Presidente do Tribunal de Justiça recebe Cidadania Olimpiense e se encanta com o Thermas

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 0h40
Atualizado em 06 de setembro de 2015 às 1h20

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, não poupou elogios à Estância Turística de Olímpia e, em especial, ao Thermas dos Laranjais, que conheceu na tarde de ontem, terça-feira (25), antes de receber o Titulo de Cidadão Olimpiense da Câmara Municipal, de autoria do vereador e presidente Luiz Salata (PP).

_DSC9546

Antes, na tribuna, o juiz Lucas Figueiredo Alves da Silva, diretor do Fórum e da 2ª Vara Cível, disse estar emocionado ao ver Nalini entusiasmado com o Thermas e o desenvolvimento da cidade.

_DSC9579

As galerias da Câmara estavam totalmente tomadas de autoridades, principalmente de representantes do Poder Judiciário e Ministério Público da cidade e região, assim como advogados e operadores do Direito, além de convidados. Na mesa principal, além do homenageado, e do presidente Salata, estiveram o prefeito Geninho Zuliani e primeira dama Ana Cláudia, o juiz Lucas Figueiredo, os gestores do Tuti Resort Caia e Iscilla Piton, o comandante da Polícia Militar capitão Vinicius Claudio Zoppellari, o delegado de Polícia Civil Marcelo Pupo de Paula, o presidente da subsecção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Ricardo Perroni, e o promotor José Márcio Rosseto Leite. Como mestre de cerimônia, o jornalista Nereu Nadruz, de Severínia.

_DSC9563

Antes da cerimônia, alunos do curso de Música da ABECAO (Associação Beneficente de Cultura e Assistência de Olímpia) executaram várias composições. Depois, na condução dos trabalhos, a Banda Musical da Assembleia de Deus, Ministério Santos, sob a regência do maestro Ezequiel Gonçalves da Silva, prosseguiu com diversos números, abrindo, inclusive, com os hinos nacional e de Olímpia.

_DSC9514

A vereadora Cristina Reale fez a leitura de trecho bíblico, em seguida o presidente Salata deu a tradicional boas-vindas ao ‘mais novo filho de Olímpia’, desembargador José Renato Nalini; o mestre de cerimônia leu a biografia bem resumida do homenageado e, finalmente, o autor do Título de Cidadania, Luiz Salata, ocupou a tribuna para o seu discurso.

_DSC9526

Na sequência, o juiz Lucas Figueiredo, em nome da magistratura local, deu as boas vindas ao presidente do TJ, situou-o sobre as estatísticas de trabalho do Fórum, enalteceu a sua gestão em favor do trabalho judiciário, e se emocionou ao ver que ele se encantou com os Thermas dos Laranjais e a sua importância para a cidade, e também como ele entoou o hino nacional na cerimônia em questão.

_DSC9571

O prefeito Geninho Zuliani também discursou, na tribuna, enaltecendo o Tít ulo de Cidadania a José Renato Nalini.

_DSC9578

Na sequência, houve o ato cerimonioso do ‘Lava Mãos’, no plenário da Câmara, com a presença de todos os que estavam na mesa. Salata ‘lavou’ as mãos de Nalini, que foram enxutas por uma toalha branca de linho entregue pela irmã de Salata, Maria Alice, diretora voluntária da ABECAO.

_DSC9590

Depois, essa toalha branca foi presenteada a Nalini pela primeira dama Ana Cláudia. O prefeito Geninho, como praxe, entregou-lhe um frasco contendo terra de Olímpia, ornamentado com o artesanato trançado estrela, de origem indígena, confeccionado pelas artesãs da ABECAO.

_DSC9593

_DSC9599

Salata entregou a Nalini, na sequência, a placa e decreto de Título de Cidadão Olimpiense e, por sua vez, o prefeito Geninho, juntamente com os gestores do Tuti Resort, Caia e Iscilla Piton, deu-lhe de presente a bandeira de Olímpia.

_DSC9602

Depois, uma placa de homenagem do Judiciário local foi entregue ao presidente do TJSP pelos juízes Lucas Figueiredo, Eduardo Luiz de Abreu Costa, Sandro Nogueira de Barros Leite, e Cristiano Mikhail.

NALINI DESTACA AS ÁGUAS TERMAIS

_DSC9616Em seu discurso, Nalini iniciou dizendo que “um dos períodos mais felizes de minha juventude, passei nesta região. Há exatos 39 anos, fui nomeado 1º juiz substituto da Circunscrição de Barretos. Cheguei solteiro, mas me casei logo e, em Barretos, nasceram meus dois primeiros filhos, João Baptista e José Renato. Por inúmeras vezes, vim assumir ou auxiliar a Comarca de Olímpia”.

O presidente do TJSP fez questão de afirmar que “hoje, Olímpia é uma das mais famosas Estâncias Turísticas de São Paulo. Procurada por pessoas de todo o Brasil e de outros países. Continua ser a Capital do Folclore, realizando pela 51ª vez o seu Festival Nacional de Folclore e seu progresso é o testemunho eloquente do trabalho de seu povo”.

E, citou os gestores do Tuti, Caia e Iscilla Piton: “Fiquei maravilhado com o Tuti Resort e, pelas mãos de Caia e Iscilla, visitei todo o complexo hoteleiro, sendo muito bem recebido por colaboradores eficientes, sorridentes e solícitos. Visitei, também, com eles, o Thermas dos Laranjais, que espetáculo, que coisa linda, vi que, de fato, o Thermas é a mola propulsora da Estância de Olímpia”.

Nalini cumprimentou, também, o “dinâmico prefeito Geninho Zuliani, que nasceu exatamente quando assumi a Magistratura de São Paulo e que comanda uma cidade invejável, desejando-lhe todo o sucesso à sua gestão”.

O presidente do TJ frisou, também, a sua “gratidão aos meus colegas magistrados Lucas Figueiredo Alves da Silva, diretor do Fórum, Sandro Nogueira de Barros Leite, Cristiano Mikhail e Eduardo Luiz de Abreu Costa. Gostaria de ver todas as Varas providas, mas estamos num período muito sensível na República, época de contingenciamento, de queda de arrecadação, de estagnação, de inflação, de múltiplas carências. Deus queira possamos, em breve, surprir essas unidades, para que Olímpia, tenha uma prestação jurisdicional mais compatível com suas necessidades e seus legítimos anseios”.

_DSC9646

E, ao agradecer à homenagem legislativa, José Renato Nalini concluiu: “Minha gratidão e reconhecimento a todos que tornaram possível esta noite que permanecerá na minha memória, como ponto alto e significativo de uma carreira devotada à Justiça e prestes a se encerrar. Deus lhes pague a todos”.

A diretora da ABECAO, Maria Alice Salata, presentou diversas autoridades e convidados com um mimo feito pelas beneficiárias da entidade, uma flâmula em tecido da Estância Turística com ‘porta trecos’.

_DSC9665

Por fim, o homenageado atendeu diversos pedidos de fotos e foi recebido na residência dos gestores do Tuti Resort, advogados Caia e Iscilla Piton.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e veja todas as fotos desta reportagem por Leonardo Concon:

galeria-fotos

Assunto(s):

6 comentários

  1. João Vitor disse:

    Bela homenagem!

    Mas queria dar uma informação, as artesãs do trançado estrela não fazem parte da ABECAO.

  2. João Vitor disse:

    Tudo bem, apenas quero que o crédito seja dado a quem merece. Neste caso, o vidro utilizado na homenagem foi adquirido pela diretora da ABECAO da artesã Isabel Gameiro, que faz parte do grupo que citei anteriormente, a qual lhe convida a conhecer os trabalhos realizados pelo grupo.

    Boa tarde.

    • Leonardo Concon disse:

      Ah, agora sim vc explicou… realmente, o nome me foi passado, mas por um lapso não gravei. Agora, sim, o nome dela está na matéria. Me perdoe. Abraços.

Faça um comentário