Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis em processo de formalização

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 9h01
Atualizado em 22 de janeiro de 2015 às 9h03

Foi realizada reunião no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, do bairro Santa Ifigênia, envolvendo a Equipe da Divisão de Meio Ambiente da DAEMO Ambiental, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os futuros cooperados e a Instituição Ecocultural. A Instituição Ecocultural ganhou o processo licitatório para desenvolver e executar a formalização da Cooperativa.

Nessa reunião foi feita a leitura e aprovação do Estatuto da Cooperativa, onde os futuros cooperados puderam tirar suas dúvidas e dar opiniões.

IMG_35687536512464

Representando a Ecocultural estavam presentes Jair do Amaral e Jetro Menezes, os quais trocaram várias experiências com os futuros cooperados, apresentando como será o trabalho e o dinamismo envolvido no Centro de Triagem.

A Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis – Amigos da Natureza será responsável pela triagem e venda de Materiais Recicláveis produzidos nas residências, pousadas, comércio em geral da Estância Turística de Olímpia, podendo ainda receber alguns resíduos de outros municípios.

A Cooperativa contará com a participação de toda a população e geradores para que esses materiais recicláveis previamente separados sejam destinados à mesma.

Essa atitude indica que as empresas desenvolvem ações socioambientais agregando valor e qualidade ao produto final, ajudando na questão social e também na preservação ambiental.

Para a população essa atitude de cidadania proporciona uma melhor qualidade de vida, além da preservação do ambiente para as futuras gerações.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário