A gafe da vereadora que não esperou o final da sessão para receber a sua homenagem

Publicado em 10 de março de 2011 às 16h20
Atualizado em 10 de março de 2011 às 16h20

toto-presidenteA vereadora Priscila Foresti, Guegué (PRB), cometeu uma terrível gafe na sessão ordinária de ontem, quarta (9), realizada ‘extraordinariamente’ nesse dia por ter sido adiada de PriscilaGueguesegunda (7), por ser carnaval.

Ela ocupou a tribuna, durante o expediente dedicado à livre manifestação dos vereadores, e destilou críticas aos demais pares, inclusive ao presidente Rodnei Rogério Freu Ferezim, o Toto (PMDB), em tom nervoso e ácido, alegando que ‘tinham esquecido de cumprimentá-la pelo Dia da Mulher, como representante da mulher olimpiense no legislativo’. Mas, não foi bem assim.

“Fiquei ouvindo atentamente aos discursos dos companheiros que me antecederam (a ordem de chamada é por ordem alfabética), e nenhum deles se lembrou que ontem, dia 8, foi o Dia Internacional da Mulher, e que esta Câmara, felizmente, possui uma representante, como já teve, em passado recente, outra mulher”, disparou Guegué.

E, não perdoou o presidente Toto: “Creio que a homenagem deveria partir, principalmente, do presidente da Casa, mas cada Câmara tem o presidente que merece”.

Alguns vereadores, como Aguinaldo Moreno (Lelé, DEM) e Dirceu Bertoco (PR), se desculparam e até cumprimentaram a vereadora.

Mas, o que ela não sabia era que o Toto Ferezim não tinha esquecido da data e, como todas as sessões ordinárias são encerradas em homenagem à alguém, especialmente aos falecidos na semana, desta vez foi diferente: “Como não há mais matérias na pauta, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em nome de Deus, encerro a presente sessão ordinária”.

Guegué não tinha esperado até o final da sessão para receber o reclamado presente, a homenagem legislativa. Risos à parte, a vereadora agradeceu com um balançar de cabeça e todos foram embora. Pano rápido.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

15 comentários

  1. j.moro disse:

    Uai cadê a homenagem que ele fez?????

  2. Priscila Foresti disse:

    Meu caro Concon,

    Acho que você não estava atento a minha manifestação na sessão de ontem, ou teria notado que a minha reivindicação não chega nem perto de um mero ‘parabéns’ pela data. Cobrei sim a falta de atitude do atual presidente em manter o que foi realizado no ano passado, ou seja, o I Fórum de Discussão sobre a Participação da Mulher na Política Brasileira, data essa inclusive que tivemos a honra da presença do então presidente da Câmara Federal, hoje vice presidente da República, Michel Temer. Como vê, um simples encerramento de sessão é bem pouco.

    Mesmo assim, agradeço suas colocações e mantenho a minha fala quanto ao mau desempenho do atual presidente do legislativo olimpiense.

    Guegué

  3. Renato Machado disse:

    Entendo que a gafe foi da Mesa e não da vereadora. Ela é a teceira mulher em exercício legislativo na história de Olímpia. Deveria ter sido homenageada logo no início da sessão, deveria ter recebido flores. Seria educado e um gesto de reconhecimento e respeito…A homenagem do presidente, me desculpe, não foi preparada, só foi feita depois que a vereadora lembrou a data….

  4. Roberto disse:

    Prezada Vereadora, Vossa Excelencia vai entrar pra historia de Olímpia, por não ter feito nada do que prometeu na campanha, nenhum trabalho a favor da mulher e ainda por tar na oposição do melhor prefeito de nossa historia, e ainda denegrindo a administração atraves de seu jornal e sua radio.

  5. Eduarda disse:

    Acredito que a vereadora, que não fez nada do que prometeu até hoje, já prevê que não será reeleita, assim joga farpas pra todos os lados. Ao invés de preocupar-se com uma simples homenagem, ou um forum sobre participação feminina na politica, tinha que se preocupar em realizar, pras mulheres da cidade.
    Vejo muita incoerencia no mandato da mesma.
    Assim penso que ela nao merecia homenagem alguma, e sim as mulheres que batalham pra cidade e seus moradores. O que não é o caso.

  6. jcassio/Tim disse:

    Parabens a vereadora de nossa cidade pelo dia da Mulher, nao importa sua condiçao de lado politico o correto e fazer sempre algo pela populaçao de Olimpia. Foi pra isto q se elegeu.

  7. TEREZA disse:

    acho que tem que dar parabens para as mulheres que não votaram na vereadora,pois uma pessoa que só sabe criticar e não faz nada pelas mulheres de olimpia. é hora de união e não ficar falando mal de tudo.

  8. Raquel disse:

    Isso ai Guegue, continue seu trabalho deste maneira e não ligue para estas pessoas que não sabem nada, que estão por fora do que vc faz ou deixa de fazer!
    Vc é guerreira, batalhadora e uma ótima vereadora.
    Acho que as pessoas que te criticam acima deveriam passar um dia aqui no JORNAL para ver oq ela faz para a população!
    Guegue, continue assim que vc chega lá, e vai ser reeleita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Frânia disse:

    Complicado falar em atitudes , mas acho que a população deveria se preocupar mais e ir nas sessões da Câmara, ou acessar o site na hora da sessão – existem fatos mais importantes para serem discutidos na minha opinião, um deles é a antecipação do folclore por exemplo, a vereadora foi muito mulher em debater seus ideais, assim com outros dois vereadores. Mas acho Leonadro que já que a vereadora falou o que ela realimente disse na sessão, pq vc não faz a matéria completa retratando melhor os fatos. Metade da fala não vale, aí fica meia matéria – coloca todo o discurso da vereadora!

  10. Fatima disse:

    Cara vereadora, venho te dar parabéns não pelo dia da mulher, mas pelo ótimo desempenho de criticas aos seus companheiros, pois esse é o seu trabalho como vereadora criticas e desmoralização dos mesmos em seu meio de comunicação, tenho vergonha da política do Brasil, mais vergonhoso ainda são as pessoas como você que só faz atrapalhar os outros.

  11. Adriana disse:

    Cara vereadora, venho aqui pra dizer que tenho orgulho tanto de ter votado em vc, como também de ter sido sua amiga de escola. Me lembro bem de vc como representante de sala e sempre dizíamos que seria política, e foi o q aconteceu. Continue semore idealista e corajosa, logo vc estará em busca de algo mais para o bem da nossa cidade. Força aí e continue com dignidade e honra!!!

  12. Um eleitor disse:

    Para uma vereadora que na campanha surgiu um boato que se limpava com alcool ao chegar em casa, por ter nojo dos mais pobres (boatos ouvido pela cidade), para uma vereadora que não se deu ao trabalho nem de responder ao um email que um eleitor encaminhou a mesma para o endereço que consta no site da Camara Municipal, para uma vereadora que sequer aparece com algo de realizado… acho que homenagens não precisam ser desprendidas, ainda mais que senti que ela mais quer criticar do que cobrar por algo que não foi feito, afinal ela insisti em falar mal, pelo mau desempenho do atual presidente e depois quer que ele renda “homenagens” às mulheres…??? ora, o que ela queria era homenagem ou motivo para intriga e “picuinha”?.
    Bem… acho que as mulheres merecem sim muitas homenagens, todos os dias, não apenas no dia internacional dedicado a elas, mas acho que mais do que render homenagens em um local todo fechado e cheio de cerimonias que de nada adianta, acho que ela deveria preocupar-se mais com os eleitores que a colocaram no local como representante dos mesmos… Cara vereadora, apareça mais por mais trabalho, afinal foi a única coisa que ouvi sobre a senhora até o momento de seu mandato.. vamos fazer valer o dinheiro que é provida a vossa senhoria, afinal, senão de que valeu toda aquela sua campanha que fez soar por toda a cidade aquela musiquinha enfadonha!? Retribua-nos… e também mostre às mulheres eleitoras olimpienses, o que a “PRIMEIRA” mulher vereadora eleita da cidade pode fazer por elas e toda a população…
    Viu como criticar é fácil.. até eu que não a conheço, tive farpas para atirar na nobre vereadora e isso não foi por simples critica, mas foi por indignação de eleitor, pense nisso, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo… espero que as criticas venham a ser construtivas! Bom final de semana a todos…

  13. PAULA disse:

    GENTE, FÁCIL É FALAR, SEM SABER NA VERDADE COMO FUNCIONAM AS COISAS POR DETRAS DA CORTINA, NOS BASTIDORES.
    EU CONVIVI NÃO SÓ COM ESTA VEREADORA, MAS COM TODOS POR DOIS ANOS ENQUANTO ESTIVE ESTAGIANDO NA CÂMARA MUNICIPAL, NÃO TENHO NADA A FALAR DE NENHUM, POIS TODOS APRESENTARAM PROJETOS, INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS DIRECIONADOS A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE NOSSA CIDADE E PARA MELHOR AINDA FALANDO, DAR DIGNIDADE DE VIDA AOS ELEITORES.
    MAS, COMO NADA ACONTECE EM UM PASSE DE MÁGICA, ESTA VEREADORA É MAIS UMA, ENTRE TANTOS OUTROS EM VÁRIAS CIDADES DESTE BRASIL AFORA.
    ACONTECE QUE, EXISTEM LADOS POLÍTICOS EM TODOS MUNICIPIOS DE NOSSO BRASIL, E CONVÉM REALÇAR QUE, SÓ SE FAZ ACONTECER E APARECER AQUILO QUE NOS CONVÉM, QUE NOS TRARÁ BENEFÍCIOS, E ISSO NÃO DEIXA DE ACONTECER EM NOSSA CIDADE TAMBÉM.
    A VEREADORA GUEGUÉ, É OPOSIÇÃO DO GOVERNO ATUAL, E EU BEM SEI QUE PRINCIPALMENTE NO ANO DE 2009, ESTA VEREADOR PROTOCOLOU NA SECRETARIA DA CAMARA MUNICIPAL, VÁRIOS REQUERIMENTOS, INDICAÇÕES, E DEMAIS MATÉRIAS QUE NO CASO DE ATENDIMENTO, SERIA UTIL A NOSSA POPULAÇÃO.
    MAS COMO ESTA VEREADORA JOGA EM OUTRO TIME, NADA DO QUE ELA PEDIU FOI ATENDIDO E MUITO MENOS FOI ENTENDIDO.
    ENFIM POPULAÇÃO, NÃO JOGUE FARPAS NESTA VEREADORA E DEMAIS VEREADORES DA COALISÃO, POIS TODOS SOLICITARAM, PEDIRAM, TENTARAM, MAS NÃO FORAM OUVIDOS.
    PARA QUEM SABE LER E ENTENDER, UM PINGO É LETRA.

  14. Marco Santos disse:

    Caros leitores acho que naõ se trata, de falar em boatos, porque boatos e inverdades sempre aparecem na vida dos políticos,.
    Não tomando nenhum lado, nem situação e nem oposição, mesmo porque frequênto muito pouco a camara municipal, e nem mesmo ouço a rádio e nem se quér leio o jornal que dizem ai ser da então vereadora guegué.
    Mas acho que a vereadora guegué é a única que vem mantendo uma conduta coerênte, séria independente de ser ou não oposição, pelo menos o que vejo, é que ela realmente tem um lado e que vestiu a camisa dos seus companheiros e se mostrou firme mantendo a palavra com quem ela acordou, naõ ficando em cima do muro como muitos ali estaõ fazendo, vereadores que estaõ totalmente perdidos e desoriêntados, nem sabe para que lado vão ou de que lado estaõ, ou seja cada dia e cada hora está de um lado diferente, uma hora é oposição outra hora está na situação, tudo vai de acordo com o beneficio que vai conseguir no presente momento, ainda naõ falando naqueles que se vendem e que traem seus amigos por pequenas migalhas, entaõ se analizarmos a vereadora guegué mantém uma conduta única séria, traçou uma meta e está tentando cumprir e lutando para alcançar seus objetivos como vereadora é isso que vejo,
    e deixo bem claro aqui que naõ sou amigo da vereadora, e ainda nem mesmo votei nela, ao contrário de muitos aqui que deixam seus recados direcionados , mas sempre a mandos de alguém.
    naõ estou aqui defendendo nenhum tipo de oposição nem situação, mas apenas a conduta admirável e responsável, idonia que a vereadora guegué tem passado a população através de seu mandato como vereadora.
    Ainda ao contrario de muitos que tem medo de se identificar, deixo o meu nome aqui, e acho que recados sem identificação naõ deveriam ser levados em conta e nem mesmo postados, pois que crédito se dá a uma pessoa que escreve um recado e naõ se identifica nem mesmo usa se quér um outro nome, naõ podemos dar credibilidade alguma a uma pessoa ou a um recado desse.

    aproveito a oportunidade para agradecer o Concon que permite que cada um se manifeste livremente e democraticamente de acordo com suas vontades e pensamentos.

    obrigado
    abraços a todos.

    MARCO SANTOS

  15. Raquel disse:

    Marquinhos concordo com vc, alias sentar no rabo e falar dos outros é fácil!
    Odeio política, mas a 10 anos estou com a Guegue e sei da que é uma pessoa que batalha pela nossa cidade, pena que é barrada pela oposição, e ela não perde seu tempo em facebook provocando atritos e politicagem, ela fala na cara, como fez e não foi uma gafe, foi uma realidade!
    Enfim, vamos gerar impostos, oq não é pouco aqui nesta cidade e ver a gestão de todos os vereadores ok!” E quer saber, estou de saco cheio de picuinha e de pessoas falando coisas que nem sabem só para criar um ibope, acordaaaaaaaaaaa pq a inveja mata!

Faça um comentário