Vamos lotar a Câmara hoje para aplaudir a homenagem que Frei Aílton receberá à noite

O Frei Aílton Guimarães, professor da FAER (Faculdade Ernesto Riscali) e diretor do Educandário de Bebedouro, receberá a Comenda do Mérito Comunitário e Medalha Professor José Sant’anna, pela Câmara de Vereadores de Olímpia, hoje, sexta-feira (19). Ele é frade da Ordem dos Frades Menores (OFM), e a homenagem é de autoria do vereador José Elias Morais (Zé das Pedras, PMDB).

“Não sei se sou merecedor, mas acolhi com grande, imensa alegria essa homenagem”, disse o frei ao Blog. “Vocês sabem como sou apaixonado nessa cidade que me acolheu tão bem”, completou.

Frei Aílton viveu em Olímpia por quase nove anos. Hoje, continua vindo para Olímpia duas vezes por semana para ministrar aulas no Curso de Pedagogia da Faculdade Ernesto Riscali. Atualmente, é diretor do Educandário da Ordem Franciscana em Bebedouro, cuidando de cerca de 500 alunos. A sua transferência, anunciada neste Portal, no final do ano, causou comoção na sociedade olimpiense, especialmente entre fiéis e alunos. Admirador da vida, do trabalho e fiel católico, o vereador Zé das Pedras justifica a sua homenagem afirmando que “o frei afirma que viveu em Olímpia a sua ‘Divina Aventura’, com momentos de extrema realização e, por outro lado, de muita dor ao perder uma de suas vistas; foi em Olímpia que fez amigos, conquistou mais fiéis para o rebanho do Senhor e, principalmente, serviu a cidade como um verdadeiro olimpiense, daí não poderia ser esquecido pelo legislativo, conferindo-lhe essa honraria que leva o nome do saudoso folclorólogo Sant’anna, ainda mais que frei Aílton também é admirador do folclore local”.

Quando soube de sua transferência, Frei Aílton também se emocionou e foram várias as despedidas em sua homenagem.

Então, ele afirmou a este blog que “agora, viverei Olímpia no meu coração! Sabe o que é estar feliz e triste ao mesmo tempo? Pois eu estou assim”.

Frei Aílton nasceu em Franca (SP), em 8 de maio de 1972. Religioso Franciscano. Graduado em Filosofia e Pedagogia, Pós-Graduado em Psicopedagogia Clínica, Especialista em Educação, Dinâmica de Grupo e Mitologia Grega. Professor universitário na área da Educação. É palestrante sobre temas que resgatam o ser humano “para o próprio ser humano”, como ele mesmo rotula o seu trabalho.

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

50 comentários em “Vamos lotar a Câmara hoje para aplaudir a homenagem que Frei Aílton receberá à noite”

  1. O Frei Ailton merece, homem de Deus , cumpre com alegria o seu ministério , parabéns a ele e ao vereador ” Zé das Pedras” pela indicação .

  2. Nossaaaaaaaaa… Parabéns… Fiquei emocionada com tudo isso… O Frei ele vai além de ser professor, ele é homem de Deus. Quem dera se todas as Faculdades tivessem um “Frei”. Ele com seus causos, histórias, fatos, ensina muito mais que disciplina, nos prepara para a vida. Fico feliz… Vamos organizar para mostrar que Olimpia amo o Frei… Nós ex alunos precismos estar presentes. Zê das Pedras, parabéns pelo reconhecimento e ao Concon pelo lindo trabalho prestado para Olimpia.
    Luciane, ex aluna e admiradora.

  3. Merecido. De forma silenciosa o Frei nos animava na Faculdade. Me lembro com saudades das aulas animadas e da lousa cheia de setas… nossa quanto isso faz falta. Eu vou estar lá, quero apoiar e aplaudir. Ao vereador parabéns!

  4. TIVE O PRAZER DE CONHECER E CONVIVER COM ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE É O FREI AILTON, COM TANTA BONDADE NO CORAÇÃO E SEMPRE DISPOSTO A AJUDAR A TODOS INDEPENDENTE SE SUA CRENÇA NADA MAIS QUE MERECIDA A SUA HOMENAGEM E RECONHECIMENTO DE TODOS OS QUE O ADMIRAM COM DE TODOS QUE FORAM SEUS ALUNOS. UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  5. Parabéns ao Frei Ailton e também ao vereador Zé das Pedras. Quem teve o privilégio de conviver com o Frei, sabe das suas qualidades. Quanta sabedoria. Homem inteligente, hiperativo (ele quem diz), estudioso…. e rápido nas explicações. Fui aluna e nunca faltava das aulas por ter sempre uma novidade. Fico muito feliz. Fui aluna no período em que o Frei passou pela provação. Bem, com essa homenagem, fica claro que quem é de Deus, supera tudo, porque o Amor é maior. Concon, quero ver a cobertura no dia. Sou sua leitora assídua. Frei, Coragem… vou estar lá para gritar e aplaudir.

  6. Parabéns ao Frei e também ao vereador. Sou aluna da FAER e sem medo tenho a coragem de dizer que a ALMA do curso de Pedagogia é o Frei. Não temos aula, temos: show, lições de vida, conhecimento ambulante…. É merecida a homenagem. Fico feliz… Ah… vamos estar lá… queremos levar uma Faixa…. Para o Frei nós pagamos Mico…. mico não, king kong…..

  7. Parabéns professor. Estamos felizes. Ah, que alegria. Vamos estar todas lá o terceiro de pedagogia da Faer. Vamos festejar e mostrar que te amamos, mesmo com as provas difíceis kkkkkkkk… Frei Parabén, parabéna tb ao zé das pdras.
    Jéssica

  8. Frei parabéns, parabéns e parabéns…. Que felicidade. Cheguei a pouco tempo na turma do terceiro ano de Pedagogia e estou admirando o Frei. Parabéns, homenagem merecida… Minha família vai inteira para conhecer o tal do “Frei” que falo tanto. Bem, coragem e força. Sou orgulhosa de ter conhecido o senhor. Parabéna ao vereador… Fiquei sabendo da reportagem pelo facebook… eta mulherada que dá notícias. Parabéns concon.

  9. Meu professor querido… Nossa, como eu te atormentava com o TCC lembra… Mas valeu a pena… Hoje sou uma professora realizada e nunca me esqueço dos seus rabiscos nas lousas e falando: preparem aula, preparem aula, registre, observem, organizem a lousa… hahahaha e sua lousa era aquela coisa… Mas estou feliz pela homenagem, seu exemplo ficará para sempre em nossos corações. Parabéns ao Zé das Pedras pelo reconhecimento. Concon… amo o seu Blog, perfeito!
    Monica

  10. Tive o prazer de conviver com o Frei em Olimpia e hoje, novamente em BEBEDOURO. Duas experiencias únicas. Hoje estou na docência por causa do Frei. Quero ter a mesma paixão e mesma garra. Parabéns ao Zé das Pedras. Desde que eu morava em Olimpia, o Zé era exemplo de político na comunidade. Zé, meus parabéns… Sexta-feira Bebedouro se fará presente.

  11. Que alegriaaaaaaaaaaaaaaa…. Tá chegando o dia! Frei, Professor e Amigo… Parabéns, nós estamos muito felizes por você e já convocamos toda a nossa turma que formamos esse início de ano, e que vc foi nosso PARANINFO, para se fazer presente. Obrigado mestre, obrigado amigo.
    Parabéns ao Vereador Zé das Pedras e Concon, vc presta ótimo serviço a comunidade. Parabéns!
    Beião Freiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  12. Frei receba meus parabéns e minha admiração. Não poderei estar fisicamente presente, mas meu coração vai estar lá. Estarei viajando… Será que vai ser transmitido ao Vivo? Alguém saberia me dizer? Ao Sr. Zé das Pedras, parabéns pela iniciativa. Concon… linda matéria.
    Frei meu carinho e amizade!
    Alessandra e Família (ex-aluna)

  13. Frei, nossa…. Só dá essa homenagem na FAER…. Que povorosa… Meu Deus… Eu que morria de medo de sua aulas, agora vendo todo mundo te homenagear, mandar entrar no BLOG, falando, combinando… Nossa… Isso é presente de Deus. Obrigado pelos conselhos e amizade. Ah, como não transferiram a nossa AULA, só do terceiro (elas são mais bonitas do que nós?), nós vamos FALTAR… queremos te homenagear por tudo o que tem feito por nós! Parabéns Vereador e Concon

  14. Boa Noite a Todos….
    É O FIM DO MUNDO… Não transferiram as aulas do PRIMEIRO e SEGUNDO ANO de Pedagogia para ir na CÂMARA… por isso estamos REVOLTADAS…. Como eu ví num dos comentário, o FREI é a ALMA DA PEDAGOGIA… se o Frei sai do Curso, pode FECHAR. Queria que a Direção repensasse isso… Lógico que se não deixarem, vamos assim mesmo, mas a Faculdade não podera contar com nosso Apoio sempre. Espero que essa mensagem não seja BARRADA pois estamos nervosas por Amor e Respeito ao Frei que é um professor MODELO. Peço as AUTORIDADES da Faculdade que valorizem isso. Um curso cheio como o de Pedagogia merece estar presente. Meninas, como falei que ia comentar, comentei… Espero que postem o Comentáio. Amigas, vamos nos UNIR por amor ao Freiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… Viva a Pedagogia

  15. Boa Noite Concon e Boa Noite Navegantes…
    Gente que povo barraqueiro… Não somos as melhores, agoras as mais lindas acho que sim. Nossa sala briga por direitos. Façam o mesmo. Reinvidicamos o direito de aplaudir nosso querido e amado professor. E mesmo se não transferissem, NÓS iríamos. Nosso amor é maior. Gente, nós também sofremos nesses três anos. Nem em tudo nós participamos… Agora npós somosa BOLA da vez… Gente calma, calma e calma… Vai dar tudo certo… mas cheguem mais cedo, pq vamos chegar bem cedo, lindas, cheirosas, bonitas, organizadas, de salto e com uma enorme FAIXA… É o terceiro chegando e abafando… sempre fomos assim.
    Abraços e lutem, lutem lutem…
    Amigas… Vamos nóssssssssssssssssssssssssssssssssss

  16. Frei, nossa famíla tem muito a te agradecer. Obrigado e vc permanece em nosso corações. Foram tanta atenções e presteza. Estamos bem. Vc nos apiou sempre. Em nome de Jesus está família te ama e sente sua Falta. Volta para Olimpia. Deus te abençoe
    Bete – Donizete (sargento) e filhos

  17. Parabéns, merecida homenagem. Nossa, no face os fãs estão bombando com mensagens. A Câmara está se preparando… pelos comentários vem gente de Franca, Bebedouro, Rio Preto… nossa, não vamos fazer feio em Olimpia. Parabéns seu Zé… mais uma vez acertando heim….Concon que tal uma entrevista do Educandário em Bebebedouro, falam tanto de lá. Seu Blog é o melhor. Frei, Parabéns meu amigo. Sou sua fã e admiradora… Vamos estar na sexta juntos…. Vou ficar de plantão para ver as notícias…e comentários… hahahahaha
    Antonia (comunidade….)

  18. O Frei e Professor Ailton merece. Tive o prazer de ser sua aluna. Que testemunho! Mas acho que é meio louco kkkkkk… Na aula é uma loucura acompanhar seu pensamento, vc não pode se desligar um minuto…. se desligar fica perdida. Mas quem teve aula com ele…jamais esquecerá!
    Parabéns aos Vereador!
    Deizinha

  19. Ele merece essa homenagem e várias outras, sua dedicação com seus alunos não é de qualquer professor alias ele não é um professor ele é O PROFESSOR… as aulas que ele ministra não é uma aula é A AULA, Frei tenho muito carinho, adimiração e respeito por você, realmente um homem de Deus…… e Sexta-feira estamos juntos…. Elisângela

  20. Ao Frei Ailton parabéns. Que homenagem mais que merecida. Mesmo fora da Faculdade, tenho notícias suas. Parabéns e você merece…. merece muito mesmo. Obrigado por se dedicar ao Ensino com tanto amor e afinco.
    Recebe meu abraço e carinho.
    Adriana

  21. Boa tarde concon, venho por meio deste Blog, lhe dar os parabéns pela matéria ao nosso querido professor Frei Ailton,
    pessoa nobre não só de alma mas também de coração. Venho comunicar que o frei é muito amado perante a faculdade e sociedade, não vamos lá só por transferência de aula, mais para mostrar á ele o quanto ele é querido, não se trata apenas de presença nas aulas mas sim de salientar a importância deste nobre educador, transmissor de conhecimento, pessoa maravilhosa de coração de brilhantes!!!
    Frei parabéns e que você possa receber não somente esta homenagem mas sim tudo de bom que a vida tem lhe reservado!!!
    Educador, amigo, irmão, pai, Frei, filho, primo, sobrinho, neto…. não importa qual sua relação perante a sociedade o importante que tu es a pessoa digna de tamanha homenagem!!!
    3º Ano de Pedagogia.

  22. Uma homenagem mais que merecida, pessoa especial, homem íntegro e um professor inspirador … que no inspira educação acima de tudo, prazer em praticá-la e dedicação total … Obrigada pelas suas liçoes diárias de cidadania e prossionalização.

  23. Hahaha… as mais paparicadas, as mais bam bam da faer, as melhores estão saindo, então as outras, por favor, tentem nos superar….

    Somos as queridinhas do Frei Ailton.

    Torçam seus bicos rsrs

    As deliciosas do 3º ano de pedagogia estarão com suas cadeiras reservadas na primeira fila do plenario da Câmara.

    Parabéns Leonardo, seu blog está sempre polemizando. Um dos melhores. Parabéns ao Zé das Pedras, pelo tiro bem dado rsrs, e pelo Frei Ailton por ser uma pessoa maravilhosa.

  24. Ao Frei Ailton parabéns pela a sua dedicação e ser bom no que faz pois você é um do melhor professor q tenho na faculdade que Deus ilumine o seu caminho continua sendo o professor NOTA MIL.
    Obrigado por passa um pouco de seu conhecimento que são muitos.
    Beijos
    De sua aluna da faculdade FAER.
    Maria Josefa

  25. Gente, que Barracooooo! Gente não quero nem discutir que somos as PODEROSAS da Pedagogia, isso tenho certeza. Uma sala começar com um número elevado de alunas e permanecer… Hum, somos ÓTIMAS. Agora moçada, aprendam: Briguem pelos DIREITOS foram três anos brigando, agora somos a bolachinha do Pacote… Gente… to imaginando sexta-feira, Nós as MARAVILHOSAS do terceiro chegando…. Aiiiii…. vai ser uma noite das estrelas… Depois do Frei, seremos as mais FOTOGRAFADAS… Amigas do 3º vamos continuar JUNTAS… Bonitas, Lindas, Inteligentes… Somos mesmo as Bam Bam Bam…. Concon… Nossa, vc gerou aqui uma Mesa Redonda entre o terceiro e os outros… Ai que lindo, que chic…. Brilho e mais Brilho para NÓS…. Parabéns ao Frei e ao Vereador… Seguraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa terceirão de PEDAGOGIA….
    Ass. AS PRINCESAS

  26. Que fique bem claro, que não estamos envolvidos nessa baixaria! Não transferiram mesmo, PORÉM.. Não é isso que vai nos impedir de irmos prestigiar o Frei!

  27. Meu professor querido e amando..como eu te atormentava no TCC e atormento até hoje..aff deixando o Senhor louko kk eu apavorada que só né rs..etc
    Mas valeu apena por tudo que o Senhor fez por mim, brigamos muitos, rimos muitos, o senhor me chamando de chata que menina chata…e bom de tudo isso foi que o Senhor sempre me incentivou e incentiva sempre…vai MORO pensa Moro..e eu com uma vergonha …rs
    Hoje tenho que agradecer o Senhor OBRIGADO..OBRIGADO..pelos momentos que passamos juntos de Faculdade…
    Entretanto essa homenagem e mais que merecida..pois e um professor nota 10000..para todos…sempre sorrindo…brincando…incentivando.. Parabéns..parabéns não vejo a horaaa
    Cris Moro…

  28. Nada de discussão sobre quem é melhor … sabemos que O MELHOR, é nosso digníssimo professor Frei Ailton, os direitos são conquistados por aqueles que lutam, dialogam e os conhecem.
    Como futuras graduadas em pedagogia, e muito bem instruídas pelo referido homenageado e demais professores competentíssimos que temos na FAER, acredito que antes de iniciar qualquer debate insólido, unir forças é um caminho mais sábio, ao invés de medí-las.Cada qual na sua posição!

  29. Frei vc é um ser humano fantástico que c/ certeza sempre será lembrado na Pedagogia. Adimiro sua determinação, força de vontade e superação, é em vc que busco inspiração para aprofundar em meus conhecimentos.
    Muito merecida homenagem e parabéns ao meu futuro cunhado (Zé das Pedras) pela brilhante iniciativa.
    3º ano de Pedagogia.

  30. professor ailton, parabens por esta homenagen que lhe é muito merecida, pois o senhos é um professor para ninguem colocar defeitos, não ensina apenas os conteudos educacionais mais sim lições de vida e incentivos para continuarmos seguindo em frente. parabens ao frei e ao vereador. Frei o terceiro ano estara la sexta-feira lindas e belas para lhe homenagear…pois somos as queridinhas e ninguem nos detem.

  31. Meus Queridos Amigos e Minhas Queridas Alunas…. É, realmente está chegando a hora. Eu estou ansioso. Ansioso porque nesse momento, tudo vem à tona: os anos vividos com dignidade, os amigos, as dificuldades, os momentos de dor, os momentos de desespero e os que mais me emocionam, nossas Noitadas Pedagógicas na FAER. Confesso a cada um, que cada noite que eu entrava para dar aula, para mim era a maior Realização, era vivenciar o Amor. Eu nunca desejei ser o melhor, o exemplo ou uma personalidade. Sempre desejei ser Pessoa, Religioso e Professor. E isso me faz feliz todos os dias: saber que acertei. Sou muito feliz. Quem convive comigo, conhece minhas limitações e defeitos. Mas eu Amo Muito. Amo o mundo e amo as pessoas. As minhas limitações não me impedem de ser feliz. Posso às vezes até questionar alguns fatos ou situações que ocorreram na minha vida, e até desanimar e chorar, mas tenham a certeza, NUNCA e NUNCA vou desanimar. Hoje, que noite… Todos estavam alterados… Mais ansiosos do que Eu por causa da Homenagem. E para finalizar a aula no terceiro ano, apresentei dois pontos fortes: a frase de Paulo Freire e a coreografia do jovem Johnn Lennon da Silva, lembram? Então, a frase de Paulo Freire dizia assim: “Eu nunca poderia pensar em Educação sem Amor. É por isso que eu me considero um Educador: acima de tudo porque Amo” É sobre esse Amor/Amizade que quero falar com vocês, deixando uma mensagem.

  32. O Educador, é aquele que Educa a Dor da Falta, tanto afetiva quanto cognitiva, isso de acordo com o pensamento de Madalena Freire. Então, quem deve estar bem em primeiro lugar, é o Educador, ele precisa de uma força interior afim de Ser luz que direciona caminhos. Como faremos uma Educação de qualidade se não exercitarmos a Amizade, Carinho, Respeito, Solidariedade, Confiança. Nossos encontros formativos sõ valerão a pena se levarmos esses valores impregnados em Nós. De acordo com o Mestre Paulo Freire, o Educador é a Alma da Educação. Então, vamos fazer valer a pena, deixando a Educação com um Rosto Bonito. Nada de Guerras ou Privilégios, mas amizade acima de tudo. Não deve existir o 1º, 2º ou 3º de Pedagogia, mas alunas felizes e amigas cursando Pedagogia. O Pedagogo é aquele que chega na Escola para transformar, para fazer a diferença e exercitar a Resolução de Problemas, não gerar esses Problemas. Não me sinto lisongeado ao ver “guerrinhas” por causa do chamado Frei… Sentirei feliz ao ver que todos os valores e belas lições que construimos foram levadas para a Vida. Aquilo que falo todos os dias: O Conhecimento NINGUÉM tira de Nós. Essa é nossa única certeza. Portanto, somos convidados a Amar Muito e Perdoar Muito. Eu fiz e deu certo. Amem muito e Perdoem Muito. Essa é a rotina da vida e a Rotina da Educação. É maravilhoso conviver com pessoas felizes e alegres, então, antes de esperarmos que o outro se apresente assim a nós, vamos de primeira mão sermos Felizes e Alegres. Minhas queridas alunas da Pedagogia. Com cada turma criamos laços diferentes. Leiam se tiverem tempo o Poema de Mario Quintana – Laço e Abraço – Vale a pena conferir. Nossa vida é assim. O Apóstolo Paulo em sua carta à comunidade dos Corintíos diz: “Os que estiverem Animados, Animem os Desanimados”. É isso, o Pedagogo é chamado a animar os desanimados. Vamos começar em primeiro entre Nós, amando, perdoando e recomeçando. Esse é o mistério da vida. Se assim fizermos, poderemos nos Unir ao poeta Fernando Pessoa e gritar: “Tudo Vale a Pena Quando a Alma não é Pequena”. Minhas teimosas alunas, Quero ver todo mundo sorrindo e comemorando. Ficarei imensamente Feliz, ao encontrar cada uma sorrindo e se alegrando comigo na sexta feira. Afinal somos Pedagogos e temos a missão de Animar, Vamos fazer dessa noite uma Noite de Paz, Felicidade. Obrigado pelo carinho de cada uma. Isso é amor MESMO… Fico pensando a dimensão.. Meu Deus, hoje a aula no 2º e 3º anos, foram uma LOUCURA… Era muitas informações e formações que eu gritei, rabisquei, teatralizei, amedrontei, briguei e ameaçei…. e voces continuam gostando de mim. Obrigado. Encerro essa cartinha retomando o meu Educador preferido, Paulo Freire quando na última aula na Unicamp disse: “A Educação Precisa de Beleza”. Vamos embelezar a educação com nossa presença e Postura. Povo de Deus, Povão, Bonitas… Vamos juntos alegres na Sexta. Concon, obrigado pelo carinho e amizade.
    Frei Ailton

  33. O que falar dessa pessoa, desse ser tão especial, nem tenho palavras, ele é um dos melhores professores que existe, transmite conhecimento, alegria, se dedica, é amigo e claro faz toda diferença na educação, não mede esforços, para que possamos aprender, e claro esta sempre disposto a ajudar, é por ele ser essa pessoa tão maravilhoza um professor, amigo e companheiro, que busquei isnpiração lutei, e consegui chegar onde cheguei, pessoas especiais como esta, anjos divinos enviados por Deus é que fazem toda diferença em nossas vidas!! Obrigado por tudo por ser para mim um exemplo de vida, e parabns o senhor merece, parabenizo também o vereador Zé Elias pela iniciativa!!!!! com todo carinho aluna Graziele!!!

  34. Nem tenho palavras para descrever esta pessoa tao maravilhoza e especial que é o frei e professor Ailton, ele é amigo, companheiro, dedicado ama o que faz, esta sempre disposto a ajudar, esta sempre dando o melhor de si, para que todos adquiramos conhecimento e façamos a diferença na educação, se hoje consegui chegar aonde cheguei a minha formação, enfrentando desafios com muita força e garra, paçando por muitas provações, foi graças a ele, que sempre me incentivou, ele é um espelho a ser seguido, se nao desanimei, tive firmeza, foi graças ao seu apoio e suas palavras de fé amor e incentivo e carinho para conosco, nem tenho palavras para agradecer, uma pessoa especial, um ser divino um anjo enviado por Deus, para fazer a diferença na vida das pessoas, o senhor fez a diferença na minha vida obrigado pela sua força e determinação, parabns o senhor merece essa homenagem p tudo que faz que é por amor, e parabens ao querido vereador Zé Elias por essa grande homenagem, bjs com carinho de sua aluna Graziele!!!!!!!

  35. Nossa, como é difícil encontrar palavras para expressar o quanto você Frei é importante para mim…..Mesmo sem nunca ter me dirigido palavra alguma, mesmo antes de ser sua aluna, já estava você fazendo obras em minha vida, somente com seu olhar e suas atitudes. Esta homenagem é muito mais que merecida. São muitas as pessoas que o admiram, com certeza a Câmara municipal será pequena para as pessoas que desejam prestigiar este momento histórico para a cidade, para nós que o amamos muito, mas principalmente para você Frei. Amote-te de montão….nunca saia de minha vida, pois sem saber és meu porto seguro. Minha paixão, minha inspiração, meu exemplo……muitas felicidades e que Deus esteja sempre contigo!!!
    Adriana Lopes—-Atual aluna – FAER –

  36. Frei, que palavras bonitas você escreveu. Quando eu estava lendo, imaginava você falando, encenando, arrepiando, gritando. Nossa, que felicidade. Estou feliz por ter você como professor e queria dizer que de forma muito Elegante você acabou com as “Briguinhas por Amor” mostrando que o mais importante é a UNIDADE. Obrigado pelo exemplo. Sabemos que a Câmara vai estar BUFANDO DE GENTE… as 18hs vou estar lá… preciso marcar 20 lugares kkkkkk. Frei… Parabéns…. Lindoooooooo

  37. Frei Parabéns. Que alegria poder participar dessa homenagem.
    Vamos estar todos juntos, te aplaudindo e gritando… Ah, vamos fazer uma coisa bem com a cara da Pedagogia: faixa, cartazes, gritos, buzinas, apitos, festas e mais festas.
    Beijos

  38. Turma da Peda…. é amanhã vamos nos unir e fazer um Barulho até para mostrar a força da Pedagogia que é a Alma da FAER. Meninas… Atenção, vamos bem discretas: chicosas, salto, cheirosas, perfumadíssimas, roupas com brilhos e poupem a voz para gritarmos bastante. Ah, esqueceos de avisar, FAÇAM CARTAZES bem bonitos para levantarmos… Quem tiver buzina, apito, corneta…. podem levar. Abraços
    Equipe Organizadora

  39. Frei Parabéns. Tudo isso é resultado de muita Fé e dedicação onde prevalece o Amor ao próximo. Essa é uma homenagem de consagração, que semeia alegria por onde passa. Que acredita que somos capazes de transformar, de superar e os obstáculos dando a volta por cima. Que Deus o abenções sempre… Ah! Quem sabe mais domina. Chegou a sua vez…..Um grande Abraço

  40. Frei Parabéns. Só quem teve ou tem aula contigo sabe o quanto és importante em nossa formação. As noites na faculdade são outras com a sua presença, seu sorriso, capricho e boa vontade. Fico muito feliz em ouvir suas histórias e causos. Nunca vou me esquecer a noite em que nos relatou a Divina Aventura. Aquela “Santa Noite” transformou a minha vida. Meus Desânimo se convertou em alegria. Lembro como se fosse hoje uma frase dita naquela noite: Quando sou Fraco então é que sou Forte! Nossa, sempre penso nisso nos momentos de Dor. Quero lhe desejar muita paz, alegria, felicidade e coragem. Você continua tendo uma MISSÃO a cumprir. Vamos estar todas lá as de ontem e as de hoje. Estou feliz, muito feliz, afinal é tão bom ver alguém que amamos e conhecemos ser HOMENAGEADO. Frei, PARABÉNS. TE AMAMOS, TE VENERAMOS. QUEREMOS VÊ-LO FELIZ E ANIMADO COMO SEMPRE. A NOITE É SUA… APROVEITE. TE AMMAMOS.
    Ao Vereador Zé das Pedras… olha, vc provou fazer a Diferença na câmara municipal. Parabéns Zé… Ah, faça um Discurso BEM LINDO, o Frei Merece e vai estar lotada a Câmara. E ao Concon…. parabéns… DIVULGA AMANHÃ, PARA IR UM MONTÃO DE GENTE HEIM… ADORO SEU BLOG
    Maria Fernanda

  41. Querido Jornalista Concon
    Boa Noite
    Em nome das Alunas e Alunos da FAER, especialmente o Curso de Pedagogia, queremos vos agradecer por tudo o que divulgou essa semana. Valeu por tudo: divulgação do curso de pedagogia, nosso bate-papo através do blog, nossas diferenças e nossos sonhos. Aqui tivemos a OPORTUNIDADE de nos expressar, mostrar quem somos através das manifestações e até mesmo da “Briguinha de Amor” como disseram. Aqui, os três anos do curso de pedagogia pudram mostrar que são poderosos e autênticos. Venho aqui agradecer a VOCÊ CONCON pelo carinho que tem para nós alunas eufóricas e animadas. Você não imagina o que o FREI faz em nossas vidas. Não pense que ele é calmo não… nada disso, chama a atenção bravamente, dá muita matéria, escreve muito, inventra trabalhos de última hora, testa os conhecimentos, bola provas mirabolantes, fala muito rápido, bagunça a lousa, mas acima de tudo tem AMOR, o que é essencial para ensinar. Concon, o curso de pedagogia agradece sua atenção e se prepare, amanhã vamos em peso na Câmara. Faça uma foto bem bonita de nós. Obrigado pelo carinho ao nosso Freizinho e também ao Vereador Zé das Pedras. Toda comunidade está comovida e agradecida. A noite vai ser linda, linda e linda…. Concon, vc presta um ótimo serviço para a comunidade. Parabéns…. Amanhã será um dia lindo. Frei, Freeeeeiiiii…. se prepare, prepare o coração e alma. Concon, estou aqui em nome da Turma de Pedagogia para lhe fazer uma singela homenagem. Amanhã, por favor divulga o Evento, queremos lotar a câmara por causa do nosso Professor Querido. Frei, se prepare,descanse e se concentre. Concon…. é amanhã… Combinamos de ficar o dia todo mandando msg no blog. Parabéns pelo seu trabalho!
    Equipe Organizadora

  42. Frei Ailton,meu amigo de longa data,apaixonado por Olímpia…Esta homenagem é fruto de trabalho e dedicação …receba com Humildade a Singela Homenagem deste povo .Super abraço e até daqui a pouco.

  43. Estava tudo tao lindo, tudo tao maravilhozo a altura, de uma pessoa tao especial como o senhor é e merece, tudo foi só alegria e muita festa, as meninas do 3 de pedagogia viraram estrelas junto com o senhor mas é claro que o brilho maior era todo seu, meu querido e tao admirado professor, as palavras todas ditas com amor e todo sentimento que sentimos pelo grande professor, que puxa as orelhas quando tem que puxar, que diz atenção, psiu psiu, filé mion, que da carinho amor transmite conhecimento alegria, motiva, ensina nós a acreditar em nossas capacidades, nós abraça pega no colo quando precisa e da forças aqueles que se acham fracos e que depois de ouvi-lo se tornam fortes, obrigado por todo esse amor para conosco, por todo esse carisma, entusiasmo, atenção, e por ser um grande educador que educa por amor, parabns vc merece, bjs de sua aluna e amiga Graziele!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *