Família Salata de advogados e Tito Costa almoçam com novo desembargador do TJ

A família Salata de advogados e o ex-deputado federal constituinte, e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, hoje especialista em Direito Público, Tito Costa, participaram de um almoço nessa quarta-feira (11) com o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ronaldo Moreira da Silva, cujo pai foi nascido em Olímpia.

Os irmãos Luiz Sílvio e Luiz José Salata, com seus filhos Maria Sílvia e Luiz Ricardo, e Luiz Fernando, estiveram no encontro. A esposa de Luiz Sílvio, Maria Lúcia, também esteve presente, assim como a esposa do novo desembargador, Adalgiza, e o advogado Carlos Eduardo Callado Moraes. O encontro foi no famoso restaurante argentino La Ventana Parilla Porteña, no bairro de Moema, capital paulista.

Conforme já foi noticiado por este Portal, em primeira mão, Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, 55 anos, que tomou posse no último dia 28 como o mais novo integrante do corpo de desembargadores do TJ, é filho de Israel Moreira da Silva, que foi oficial de Justiça por mais de 30 anos.

“Provenho de uma linha genealógica voltada para os negócios da Justiça. Meu saudoso pai, Israel Moreira da Silva – a quem rendo aqui minha mais sincera homenagem e expressão da mais profunda gratidão  in
memoriam-, foi servidor deste Egrégio Tribunal de Justiça, por mais de 30 anos, exercendo as funções de Oficial de Justiça, inicialmente na sua terra natal, Olímpia, conhecida como Cidade Menina Moça e Capital Nacional do Folclore, e posteriormente em Santo André. Seu irmão Uzziel Moreira da Silva, igualmente já falecido  – e a quem também rendo sincera homenagem  in memoriam – atuou como serventuário da Justiça durante décadas a fio, como escrivão de Cartório Judicial e Tabelião de Notas,  tendo exercido seu mister nas comarcas de Nova Granada, Olímpia, Santos e São Bernardo do Campo”, relembrou o desembargador em seu discurso de posse.

Assim, a família Salata de advogados, com raízes também em Olímpia, recepcionaram o novo desembargador na tarde de hoje no endereço dos melhores cortes argentinos da capital paulista.

HOMENAGEM LEGISLATIVA

salatatribunaNa última sessão da Câmara de Olímpia, o vereador e engenheiro Luiz Antonio Moreira Salata (PP), líder de governo, apresentou um Voto de Regozijo e Congratulação ao novo desembargador do TJ, com raízes olimpienses.

A íntegra é a seguinte:

Considerando que, no último dia 28 de abril, em concorrida cerimônia realizada na Sala do Museu da Justiça, antigo 1º Tribunal do Júri, no Palácio da Justiça, na Capital Paulista, o Doutor Ronaldo Sérgio Moreira da Silva foi empossado no cargo de Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Considerando, ainda que, o Ilustre Desembargador é filho de Israel Moreira da Silva, Oficial de Justiça que por muitos anos militou no Fórum local, assim como os tios Irani Moreira da Silva, Oficial de Justiça e Uzziel Moreira da Silva, Serventuário da Justiça.

Considerando, também que, o Dr. Ronaldo Sérgio Moreira da Silva passou a infância em Olímpia, mudando-se com toda a numerosa família para a Comarca de Santo André, em razão da transferência de seu pai, na continuidade dos serviços como Oficial de Justiça.

Considerando, mais que, à época, o saudoso Serventuário, Uzziel Moreira da Silva havia assumido o 4º Cartório Judicial e Notas da Comarca de São Bernardo do Campo, e o Dr. Ronaldo foi com ele trabalhar como Auxiliar, no 4º Oficio Judicial, e ingressando nesse tempo, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, concluindo o curso de Bacharelado com louvor.

Considerando, ainda que, após dedicados estudos, o Ilustre Desembargador foi aprovado no concurso para ingresso na Magistratura em 1.983, assumindo cargo na Comarca de Barretos, Foro Distrital de Colina, Foro Distrital de Votorantim, Comarca de Santo André e na 7a. Vara Criminal da Comarca da Capital e a partir de 2.005, foi removido  para o cargo de Juiz Substituto de 2º Grau, com exercício na Seção de Direito Criminal do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Considerando, inclusive que, a carreira judiciária do Ilustre Desembargador, com 27 anos prestados à Magistratura Paulista, por sua brilhante trajetória profissional, na qual Olímpia se encontra presente pela vinculação familiar e de estreita amizade com seus inúmeros amigos, e na oportunidade de sua posse no mais elevado cargo do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o povo de Olímpia se manifesta com satisfação e alegria pela grande conquista desse olimpiense de coração, fato que enaltece sobremaneira a nossa cidade.

REQUEREMOS, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja consignado na ata dos trabalhos, votos de Regozijo e Congratulação da Edilidade ao Dr. Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, pela posse como Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no último dia 28 de abril, com o reconhecimento desta Casa de Leis pela dedicação, trabalho e determinação, lutando permanentemente pelo aprimoramento da Justiça, na garantia dos direitos individuais e coletivos, contribuindo, inestimavelmente, como guardião das liberdades da vida e do patrimônio do cidadão.

REQUEREMOS, mais que, da aprovação deste ato seja dado conhecimento ao ilustre homenageado.

Sala das Sessões “Professora Dona Oscarlina de Toledo Bonilha”, em 05 de maio de 2011

Eng. LUIZ ANTÔNIO M. SALATA

Vereador

Líder do Prefeito

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. E se o seu email for falso, também não aparecerá. No momento, está sob moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *