Forum-local_thumb.jpg

Novos juízes assumem o Fórum da Comarca de Olímpia

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, por decisão do Presidente José Renato Nalini, decidiu nesta quarta-feira (19), no período da tarde, as indicações de provimento para as entrâncias iniciais, intermediárias e finais dos juízes.

A 1ª Vara Cível de Olímpia, que a partir da instalação da Vara Criminal não será mais cumulativa, terá a responsabilidade de julgar apenas os conflitos da esfera cível. A juíza que assumirá essa vara, a partir do dia 10 de março, será Marina de Almeida Gama Matioli, que exercia tal função na 2ª Vara de Monte Aprazível.

Ela assume no lugar do então juiz substituto, Lucas Borges Dias, que até então estava lotado como substituto na 1ª Vara de Olímpia, e agora foi promovido para a 1ª Vara da Comarca de Guararapes, onde assumirá tal função a partir do dia 10 de março.

Desde o ano passado, Lucas Borges vinha atuando na Comarca, onde passou, além da 1ª Vara também pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Olímpia.

Conforme matéria recente desse Diário, o Presidente do TJ/SP havia prometido ao prefeito Geninho Zuliani (DEM) que até o fim de março a Vara Criminal estaria em funcionamento.

A partir do dia 10 de março, um novo juiz designado pelo Tribunal, que será Eduardo Luiz de Abreu Costa, já irá assumir as suas funções onde ficará responsável por julgar as ações criminais, execuções criminais, infância e juventude bem como os processos do Tribunal do Júri. Ele exercia a função na 1ª Vara de Pereira Barreto.

Por Marco Fiorin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *