Geninho continuará prefeito. Gonzalis continuará em terceiro. Assim quis o povo e a Justiça Eleitoral. Acabou a novela?

Acabou mesmo? Perdeu na Justiça Eleitoral de Olímpia. Perdeu no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Daí, a ‘briga’ foi comprada pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) que ficou ‘inconformada’ e quis recorrer para Brasília.

A negativa de prosseguimento de recurso eleitoral foi exarada no final da tarde de ontem, terça-feira (29).

As intenções da coligação ‘verde’ que tinha como candidato a prefeito Walter Gonzalis, de provar que as emissoras de rádio AM de Olímpia ‘direcionaram’ o eleitorado, tanto para o lado de Geninho Zuliani (DEM), hoje prefeito, quanto para o lado do então vice-prefeito e candidato a prefeito José Augusto Zambom Delamanha, Dr. Pituca (PMDB), caíram por terra.

O despacho é o seguinte:

“ASSUNTO:

RECURSO. INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL. PEDIDO DE CASSAÇÃO E INELEGIBILIDADE. ABUSO DO PODER ECONÔMICO. USO INDEVIDO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. PREFEITO E VICE-PREFEITO. SENTENÇA, EXTINÇÃO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO. PROC. Nº 296/2008 NA 80ª Z.E. ACOMPANHAM 6 CDs E 1 DVD-R.

Registrado Despacho de 25/09/2009. Negativa de Seguimento a Recurso Especial eis que as alegações da recorrente implicam revolvimento do quadro probatório, providência não mais permissível nesta fase processual”.

Walter Gonzalis e seu vice Seno Jr., que ficaram em terceiro lugar, assim permanecerão, a despeito da vontade do então coordenador de campanha, proprietário da ‘Folha da Região’ de Olímpia, advogado José Antonio Arantes.

O Palácio 9 de Julho continuará ocupado por Geninho Zuliani e pelo seu vice, o tucano e advogado Gustavo Pimenta, eleitos pelo voto livre e democrático como quis o povo e a Justiça Eleitoral.

Segundo o amigo e advogado Thiago Virgulino (veja comentário abaixo), ainda caberá recurso. Acabou mesmo?

4 comentários em “Geninho continuará prefeito. Gonzalis continuará em terceiro. Assim quis o povo e a Justiça Eleitoral. Acabou a novela?”

  1. CONFIRMA-SE ENTÃO QUE “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”. FAÇO VOTOS DE QUE APÓS ESTA DUPLA VITÓRIA (POVO E TRIBUNAL),O EXMO SR PREFEITO GENINHO,CONTINUE A ADMINISTRAR A CAPITAL NACIONAL DO FOLCLORE, DEMOCRATICAMENTE.COMO CIDADÃO HONORÁRIO OLIMPIENSE,RESSALTO QUE OS HOMENS PÚBLICOS SÃO ELEITOS PELO POVO PARA O POVO.(DEMOCRACIA).QUE NOSSOS SONHOS TORNEM-SE REALIDADES. ABRAÇOS. AH! RESIDO NA COHAB IV.

    1. Sr. Pedro Souza,

      Tudo depende. Seria o mesmo que perguntar se eu, Leonardo Concon, ou se o senhor, Pedro Souza, seria um bom prefeito. Quem sabe? O importante é saber que o resultado das eleições foi e continuará sendo respeitado. Não acredito que alguém, em sã consciência, ainda vá se preocupar em tentar ganhar no tapetão, isso sim é feito e inconcebível.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *