Câmara aprova título de Cidadania para Walter Trindade e prefeito elogia

O secretário de Obras e superintendente da autarquia Daemo Ambiental, Walter Trindade, receberá em data a ser marcada pelo legislativo o Título de Cidadão Honorário de Olímpia. “O vereador, autor da propositura, Zé das Pedras, não poderia ter melhor escolha, está de parabéns, assim como aos demais vereadores que aprovaram ontem (2) por unanimidade”, disse hoje o prefeito Geninho Zuliani (DEM).

100_1702

Além desse Título, o vereador José Elias Morais, líder do PMDB, também apresentou, e todos foram aprovados igualmente por unanimidade, as seguintes comendas e medalhas: ‘Brasão do Centenário’ Ogenir Bartolasse (um dos remanescentes carroceiros de Olímpia), Mérito Comunitário para Geraldo dos Santos, mestre da Companhia de Reis Viajantes de Belém; e, Mérito Esportivo Sankiti Takahashi para Mauro Lúcio Pimenta, professor de Judô da escola municipal.

homenageados

“É uma prerrogativa do vereador reconhecer, através da Câmara Municipal, pessoas que contribuem com o desenvolvimento e bem-estar social da comunidade em diversas áreas, por isso os nomes apresentados, e todos votados sem nenhum voto contrário, representam o perfil que buscamos quando a Casa do Povo presta algum tipo de homenagem, ou seja, cidadãos probos, honestos e que só trabalharam pela cidade prestando relevantes serviços”, comentou o vereador.

Geninho destaca que Walter Trindade “tem um currículo fora do comum, presidiu várias entidades filantrópicas em sua cidade, Votuporanga (SP), se aposentou na CESP (Companhia Energética de São Paulo), idealizou, a exemplo do que fez, posteriormente em Olímpia, todo o serviço de abastecimento de água de sua cidade (SAEV), é um dos melhores gestores públicos que conheço”.

Em relação ao DAEMO, o prefeito afirma que “aqui ele fez uma grande revolução, cada olimpiense tem de agradecer ao Walter por termos, hoje, uma empresa que nunca mais será cogitada de ser vendida, genuinamente olimpiense, se transformou recentemente para cuidar, também, de nosso Meio Ambiente, o Daemo Ambiental, com sede própria, com R$ 21 milhões para tratar o nosso esgoto e mais R$ 13 milhões para buscar água no Rio Cachoeirinha e,a gora, acumulando a Secretaria de Obras com a saída do Gilberto Tonelli Cunha”.

Em 2010, Trindade assumiu, também interinamente, a Secretaria de Planejamento da prefeitura. Auxiliou o vice-prefeito Gustavo Pimenta quando da intervenção na provedoria da Santa Casa. “Enfim, é uma pessoa inteligente, criativa, decidida, sempre com aquela sua calma, paciência, e que sabe separar a emoção da razão”, comenta Geninho, revelando que “me espelho muito nele, ajuda todos os secretários e a minha gestão com a sua experiência e conhecimento e, de fato, Walter Trindade entrou para a história de Olímpia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *