Irmãos saem algemados do Fórum com pena de 18 anos e nove meses de reclusão cada um, e parentes da vítima fizeram B.O. de ameaça

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 1h03
Atualizado em 06 de janeiro de 2012 às 11h03

100_4209PLANTÃO DO BLOG – Os irmãos Alessandro e Leandro foram condenados em 18 anos e 9 meses em regime inicial fechado. O julgamento terminou por volta da 1h desta quinta-feira (24).100_4210

Segundo a estagiária de Serviço Social, na área jurídica, Graziele Gislene Bonifácio, do escritório do advogado Luiz Carlos Roberto, que passou a informação ao Blog, “foi um momento de muita emoção o final do julgamento, principalmente porque ambos saíram algemados do Fórum, com as mulheres e parentes chorando”.

Do Fórum, foram à Delegacia de Polícia Civil, de onde foram feitos os procedimentos e encaminhados à Cadeia de Barretos.

Os jurados reconheceram as três qualificadoras, ou seja, motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, de acordo com a pronuncia e as teses da acusação.

Foram condenados através do artigo 121, paragrafo 2º, incisos I, III e IV, combinados com o art 29, todos do CP. A pena calculada para cada réu com as qualificadoras totalizou 18 anos e 9 meses em regime inicialmente fechado.

Por se tratar de crime hediondo, foi negado o direito dos réus em recorrer em liberdade.

Os réus foram algemados em plenário, depois de, em pé e diante do Juiz, ouvirem a sentença, isso por volta das 00:40 de hoje (24).

Após a expedição dos mandados de prisão foram encaminhados para a delegacia.

Ao final, consta que irmãos dos réus teriam feito ameaças aos parentes da vítima, o que foi lavrado um boletim de ocorrência de autoria desconhecida, o que deverá ser apurado doravante pela Delegacia de Polícia Civil. Um dos irmãos dos réus teria passado pelos parentes e ameaçado-os de morte.

***

 

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

39 comentários

  1. solange disse:

    Bom dia, de onde eles são e que crime eles cometeram?

  2. vanessa disse:

    é realmente não se mata ninguem mesmo , mais um infeliz que sai da casa dele principalmente um metido a valentão como ele era “MESMO´´tirar satisfação com uma pessoa e ainda “ARMADO´´TEM COMO NOME VITIMA isso que eu não entendo ta certo sou mãe mais em primeiro lugar puniria minha filha por não se cuidar em engravidar , segundo esperaria nascer a criança para fazer o dna ja que a criatura nem tinha certeza quem era o pai do filho dela e depois conversar como pessoas civilizada e não ir armada pra mostrar que posso e tenho coragem sinceramente foi um erro da justiça….

    • Daniele Alves disse:

      Sabias palavras!
      Essa pessoa como você disse que teve como nome vítima, saiu da casa dela e foi tirar a tranquilidade que sempre houve na família desses dois irmãos. Esses pais não poderão estar presente no crescimento de seus filhos. Com certeza niguém planeja isso! Esse homem queria apenas destruir a tranquilidade dessa família, pois ele não sabia valorizar a sua. Se a morte fosse de um dos irmãos com certeza a promotoria tornaria necessária.

  3. fernando disse:

    A justiça dos homens foi feita, mas não se esqueçam que a divina ainda esta por vir,as mulheres e parentes dos änjos” que choravam no forum, repetiram o gesto que a familia da vitima , anteriormente o fez, com uma diferença a vitima não mais retornará ao nosso convívio, porém estas duas figuras infelizmente, voltarão um dia.

  4. ubaldo josé fedatto disse:

    Bom dia srº Leonardo , quero te agradecer pelas matérias que foram publicadas em seu site. Como você sabe sou irmão do joão carlos e graças a Deus justiça foi feita .Menos um caso impune neste Brasil que nem sempre se faz justiça .

  5. Passamos por bons momentos e maus momentos,mas continuamos aqui,
    apaixonados um pelo outro,e acima de tudo, felizes, pois lutamos e
    conseguimos tudo que queremos!Ninguém mais poderia me conhecer e me
    compreender melhor do que vocês! vocês são tudo pra mim . são minha vida !

    CONFI EM DEUS E O MAIS ELE FARÁ POR VC POR QUE ELE É FIEL PRA LIVRAR OS
    SERVOS E FILHOS DELE SEJA COMO O MONTE DE SIÃO QUE NÃO SE ABALA MAS
    PERMANESSE FIRME PRA TODO SEMPRE AMÉM .

  6. selene disse:

    Infelizmente cometeram um crime , e terão q pagar por ele , jovens perderão a juventude atrás das grades, lamentável !

  7. Luciene peres disse:

    tou aqui para dizer a grande injustiça que fizerão com esses dois irmãos trabalhadores , logo que sairão da cadeia quando ficou preso , logo no outro dia jpa voltarão a trabalhar , agora me diga se fossem mesmo bandidos crueis , eles não ia volta a mata ou cometer mais crimes , mais não eles voltaram a trabalhar vivendo uma vida honesta e ainda voltaram no mesmo enprego de antes , se eles fossem tudo isso que estão dizendo eles nem iria arrumar serviço , mais faze oque né hoje em dia a JUSTIÇA É DINHERO .
    mais um dia á de chegar o juizo final e a todos que mentiram para condenalos injustamente á de pagar , pois quem da a condenação é somente DEUS , como eu disse quem tem dinheiro manda .

  8. andre disse:

    Que deus possa abençoar vocês continue sendo essas pessoas que vocês são por que cadeia não e para jente como vocês honesta como vocês sempre foram pense em Deus que Deus abençoe vocês meus irmãos de coração.
    vou orar para que Deus possa trazer muitas coisas boas.
    Vocês vão superar tudo isso segura na mão de Deus.
    valeuuuuuu irmão

  9. andre oliveira disse:

    oque eles fizeram foi errado, mas a vitima procurou isso,em um minuto de nervozismo cometemos loucuras,sou amigo de leandro estou muito triste por ele homen honesto e trabalhador pai de uma familia linda…força meu amigo.

  10. sidnei disse:

    vitima foi os 2 irmãos …..quem conhecia vedatto sabia !!!

  11. Daniel Jaremenko disse:

    Leo, quem são estes irmãos condenados? Como vc tem passado? Um abraço meu amigo.

  12. isabel disse:

    fazer comentarios pra quem está de fora é fácil, erraram, e como erraram, pois ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, mas ali era morrer ou matar.
    mas atrás de td isto existem, familia, e FAMILIA, significa amor, todos sofrem, um pela perca definitiva e outros pela prisão, jovens que irão ficar preso por muito tempo onde sofrerão muito eles e a familia, o juri final é com Deus, que Este mesmo Deus de força á este jovens, um deles tem um filha ainda criança, que ele não vera crescer,mas quero dizer que tudo passa seja bom ou ruim o momento, vai passar, tenha FÉ. pois tudo acontece no tempo de Deus , e a familia da vitima, que Deus de á eles paz e não tenha isto como vitória, pois em uma história como está não existe nem vitoriosos, todos são derrotados

  13. Carol disse:

    eu axei muito injusto… eles não mereciam..

  14. matheus disse:

    infelizmente falta Deus no coração desta gente.
    mundo cruel onde a violência prevalece .
    Duas famílias vivendo um pesadelo de maldade.
    Onde fica Deus nestas alturas ?

  15. Eliene disse:

    Hoje é um dia muito triste! Pois duas pessoas, irmãos nossos foram julgados pelos homens e vão passar tempo de suas vidas longe do convívio de sua família, não tendo a oportunidade de estar presente na educação de sua filha porque uma pessoa (designada vítima) agrediu publicamente um dos condenados e posteriormente se dirigiu até a residência do mesmo, armado e com o propósito de matar, cumprindo ameaças anteriores, então “os condenados” reagiram a tentativa de homicídio, desarmaram “a vítima” e em consequencia disso deu-se a morte deste senhor (diga-se de passagem “valentão, sempre apontando arma para cidadãos). Eu gostaria de saber, segundo a lei, quando somos abordados em nossa residência e reagimos, isso é ou não “legítima defesa”?…Então eu não entendo o porque dessa pena para estes irmãos! Será pela condição financeira? Será que o dinheiro fala mais alto? Será que as pessoas já se esqueceram como realmente aconteceu este episódio?
    Será que existem pessoas que acreditam mesmo que a cadeia vai acrescentar alguma coisa boa na vida desses meninos? Acho que devíamos dar a oportunidade desses rapazes, trabalhadores e honestos criarem seus filhos bens e não errar assim como o falecido errou com o pivô de toda essa situação. Leandro e Alessandro, esperem em Deus e lembrem-se deste versículo biblico:
    24 ” os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.
    25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.
    26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.” Tem um louvor da Eishela que diz assim: Um terremoto vai acontecer aqui, e as cadeias que te cercam vão cair… Fiquem com a paz do Senhor Jesus e Ele vai tirar vocês daí, eu creio! E que Deus dê muita força para a família.

  16. leticia disse:

    achei isso uma injustiça , hoje nossos irmãos foram condenados pela lei dos homens , mas eu creio que a justiça de DEUS vai se cumprir na vida deles ! Acho que eles deviam ter a oportunidade de estar presente na educação da filha , e nao ausente , Leandro e Alessandro tenham fé e nunca desaminem , os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.
    25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.
    26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.
    tem um louvor da eyshila que fala assim , Seja qual for o teu problema, amigo ,Eu te convido a adorar comigo
    Porque toda vez que um louvor,Alcança o trono do Senhor
    Um terremoto vem anunciar Que sempre vale a pena adorar
    A prisão não é eterna, vai passar E quem crê jamais desiste de cantar Um terremoto vai acontecer e o inimigo vai ceder
    Porque não há cadeias onde há adoração ! Le e nego , tenham fé ! O deus do impossivel nao desistiu de voces !

  17. Adriano disse:

    Boa Noite a todos leitores do blog,
    Sou o Adriano irmão do Leandro e do Alessandro e gostaria de deixar bem claro que este B.O de ameaça nada mais é para desequilibrar mais a minha família, pois todos que conhecem minha família sabe que não somos disto e que poucas famílias são tão unidas como a nossa, e isto nunca vai mudar pois vamos continuar sempre unidos, ajudando e apoiando uns aos outros sempre.
    Não queremos nada com ninguém, apenas queremos paz e conforto para superar a dor da injustiça que condenou meus irmãos por tentarem se defender da morte.

    Obrigado!

  18. leticia disse:

    Primeiramente gostaria que DEUS confortasse o coraçao da familia do Leandro e Alessandro . hoje a justiça do homem foi feita , acho que cometeram um erro , um erro muito grande , eles podiam permitir que essa familia fosse feliz , que o pai estivesse presente na esducaçao dos filhos , mas infelizmente isso nao aconteceu , mas saibam que DEUS perdoa aqueles que se arrependem , e ele nao aceita injustiças ! nunca percam a fé porque o DEUS do impossivel nao desistiu de voces !

  19. Dinian Bianchi disse:

    Finalmente a justiça foi feita, Obrigado meu Deus…

  20. vini disse:

    Primeiramente ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem , infelismente aqui no brasil nao pena de morte, porque o que aki fez tinha qe se pagar igual!! E nao vem dizendo que ela nao cuida bem do filho dela . e ninguem tem qe julgar ela e nem falar mal, pois ninguem sabe oqe ela esta passando imagina a situação qe ela esteje né. Agr e facil ficar criticando e julgando!!

  21. cris disse:

    Uma cara leitora bem acima, disse: tirar satisfação com uma pessoa e ainda “ARMADO´´TEM COMO NOME VITIMA” , acho que a senhora Vanessa não lei o noticiario disendo que ele não estava armado, acompanhei a historia desde o inicio, a moça não teve culpa, pois o que acontecimento de engravidar, toda mulher está sujeito a isso quando não se previni, a respeito do DNA, ninguém tem nada a ver com isso, só entressa os envolvidos na situação.
    Conheço a moça, graças a Deus ela não prescisa de niguém para cuidar do filho, pois ele tem muito carinho e amor.

    Ambos erraram, poderia talvez ter sido diferente, mas o temperamento dos dois deixaram que isso fosse além, agora já foi e não tem volta.

    Vamos parar de julgar, um dia seremos julgados pelo Homem mais sábio.

  22. Mari disse:

    A partir do momento q mataram são bandidos!!!
    Tanta gente falando de religião!!!! mas nos dez mandamentos diz ” não matarás”.
    Dois contra 1 !!!!! não foi sufuciente!!!! 21 facadas!!!!!
    ah! faça-me o favor!!!!
    Ninguém nesta história foi santo!!!!!

  23. Camila disse:

    Não adianta falar mal da filha dele nao, conheço ela mt bem.. e n foi ela q mandou o pai ir procurar a morte e nem o nego fazer isso… ela é uma pessoa íntegra q cuida bem do filho.. e n é nd disso nao. Culpados foram eles e nao ela!

  24. hianael disse:

    Não adianta falar Mal Da Janaina não porque eu conheço muito
    bem a janaah e sei que ela ama o filho dela, e axo também que
    a justiça foi feita, porque seja laah o que for ninguém tem que
    tirar a vida de ninguém, só Deus deve ter esse direito,
    tem que acontecer isso mesmo as vezes cria vergonha na cara…
    Janaah força por alguma critica que você tiver sofrendo agora…

    :)

  25. RMF disse:

    pelos comentários acima, entende-se que neste país, a violência é acobertada por grande parte da população, inclusive OS QUE SE DIZEM RELIGIOSOS, citando versículo de BÍBLIA, leiam direito ela para saberem o que estão falando, “José” citado num comentário acima, jamais foi bandido, inclusive a vítima. Procurem saber das pessoas que o conheciam, era homem trabalhador, desde criança trabalhava para ajudar no sustento da família, a filha dele cria bem o filho dela graças ao ordenado que a vítima deixou. Estão invertendo valores morais desde o momento do INCIDENTE. Como as pessoas de bem “SANTOS ASSASSINOS” matam uma pessoa desarmada e tem coragem de falar que ela tinha arma…….INFELIZMENTE “3” (TRÊS) contra “1” (UM)…..QUANDO ISSO FOR LEGÍTIMA DEFESA, VÃO AO CONGRESSO NACIONAL E MUDEM A LEI…..

  26. leticia disse:

    querida mari , esta escrito sim nos dez mandamentos : NAO MATARAS ! só que quem escreveu , é o dono de TUDO e de TODOS e ele tem poder pra PERDOAR alias perodar é oque ele mais sabe fazer ! Nao sei que religiao voce pertence e tbm nem é da minha conta ! mas na biblia esta escrito assim tambem : NÃO JULGUEIS , PARA NÃO SEREM JULGADOS ! então acho que a gente tem que deixa isso nas maos do altissimo que ele sabe oque ele faz !

  27. Renato C.S Oliveira. disse:

    Foi matar e encontrou a morte… coitado desses irmãos, dessa mae, dessa família. quem busca violência recebe isso. que esses meninos saiam logo da cadeia, não concordei com o resultado do julgamento.
    OBS: não conheço ng deste caso.

  28. Gabriela disse:

    QUERO DIZER QUE ESTA SENDO MUITO DIFICIL ! MAS DEUS SABE O QUE FAZ, DEUS SABE DE TODAS AS COISAS, NGM É MELHOR NEM PIOR QUE NGM, ASSIM COMO FALA ” justiça foi feita ” ME POUPE ! JUSTIÇA SERA FEITA ASSIM QUE DEUS COLOCAR AS MÃO EM CIMA DE CADA UM. EU TENHO FÉ QUE TUDO IRA SE ESCLARECER, TENHO FÉ TBM QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE A VITORIA CHEGARA. ” PARA VC RECEBER UMA VITORIA DOS CEUS VC PASSA PELOS TESTES DE DEUS, PARA DEUS TER A CERTEZA QUE VOCE ESTA FORTE PARA QUE VOCE NÃO FRAQUEJE NA SUA MISSÃO. ENTÃO ASSIM SENDO DEUS ESTA TESTANDO MINHA FAMILIA, E A VITORIA CHEGARA EM BREVE! ENQUANTO A VOCES QUE ESTÃO SENDO CONTRA, E TORCERAM POR ISSO. EU APENAS ENTREGO VOCES NAS MÃO DE DEUS, ESPERO QUE VOCES DERRUBEM UM DIA A LAGRIMA QUE A MINHA FAMILIA ESTA DERRUBANDO, QUE UM DIA VOCES SINTAM A DOR QUE ESTAMOS SENTINDO. EU CONHEÇO A HISTÓRIA DESTES MENINOS, EU CONHEÇO CADA LAGRIMA DERRUBADA CADA DOR NO CORAÇÃO CADA PASSO A CADA DIA NOS ESTAMOS PASSANDO POR UM OBSTACULO, E NÃO IREMOS DESANIMAR JAMAIS, A JUSTIÇA DE DEUS SERA FEITA, DEUS IRA NOS DAR A VITORIA . ENQUANTO AO RESTO VAI FICAR NO PASSADO AS PEDRAS IRÃO ROLAR. E A VOCES QUE ESTÃO CONOSCO MUITO OBRIGADO PELA AMIZADE E CARINHO OBRIGADO MESMO QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE A VIDA E A FAMILIA DE VOCES. fICO POR AQUI, CADA UM VEIO E SE EXPRESSOU DE UM MODO, ME EXPRESSEI COMO EU ME SINTO COMO A MINHA FAMILIA SE SENTE. EU AMO MTO A MINHA FAMILIA. EU VOLTAREI AQI UM DIA Ñ IMPORTE O TEMPO VOLTAREI APENAS PARA DIZER QUE A MÃO DE DEUS PESA E PARA DIZER TBM QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DA VIDA DE CADA UM.

    • GABRIELA disse:

      Gabriela :QUERO DIZER QUE ESTA SENDO MUITO DIFICIL ! MAS DEUS SABE O QUE FAZ, DEUS SABE DE TODAS AS COISAS, NGM É MELHOR NEM PIOR QUE NGM, ASSIM COMO FALA ” justiça foi feita ” ME POUPE ! JUSTIÇA SERA FEITA ASSIM QUE DEUS COLOCAR AS MÃO EM CIMA DE CADA UM. EU TENHO FÉ QUE TUDO IRA SE ESCLARECER, TENHO FÉ TBM QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE A VITORIA CHEGARA. ” PARA VC RECEBER UMA VITORIA DOS CEUS VC PASSA PELOS TESTES DE DEUS, PARA DEUS TER A CERTEZA QUE VOCE ESTA FORTE PARA QUE VOCE NÃO FRAQUEJE NA SUA MISSÃO. ENTÃO ASSIM SENDO DEUS ESTA TESTANDO MINHA FAMILIA, E A VITORIA CHEGARA EM BREVE! ENQUANTO A VOCES QUE ESTÃO SENDO CONTRA, E TORCERAM POR ISSO. EU APENAS ENTREGO VOCES NAS MÃO DE DEUS, ESPERO QUE VOCES NÃO DERRUBEM UM DIA A LAGRIMA QUE A MINHA FAMILIA ESTA DERRUBANDO, QUE VOCES NÃO SINTAM A DOR QUE ESTAMOS SENTINDO. EU CONHEÇO A HISTÓRIA DESTES MENINOS, EU CONHEÇO CADA LAGRIMA DERRUBADA CADA DOR NO CORAÇÃO CADA PASSO A CADA DIA NOS ESTAMOS PASSANDO POR UM OBSTACULO, E NÃO IREMOS DESANIMAR JAMAIS, A JUSTIÇA DE DEUS SERA FEITA, DEUS IRA NOS DAR A VITORIA . ENQUANTO AO RESTO VAI FICAR NO PASSADO AS PEDRAS IRÃO ROLAR. E A VOCES QUE ESTÃO CONOSCO MUITO OBRIGADO PELA AMIZADE E CARINHO OBRIGADO MESMO QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE A VIDA E A FAMILIA DE VOCES. fICO POR AQUI, CADA UM VEIO E SE EXPRESSOU DE UM MODO, ME EXPRESSEI COMO EU ME SINTO COMO A MINHA FAMILIA SE SENTE. EU AMO MTO A MINHA FAMILIA. EU VOLTAREI AQI UM DIA Ñ IMPORTE O TEMPO VOLTAREI APENAS PARA DIZER QUE A MÃO DE DEUS PESA E PARA DIZER TBM QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DA VIDA DE CADA UM.

  29. Jhenifer Souza disse:

    Conheço os dois irmão ,e sei que são boas pessoas e vão saiir dessa 😀

  30. leticia disse:

    eu acho que todos tem que ver o lado de todos , porque o que adiantou a vitima ir na casa dos irmaos ? ele conseguiu oque ele queria ? porque a criança nem vai ter o pai dela presente, nem poder educar , criar ela ele vai poder ! será que isso era oque o vô (a vitima ) queria? apesar de tudo isso , acho que o Leandro e o Alessandro deveriam ficar com os filhos , na estar presenta na vida deles ! ja pensou oque vai passar pela cabeça dessas crianças que nao tem nada a ver com a historia ? Que DEUS seja o JUIZ e não o homem !

  31. isabela disse:

    Acho que você não deveria incluir coisas da Biblia nessa historia moçinha daí de ciima !

  32. leticia disse:

    olha minha querida , aqui eu posso expressar meu modo de pensar e sentir ! se eu quiser colocar versículos bíblicos eu coloco tem alguma regra que me proibi ? tenho certeza que nao !nao sei de que religião voce pertence e nem quero saber ! mas o DEUS que eu sirvo é fiel sim , e pode perdoar e depois que o véu foi rasgado eu SOU LIVRE e posso me expressar ! Peço a DEUS que te abençoe , porque nós devemos amar nos inimigos está escrito na BIBLIA o maior e melhor livro onde o ser humano pode aprender coisas BOAS ! força familia dos meninos s2

  33. vanessa disse:

    Pelo que eu saiba este blog temos o direito de expressar o que achamos e naum pedir opiniões de “amigos´´ da fulana ai,“CRIS´´ o que eu disse é isso mesmo ,naum vem com esse papo que “acontece de engravidar´´ que essa naum cola de geito nenhum , agora se ela cuida bem do filho dela ela naum faz mais que obrigação quem pariu Mateu que cuide mesmo pois a criança vindo da onde veio é sempre abençoada é um anjo mesmo.Desculpem mais essa é minha opinião e naum mudo, agora naum vem com essa de que ela naum teve culpa pq pra provocar a familia dele éla é muito boa pq eu ja vi com meus proprios olhos ela provocar a familia dele depois disso que aconteceu ta !!!!

  34. ana paula disse:

    bom eu nao sei o que aconteceu mais ninguen estava la pra ver bom falar é facio acusar tambem eu queria que vc spensa sr um pouco e se colocasse no lugar deles . ou onde ja si viu o cara sair de sua casa ameassar o outro que esta curtindo na casa do seu irmao sabendo que estava erro …. por que ele nao esteperou a criança nascer para fazer esse bentido dna mais nao ele casou e ele achou ne agora ele nao esta entre nos agora os meus amigos esao la preso agora eu pergundo como que esta o coraçao dessa mae
    como que esta a filha dele jugar e facio quero ver apersar eu nao quero ver quando chegar a justiça de deus por pela que eu sei a justiça dele e maior e tenho certesa que ele vai fazer ….agora eu pergundo essa menina que feiz tudo isso acontecer ela pode esperar que a justiça de deus e maoir eu creio que meus amigos vai sair dessa por q eles sao trab tem moradia propria eu estarei aqui esperando eles meus amigos entregue na mao de deus por que tudo vai ja deu certo

Faça um comentário