antonio-ivo

Ivo Aidar receberá Comenda e Medalha em reconhecimento do legislativo de Olímpia

O advogado olimpiense Antonio Ivo Aidar receberá, em data ainda a ser marcada, a “Comenda do Mérito Comunitário” e a “Medalha Professor José Sant’anna”, em sessão solene na Câmara Municipal.

O decreto legislativo 295/2011, aprovado por unanimidade pelos vereadores de Olímpia, é de autoria do líder do prefeito, vereador e engenheiro Luiz Salata (PP). Ivinho Aidar, como é conhecido, “tem uma trajetória profissional vitoriosa, projetando o nome de nossa cidade para o País e até fora dele, nada mais justa essa unânime homenagem de nosso legislativo”, justifica o autor.

Ivinho nasceu em Olímpia há 55 anos (1955), casado com a psicóloga Hilda Braz Aidar e pai de Gabriela e Pedro Ivo. Cursou Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), tendo colado grau em 1981.

Obteve carteira de advogado em março de 1982, estando registrado na entidade de classe sob o nº 68.154. Estagiou no período compreendido entre 1976 a 1981 no escritório “Advocacia Henri Aidar”.

No ano de 1982, tornou-se sócio desse mesmo escritório, onde permanece até os dias atuais, agora sob a denominação de “Aidar-SBZ Advogados Associados”.

Também desde 1982, Ivo Aidar milita na área do Direito de Família e das Sucessões.

Especializou-se em Processo Civil pela PUC-São Paulo em 1984. Pós-graduado em Direito de Família pela Escola Paulista de Direito – EPD. Lecionou Direito Civil nas Faculdades Metropolitanas unidas (FMU) de 1986 e 1987.

Autor do livro – “Práticas no Direito de Família” – lançado em 1º de outubro de 2009 na FNAC, São Paulo.

Profere palestras em todo o Brasil com temas voltados para o Direito de Família e das Sucessões desde 1988.

Foi Conselheiro da OAB-SP nos triênios de 1998 a 2000 e 2001 a 2003. Também foi diretor do Departamento de Cultura e eventos da OAB-SP de agosto a dezembro de 2003.

Foi presidente da Comissão de Apoio aos Advogados Portadores de Necessidades Especiais entre 1999 e 2000.

Foi membro do CONADE no período compreendido entre 2001 a 2003, indicado pela OAB federal.

Autor de diversos artigos que tratam de direito de família e das sucessões e sempre procurado por jornais, rádios e emissoras de TV, para artigos, entrevistas e dúvidas com telespectadores sobre as áreas em que é especialista.

***

 

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Um comentário em “Ivo Aidar receberá Comenda e Medalha em reconhecimento do legislativo de Olímpia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *