motta_thumb.jpg

Daemo garante que abastecimento de água começa a ser normalizado

O superintendente da autarquia DAEMO Ambiental, Antonio Motta (foto), garante que o abastecimento de água nos bairros altos e no centro da cidade começa a ser restabelecido a partir da noite desta quinta-feira (14). Nas últimas horas, faltou água em vários bairros, gerando desconforto e muita insatisfação dos usuários atingidos.

motta

Motta explica que o sistema de tratamento de água da ETA é composta por dois decantadores, redutores de velocidade, filtros, sistemas canalizadores e reservas. “Um dos decantadores, chamado de número 2, apresentou vazamentos generalizados, impossibilitando o funcionamento. Isso sobrecarregou todo o sistema da Estação de Tratamento de Água, colocando em risco, inclusive, a estabilidade da estrutura como um todo, por encontrar-se em desequilíbrio”, disse.

Segundo o diretor, “são poucas as empresas que tratam de tal impermeabilização e o serviço esta sendo realizado com o melhor material do mundo (resina de poliuretano).Um dos tanques (o que apresentou o vazamento) já foi impermeabilizado e agora vamos aproveitar e já fazer o serviço também no outro tanque. É garantia de não apresentar um novo problema por mais de 20 anos”.

Um comentário em “Daemo garante que abastecimento de água começa a ser normalizado”

  1. normalizou em todos os lugares…menos na minha casa no são francisco…todo final de semana acaba a água sexta e sabado…ja fiz reclamação e continua do mesmo jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *