Lixo eletrônico poderá ser entregue nas escolas municipais de 24 a 28 deste mês

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 13h51
Atualizado em 11 de agosto de 2015 às 13h53

O Departamento de Água, Esgoto e Meio Ambiente da Estância Turística de Olímpia, Daemo Ambiental, fará coleta de “lixo eletrônico” no período de 24 a 28 deste mês, em parceria com as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal. Será uma campanha voluntária, quando nas escolas estarão à disposição dos alunos e cidadãos recipientes para armazenar esses resíduos.

lixo

COISASO projeto foi desenvolvido após duas reuniões realizadas nos meses de junho e julho com a finalidade de discutir a temática do “lixo eletrônico” e firmar parceria entre os municípios de Cajobi, Olímpia, Monte Azul Paulista, Palmares Paulista, Paraíso e Severínia.

“O objetivo foi encontrar possibilidades para realizar um descarte correto, uma vez que estes materiais contêm substâncias que, quando descartados em locais inadequados, são capazes de acarretar problemas ao Meio Ambiente, tanto ao solo quanto à água”, explica Ana Lúcia Lopes Volfe, diretora de Meio Ambiente do município.

Como se sabe, todos os dias são lançados novos aparelhos celulares, televisores, computadores, entre outros, e a tendência é a população substituir os mais velhos e os que já estão quebrados por estes mais novos. E é aí que surge a questão: “Onde descartar todo este lixo eletrônico?”.

O 1º Mutirão “Bota Fora o Lixo Eletrônico” surge então como medida de solução para esta problemática, de acordo com Ana Lúcia Volfe. A campanha será realizada pela primeira vez nos municípios envolvidos na parceria. “A meta é coletar o maior número de materiais eletrônicos inutilizados nas cidades, e providenciar um descarte correto, limpo e sustentável”, diz a diretora.

A parceria dos municípios estendeu-se ainda à Empresa LED, localizada na cidade de Mococa, a qual será responsável pelo recolhimento de todo o lixo e do transporte até sua sede, onde possui um trabalho de reciclagem dos materiais coletados. “Para que esta campanha funcione, precisamos da colaboração de todos os cidadãos olimpienses”, pede Ana Lúcia.

Abaixo segue a lista dos endereços das escolas e os materiais que podem ser levados, salientando que o “lixo eletrônico” tem que ser levado completo, não podem ser entregues sem os componentes internos.

LOCAIS

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário