada com uma viatura para fiscalização do Meio Ambiente

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 19h26
Atualizado em 29 de dezembro de 2013 às 11h03

O prefeito de Olímpia Geninho Zuliani, acompanhado do Secretário de Planejamento, Habitação e Gestão Ambiental Fernando Velho, esteve em São Paulo na última quinta-feira (26), para receber do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, uma viatura para a fiscalização ambiental.

No total, foram entregues 40 viaturas e Olímpia recebeu uma delas. A solenidade de entrega foi realizada pelo Governador Geraldo Alckmin e pelo secretário estadual Bruno Covas.

viaturas

O investimento total foi de R$ 1,8 milhão, por meio da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA). “As viaturas são destinadas, exclusivamente, às atividades de fiscalização ambiental. Esta doação, além de promover a ampliação da capacidade de fiscalização no âmbito da municipalidade, vem ao encontro de um dos projetos do Governo do Estado de São Paulo, que é o de municiar os municípios com o ferramentas necessárias para o fortalecimento da fiscalização ambiental regional, no combate às infrações de fauna, pesca, flora e poluição ambiental”, afirmou o secretário.

Para o coordenador de Fiscalização Ambiental, Ricardo Viegas, a estratégia proporciona maior agilidade e eficácia no atendimento às denúncias e nas atividades preventivas. “Entre as quais também incluem o patrulhamento ambiental diário, abrangendo as áreas rurais e urbanas dos municípios escolhidos”, explicou.

dilador-e-geninho

O Prefeito Geninho ficou feliz com a nova viatura, que teve a indicação do deputado Dilador Borges. De acordo Fernando Velho o novo carro entrará em atividade em breve, assim que for documentada. “A viatura contribuirá com a preservação dos recursos naturais do município, tornando ágil o atendimento às denúncias recebidas pelo Poder Executivo, além de proporcionar uma maior amplitude na área fiscalizada. Promoveremos, assim, proteção aos mananciais de abastecimento, maior conservação de matas ciliares e consequentemente a melhoria da qualidade de vida de toda a população”.

As cidades que receberam viaturas foram: Águas de São Pedro, Avaré, Batatais, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cerqueira César, Conchal, Cosmorama, Diadema, Fernandópolis, Ferraz de Vasconcelos, Guararapes, Guariba, Iacanga, Ibitinga, Itajobi, Itapeva, Itaquaquecetuba, Itobi, Juquiá, Mairiporã, Narandiba, Nipoã, Olímpia, Palmares Paulista, Palmital, Panorama, Penápolis, Riolândia, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, São Carlos, Sorocaba, Suzano e Torre de Pedra.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário