Instrutor do TG, sargento Aoki, que se despede de Olímpia, recebe Título hoje

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Olímpia, TG-02-025, 1º sargento Peter Paul Aoki, recebe hoje, sexta (11) o Título de Cidadão Honorário de Olímpia, na Câmara Municipal, através de decreto-legislativo de autoria do vereador José Elias Morais (Zé das Pedras, PMDB), às 19h30.

Este é o último ano em que Aoki formará atiradores olimpienses. Por força de legislação do Exército, estará sendo transferido para outra localidade. "Nada mais justo declarar este militar filho de Olímpia, não apenas por instruir com elevada competência, os nossos jovens que completam 18 anos de idade, dando-lhes noções de civismo, cidadania e disciplina militar em defesa da Pátria, mas, também, por tantas ações solidárias desenvolvidas em prol de nossa cidade", justifica o autor Zé das Pedras.

Ao ser nomeado para o cargo de chefe de instrução do TG de Olímpia, o 1º sargento de Cavalaria Peter Paul Aoki estava servindo no comando da 2ª Região Militar "Região das Bandeiras", sediado na capital paulista, sendo promovido para a graduação atual em 1º de junho de 2009.

Nascido em 14 de julho de 1971, no Rio de Janeiro (RJ), incorporou-se às fileiras do Exército em 2 de fevereiro de 1990, no 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista, no Rio. Cursou a Escola de Sargento das Armas em 1994 e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos em 2004.

Possui os seguintes cursos: Básico de Paraquedista; Sobrevivência na Selva; Escalador Militar; Instrutor de Corpo de Tropa; e, Comunicação Social.

escola-II-242

Tem conquistado, ao longo de sua carreira, inúmeras medalhas e condecorações do Exército e de instituições correlatas.

É casado com Juliana Cristina e possui três filhas: Yasmin, Millena e Mayara.

***

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

20 comentários em “Instrutor do TG, sargento Aoki, que se despede de Olímpia, recebe Título hoje”

  1. É realmente uma perda muito grande,o Sgt Aoki vai deixar saudades,além de participar de várias campanhas em nossa cidade deu exemplo para muitos jovens de disciplina e cidadania aos nossos filhos.
    Eu como mãe do atirador Mazzer(2010) agradeço por tudo que você ensinou de bom para meu filho.Abraços…felicidades e que Deus proteja e ilumine seus passos e de sua família por onde vocês estiverem…Silvia e Marco

  2. É realmente uma perca muito grande,o sgt Aoki foi um exemplo de cidadania e patriotismo aos nossos jovens.
    Eu como mãe do atirador Mazzer(2010)agradeço tudo de bom que você ensinou ao meu filho.Silvia e Marco.

  3. Aeee Sgt., PARABÉNS pelo título!!!!
    Tenho a certeza que independentemente de onde o senhor estiver, terá sempre o sucesso e as conquistas ao seu lado nos desafios que a vida proporciona!!!!
    “O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto.”

    Um grande abraço!!!!

  4. Sem duvidas, além de uma grande pessoa, é um grande amigo dos atiradores, no meu ano de 2010 tive o prazer de prestar o serviço militar obrigatório, tendo ele como um excelente chefe de instrução,e reforçando cada dia mais o patriotismo de todos os atiradores, sempre envolvido e empenhado em ações solidarias como o senhor disse Concon, com certeza ele deixou sua marca em Olímpia, como um exemplo de militar. infelizmente ele vai ter que partir, seguir a vida que ele escolheu, mais tenho certeza que nenhum do atiradores que pode conhece-lo durante esses 3 anos como chefe do Tg vai esquecer desse circulo de amizade e companheirismo que tiveram graças o Sgt Aoki, e posso garantir, foi o Melhor Chefe de Instrução do Tiro de Guerra que Olímpia pode ter. Que Deus Sargento, que ele sempre possa iluminar seu caminho e de toda sua família, espero que um dia o senhor volte em Olímpia novamente e veja como os seus meninos cresceram rsrs, Um enorme Abraço de toda Turma de 2010, sem duvida A MELHOR.

  5. Meus parabéns senhor desejo tudu de bom na sua vida desde ja agradeço por tudo oque o senhor nos ensinou , tenho certeza que para onde o senhor for vai se dar bem um grande abraço

  6. Meus Parabens ‘sargento’
    Comcordo com todos os atiradores
    o senhor foi um exeplo de vida para nos
    espero que vc tenha muitas e muitas comquistas alem desta

  7. Meus Parabens! Sargento desejo tudu de bom na sua vida, desde ja agradeço por tudo oque o senhor nos ensinou , tenho certeza que todos os atiradores aprenderam muito com o senhor. Entao só temos q agradecer. Obrigado

  8. >>>

    Sargento Aoki, desde que aqui chegou muito bem nos entendemos. Orgulham-me as afinidades que existem entre nós:_ nascemos no mesmo mês, somos cariocas e irmãos de arma (cavalaria); e agora cidadãos honorários. Todavia, bem mais do que as “coincidências” estão as suas virtudes sempre demonstradas durante o exercício desta árdua missão isolada onde com peculiar maestria concilia a vida da caserna com a cidadania. Esta notícia me traz alegria:

    _Amigo, insuficiente é o meu vocabulário para para definir neste comentário tão grandioso e exemplar integrante do nosso glorioso Exército brasileiro.

    “Que a estrela guia lhe ilumine com amor e glória pelos caminhos da luta e da vitória”!

    Parabenizo o belo gesto do vereador José Elias Morais (Zé das Pedras)!: _ Reconhecimento e gratidão não ocupam espacos!

  9. Parabens Sgt Aoki,
    Grande guerreiro e um pai para nos todos atiradores
    e amigos, exemplo para todos nos, e que ensinou a todos
    o que ja passou e que ira marcar nossa vida para sempre, que deus ilumine o senhor nessa nova caminhada,
    e que nos visite quando puder!
    At 41 Mazzer 2010

    BRASIL !

  10. Parabéns Sgt Aoki,
    Nada mais justo por esta Medalha e lógico que o Sr é merecedor de muitas medalhas, espero que esta possa relembrar um pouquinho de cada momento que aqui nesta cidade o Sr fez amigos e parceiros de verdade…abraço ao Senhor e continue ensinando a estes jovens como é o nosso Exército Brasileiro.

  11. Realmente vai ser uma pena quge senhor vai te que dexar nos mas sabemos que são coisas do exercito Mas eu so teu a agredece a Deus pelo que sr fes para nos no ano de 2010 nos transformo .
    obg e fique com DEUS e que senhor siga firme na sua caminhada e espero que sr volte para nos abrass fuiiii!!

  12. Parabéns sargento mas que merecido de pois de
    alguenta alguns kkk mas com muito orgulho eu tenho o sr como meu sg de 2010 Obrigado por te
    nos passado um pokinho do seu conhecimento e que DEUS le abençoe e que possa volta e ver nos novamente com churrasco e pagodii kkkk abraçoss guerrero machadoo!!!!

  13. Parabénsa Sgt, Obrigado pelos fundamentos passados a nós durante esse ano de 2011! Toda força ao Senhor durante a carreira prospera que esta por vir! Abraços strong arm. helping hand.

  14. Querido e AMIGO Sargento Aoki.
    Realmente Olimpia perderá um excelente Comandante, eu, assim como minha turma de 2009 e Atiradores de 2010 e 2011 ganhamos muito com conselhos desse japones!
    Continue sempre assim, humilde, determinado e vitorioso.
    Poucos sabem de sua tragetória, de problemas passados e vividos, mas VENCIDOS com muito orgulho. Agradeço e tenho a honra de dizer que tive como comandante em 2009 e de ter trabalhado ao seu lado em 2010.
    Sao momentos que carregarei pelo resto da minha vida. Desde os mais simples até os mais especiais.
    Olímpia estara de braços abertos pra quando quizer voltar.
    2009 foi a primeira turma que o senhor foi Instrutor e a MELHOR!
    Muita Paz, Saúde e SUCESSO.
    Abraços a você, querido amigo e braço direito Sgt Aoki, Juliana, Yasmin, Millena e Mayara.
    VOCÊ merece!

  15. Parabéns Peter.
    Depois de três anos a frente do Tg, com muito trabalho, responsabilidade e dedicação,
    vem o reconhecimento com essa linda homenagem.
    Com certeza Olímpia ficará marcada em nossas vidas.
    Obrigado a todos que participaram dessa nossa caminhada atiradores 2009, 2010 e 2011, familiares, e a todos que contribuíram com TG02025

  16. Parabéns Sgt. Aoki nada mais justo para alguém que em tão pouco tempo mostrou muito serviço, honra de poucos e o privilegio de ser reconhecido também. Muito obrigado pelos ensinamentos que foram passados durante esse ano de 2011. E muita força nessa nova missão. Novamente parabéns.

  17. Parabéns ao Sgt Aoki, por tão pouco tempo em Olímpia, com carisma e o Amor pelo que faz, cativou a todos, vc e sua familía com toda certeza irão deixar saudades, sucesso em sua jornada, nada mais merecido do que esse Titulo…

  18. Muito orgulho, é oque posso descrever sobre esse momento. Parabéns por mais uma missão cumprida, fico emocionado ao ler cada mensagem dirigida a ti neste portal, e lembro da nossa infância, aquele irmão companheiro e amoroso, e que agora dedica os mesmos sentimentos em prol de uma população grandiosa e principalmente de sues jovens. Gostaria de ter estado presente nessa homenagem, mas você sabe das dificuldades para tal, mas meu coração, pode ter certeza, que se fazia presente lhe prestando toda continência merecida.
    Um forte e caloroso abraço, e que Deus te abençoe sempre.
    BRASIL ACIMA DE TUDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *