Legislativo entrega Título de Cidadania para secretário Walter Trindade

Publicado em 18 de junho de 2012 às 11h05
Atualizado em 18 de junho de 2012 às 11h07

O superintendente do Daemo e secretário de Obras, Walter José Trindade, recebeu na última sexta-feira (15), o Título de Cidadão Honorário de Olímpia, entregue pela Câmara Municipal.

DSC03571

A homenagem é de autoria do vereador José Elias Morais, o ‘Zé das Pedras’ (PMDB), através do Projeto de Decreto Legislativo nº. 338/2012, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Durante a sessão solene de entrega do Título estiveram presentes o prefeito Geninho Zuliani (DEM), o deputado estadual Itamar Borges (PMDB), o prefeito de Álvares Florence e presidente da AMA Alberto de Caires e a primeira-dama Tânia Caires, os vereadores Rodnei Rogério Freu Ferezin (PMDB), Zé das Pedras, Aguinaldo Moreno (DEM), Dirceu Bertoco (PR) e Luiz Moreira Salata (PP), além de secretários, dirigentes e convidados.

DSC03548

O homenageado Walter José Trindade e sua esposa Isabel Maranhos Trindade foram acompanhados até à mesa diretora pelos vereadores Aguinaldo Moreno, Dirceu Bertoco e Luiz Salata. A sessão foi iniciada com a leitura do texto bíblico feita pelo vereador Salata e, em seguida, foi lido o currículo do homenageado.

No uso da palavra, o vereador Zé das Pedras, o deputado Itamar e o prefeito Geninho Zuliani parabenizaram Walter Trindade pelo título recebido e falaram sobre as grandes conquistas do homenageado.

Em seguida, o Grupo Godap apresentou várias danças folclóricas, foi feita a leitura do Decreto Legislativo que concedeu o título ao Walter e posteriormente o vereador Zé das Pedras entregou oficialmente o inteiro teor da propositura.

DSC03575

A cerimônia seguiu com o ato de “lava-mãos”, que foi realizado pelo presidente Rodnei Rogério Freu Ferezin, e o deputado Itamar Borges enxugou as mãos usando uma toalha branca em linho, que foi entregue ao homenageado como uma lembrança do trabalho artesanal dos olimpienses.

DSC03577

Também foi entregue pelo prefeito Geninho Zuliani um frasco com trançado estrela contendo a terra do município. O autor da proposição, vereador Zé das Pedras, entregou solenemente o Título de Cidadão Olimpiense e o prefeito Geninho, por sua vez, a bandeira da cidade. Em seguida foi apresentado um vídeo em homenagem ao Walter Trindade.

DSC03572

Durante o uso da palavra o homenageado Walter Trindade agradeceu a todos pelas homenagens e disse que ficou muito emocionado por ser um cidadão olimpiense, destacando que tudo se deve “a esse grande líder que é o prefeito Geninho”.

DSC03578

Para encerrar a sessão foram entregues lembranças para o homenageado, para sua esposa Isabel Maranho Trindade, e para a primeira-dama Tânia Caires.

Currículo

Walter José Trindade é natural de Arapongas, Paraná, e nasceu em 14 de junho de 1947. Ele é casado com Isabel Maranho Trindade e tem dois filhos Renata e Daniel Maranho Trindade. Walter é bacharel em Ciências Contábeis e tem cursos gerenciais na Fundação Instituto de Administração da USP e curso de Organização de Métodos para Sistemas Administrativos – IDORT.

DSC03596

Walter desenvolveu sua carreira na CESP- Cia de Energia de São Paulo S.A., onde iniciou como ajudante. Durante seus 30 anos de trabalho na empresa exerceu diversas funções e cargos, tendo se aposentado em 1996 como executivo, chefiando a Área Comercial da Regional de Distribuição de Energia com sede em Votuporanga. Exerceu ainda o cargo de Superintendente Geral da SAEV- Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga, entre 2000 e 2007 e o cargo Secretário de Planejamento do Munícipio de Olímpia, em 2011.

DSC03584

Atualmente Walter Trindade é superintendente do Daemo – Departamento de Água e Esgoto de Olímpia e cumulativamente exerce o cargo de Secretário Municipal de Obras. Em Olímpia, Walter realizou inúmeros empreendimentos entre os quais se destacam a construção da nova sede do Daemo; renovação e ampliação da frota do Daemo; reestruturação funcional e modernização do Daemo; construção da ETE compacta com eliminação da Lagoa de Tratamento de Esgoto do Córrego dos Pretos; elaboração dos projetos e ações que culminaram a conquista da nova ETA, entre outras conquistas. (Texto e fotos Assessoria PMO)

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário