joaquim_thumb.jpg

Cooperativa Seletiva de Lixo de Olímpia já tem nome, mascote e até músicas de conscientização

Na manhã desta quarta-feira (19), na sede do CRAS da Santa Ifigênia, os integrantes da Cooperativa Seletiva de Lixo do município de Olímpia estiveram reunidos com a secretária de Assistência Social, Ana Claudia Casseb Finato Zuliani, e com a equipe da autarquia de água e esgoto, DAEMO Ambiental, para a escolha do nome, da logomarca, e das músicas que farão parte da campanha de conscientização dos olimpienses.

copperativa-(1)

O nome escolhido foi CORAN – Cooperativa Olimpiense de Reciclagem Amigos da Natureza, idealizado pela aluna Joice Cristina de Oliveira Albano, 3º A da EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca. O desenho do mascote que se tornará a logo da Cooperativa, o Garrafito, é da EMEB Joaquim Miguel do aluno Gabriel Eduardo Cassane de Oliveira do 5º C.

copperativa-(2)

E as músicas temas foram da EMEB Luisa Seno, a aluna Júlia Nalini Carvalho do 5º ano, fez a parodia Resíduos Sólidos adaptação da música Festa da Ivete Sangalo. Da EMEB Reinaldo Zanin, a adaptação foi da música Remexe das Chiquititas, de autoria da professora Grasiela e dos alunos do 4º ano B. E a da EMEB Joaquim Miguel dos Santos, são dos alunos dos 5º B: Gabriel Monteiro Marques, Isabela Carmo dos Santos, Naiara Catelari, também adaptação da música Festa da Ivete Sangalo.

copperativa-(3)

“Dez escolas participaram da seleção e escolhemos as três melhores músicas que irão ser vinculadas com a Cooperativa”, disse a Ana Lúcia Volfe da Divisão de Meio Ambiente do DAEMO: “Sabemos que através das crianças conseguimos conscientizar os pais, por isso trabalhamos com elas hoje para o amanhã. Elas vivenciam isso e vão modificando a cultura pré- moldada de pais e avós, por isso é eficaz a participação delas nestes projetos”.

luiza

reinaldo

“Com este intuito acionamos a Secretaria da Educação para que as crianças contribuam com a Cooperativa e mais ainda com o Meio Ambiente. Esta escolha das musicas e desenhos servem como incentivo e forma de prestigia-los, trazendo para este projeto a importância de aprender desde cedo a virtude de reciclar e os benefícios que trarão para nossa cidade e os integrantes da Cooperativa”, finalizou Ana Claudia.

joaquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *