Tribunal de Contas dá 30 dias para Hilário explicar irregularidades das contas de 2010

Publicado em 13 de julho de 2011 às 20h35
Atualizado em 15 de julho de 2011 às 12h45

hilariotribuna2ATUALIZADO – O ex-presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira (PT), está com problemas na aprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), de suas contas do exercício de 2010.

O Diário Oficial do Estado (DOE) publica na edição de hoje, quarta (13), despacho proferido pelo auditor substituto de Conselheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, dando prazo para que Hilário, em 30 dias, recolha as importâncias indevidas a qualquer título, se existentes, ‘ou apresente as alegações de seu interesse’. O despacho não dá mais detalhes do que se trata, mas dá a entender de que se trata de erário público que terá de justificar gastos, ou devolvê-los.

Foi o seu último ano de mandato, que terminou tal qual o do primo de terceiro grau, antecessor Chico Ruiz: fez obras e comprou um super mega armário eletrônico para guardar documentos, chamados de ‘armários da vergonha’, destaque regional na imprensa e na TV Tem, ao custo de R$ 70 mil.

No entanto, consta que o TCE quer saber gastos excessivos de ligações internas de telefones. De qualquer forma, o Blog vai continuar atento.

PROCESSO: TC-002239/026/10.
INTERESSADA: CÂMARA MUNICIPAL DE OLÍMPIA.
RESPONSÁVEL: HILÁRIO JULIANO RUIZ DE OLIVEIRA.
ASSUNTO: CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2010.
Vistos.

À vista das falhas e/ou impropriedades apontadas no relatório de auditoria, elaborado pela Unidade Regional de São José do Rio Preto – UR-8, e de acordo com o disposto no artigo 30, da Lei Complementar Paulista nº 709/93, NOTIFICO o Sr. HILÁRIO JULIANO RUIZ DE OLIVEIRA, Presidente e responsável pelas contas do exercício de 2010 da CÂMARA MUNICIPAL DE OLÍMPIA, para que, no prazo de 30 (trinta) dias, tome conhecimento daquela peça, recolhendo as importâncias consideradas indevidas a qualquer título, se existentes, ou apresente as alegações de seu interesse. Autorizo, desde já, a retirada de cópia do relatório na Unidade Regional de São José do Rio Preto – UR-8.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critério impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s): ,

Leia também:

1 comentário

  1. gustavo disse:

    nesta casa as coisas são meio caras, computadores e sofás tambem foram bem caros

Faça um comentário