Açúcar Guarani também recebe Selo Verde Azul do secretário Xico Graziano

Publicado em 02 de dezembro de 2009 às 9h51
Atualizado em 20 de janeiro de 2010 às 18h54

Evento foi realizado no auditório do Anhembi - SP

Na terça-feira, dia 01 de dezembro, o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Xico Graziano, divulgou, no II Encontro Estadual Município Verde Azul, os municípios, empresas e cidadãos que conquistaram premiações em 2009 pelo trabalho realizado em favor do meio ambiente.


A Açúcar Guarani foi a empresa que recebeu o Prêmio Parceria Verde, devido aos seus projetos em parceria com as prefeituras dos municípios circunvizinhos às suas unidades industriais. Dentre esses projetos, ganha destaque o projeto Reflorestar, que consiste na entrega de um “kit viveiro”, composto por mais de 10.000 saquinhos para mudas, 12.000 sementes, adubo, composto orgânico, e todo o material necessário para a montagem e manutenção de um viveiro de mudas, além dos livros “Recuperação Florestal: da muda à floresta” e o “Recuperação Florestal: da semente à muda”, do Governo do Estado de São Paulo/ Secretaria do Meio Ambiente/ Fundação Florestal.

Além da premiação às empresas, o município de Santa Fé do Sul foi, pelo segundo ano consecutivo, primeiro do ranking do Município Verde Azul, que avalia os municípios conforme suas ações ambientais em uma nota de 0 a 100. Mais de 100 municípios do Estado receberam essa premiação, com destaque para os prêmios de melhor ciclovia, conquistado por Sorocaba e de melhor programa de coleta seletiva, conquistado por Corumbataí.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário