Açúcar Guarani também recebe Selo Verde Azul do secretário Xico Graziano

Evento foi realizado no auditório do Anhembi - SP

Na terça-feira, dia 01 de dezembro, o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Xico Graziano, divulgou, no II Encontro Estadual Município Verde Azul, os municípios, empresas e cidadãos que conquistaram premiações em 2009 pelo trabalho realizado em favor do meio ambiente.


A Açúcar Guarani foi a empresa que recebeu o Prêmio Parceria Verde, devido aos seus projetos em parceria com as prefeituras dos municípios circunvizinhos às suas unidades industriais. Dentre esses projetos, ganha destaque o projeto Reflorestar, que consiste na entrega de um “kit viveiro”, composto por mais de 10.000 saquinhos para mudas, 12.000 sementes, adubo, composto orgânico, e todo o material necessário para a montagem e manutenção de um viveiro de mudas, além dos livros “Recuperação Florestal: da muda à floresta” e o “Recuperação Florestal: da semente à muda”, do Governo do Estado de São Paulo/ Secretaria do Meio Ambiente/ Fundação Florestal.

Além da premiação às empresas, o município de Santa Fé do Sul foi, pelo segundo ano consecutivo, primeiro do ranking do Município Verde Azul, que avalia os municípios conforme suas ações ambientais em uma nota de 0 a 100. Mais de 100 municípios do Estado receberam essa premiação, com destaque para os prêmios de melhor ciclovia, conquistado por Sorocaba e de melhor programa de coleta seletiva, conquistado por Corumbataí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *