Olímpia deverá estar com 100% de esgoto tratado até o final do ano com nova ETE

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 11h43
Atualizado em 24 de janeiro de 2014 às 11h50

As obras da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de Olímpia, que promete tratar 100% do esgoto da cidade, seguem em ritmo acelerado. A obra, que está sendo executada pela ETC Empreendimentos, Tecnologia e Construção Ltda., está localizada na antiga área da Cutrale, nas margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

ETE-(2)

A construção desta ETE faz parte de convênio assinado entre o prefeito Geninho Zuliani (DEM) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Programa Água Limpa.

ETE-(3)

De acordo com Alaor Tosto do Amaral, superintendente da empresa pública Daemo Ambiental, essa obra foi licitada no início de 2013 e o processo licitatório foi concluído no início de maio.

ETE-(4)

O contrato foi assinado com a empresa vencedora da licitação no dia 8 de maio de 2013. “A construção da obra tem previsão de 18 meses e os investimentos giram em torno de R$ 22 milhões. A obra foi iniciada em maio, logo após a assinatura do contrato e a previsão de término é no final de 2014”, disse Alaor.

ETE-(1)

Assim que obra for concluída, 100% do esgoto de Olímpia será tratado. “Essa obra concluída vai atender uma demanda de até 100 mil habitantes na cidade, ou seja, Olímpia pode dobrar o número de habitantes que nós vamos ter o esgoto 100% tratado. Portanto, nós teremos um horizonte para os próximos 20 anos. Inclusive, nós estamos falando da cidade, mas também temos os distritos. Está em andamento tanto em Ribeiro dos Santos quanto em Baguaçu os projetos das suas respectivas lagoas de tratamentos de esgoto. Então Olímpia, até o final de 2014, terá 100% do esgoto tratado no município, ou seja, na sede e nos distritos”, afirmou o superintendente.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário