Daemo executa obras na Estação do Córrego dos Pretos

Publicado em 23 de janeiro de 2015 às 9h36
Atualizado em 23 de janeiro de 2015 às 9h42

A autarquia Daemo Ambiental, de Olímpia, vem realizando obras nas proximidades da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto – Córrego dos Pretos, localizada no bairro Santa Fé. De acordo com Antônio Jorge Motta, superintendente da Daemo Ambiental, a primeira parte da obra executada é direcionada à contenção de águas pluviais: “Executamos caixas secas para a contenção de água conjuntamente com o melhoramento do subleito, em solo brita, para a inibição de erosões e melhoria do tráfego até a Estação de Tratamento. O investimento foi de aproximadamente R$ 35 mil”.

prefeito-com-motta

Motta ainda explicou que a obra terá uma segunda fase e que, “em aproximadamente 30 dias entregaremos as melhorias da Estação de Tratamento. Vamos repintá-la e, ainda, faremos a aplicação de anticorrosivo nas estruturas metálicas da estação, que foi inaugurada em junho de 2012”.

Segundo Geninho Zuliani, prefeito de Olímpia, o próximo passo serão as ações de educação do meio ambiente: “A nossa meta nesse início do ano é começar com a Educação Ambiental, através do Daemo, com  visitação nas escolas no entorno da Estação, assim os alunos conhecerão todo o processo do tratamento de esgoto”, concluiu.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário