Daemo finaliza obras do primeiro EcoPonto da cidade

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 11h56
Atualizado em 11 de agosto de 2015 às 11h56

O Daemo Ambiental está finalizando a pintura e a construção da calçada, instalando letreiro, placas informativas, caçambas, freezer para animais mortos e equipando a guarita com geladeira, micro-ondas e materiais de escritório no EcoPonto Unidade I, no Distrito Industrial II, que foi construído por meio de convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição-Fecop. À Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Olímpia coube a fase final de acabamento.

DSC07074

Além disso, a Daemo Ambiental contratou quatro vigias por intermédio da Prodem, para turnos de 12 horas no local. A Autarquia também adquiriu um volume de 60 m³ de brita para tornar o pátio de manobras mais acessível aos munícipes que utilizarem o EcoPonto para descartar seus resíduos de forma correta. Caberá à Daemo Ambiental também o gerenciamento da rede de EcoPontos da Estância Turística de Olímpia.

DSC07070

Os EcoPontos são equipamentos públicos destinados ao recebimento voluntário de pequenos volumes de resíduos da construção civil e resíduos volumosos (até 1 m³) pelos próprios munícipes ou por pequenos transportadores cadastrados -excluídas as pessoas jurídicas-, diretamente contratados pelos geradores, voltados à triagem, ao acondicionamento e à remoção adequada às áreas de destinação autorizadas, provenientes de obras, reformas e reparos de pequeno porte.

No local, Rua Elzon Furlan, 151, Distrito Industrial-II “Álvaro Marreta Cassiano Ayusso”, também haverá um Ponto de Entrega Voluntária-PEV de resíduos recicláveis e óleo usado, que serão destinados à Cooperativa de Reciclagem “Amigos da Natureza”.

DSC07071(3)

Nos próximos anos devem ser instaladas mais unidades de EcoPontos na Estância Turística de Olímpia, para que todos os pontos do município sejam atendidos por esses equipamentos urbanos que propiciam a manutenção de uma cidade mais limpa para seus moradores.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário