Conselho Superior do Ministério Público avisa que vai arquivar denúncia contra ex-prefeito

ATUALIZADOlfcrindoatoaDesta vez, o ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro (PMDB) se saiu bem na fita dos diversos processos que ainda correm contra a sua gestão, versando sobre improbidade administrativa. É que ontem, quarta (13), o Conselho Superior do Ministério Público publicou no Diário Oficial do Estado, comunicando que, se não houver disposições em contrário, arquivará o pedido de apuração de improbidade administrativa, prejuízo aos cofres municipais, que teria sido cometida pelo ex-prefeito do PMDB em 2007.

O pedido original é para que se apurasse eventuais irregularidades em compras de combustíveis, remédios, serviços médicos e material de construção.

Ocorre que, aqui em Olímpia, tal associação não há, então é só pró forma este tipo de procedimento. Ninguém vai atrás para saber porque o Promotor conclui pelo arquivamento. Mas, enfim nesse caso,  o Carneiro se deu bem.

O CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO AVISA, nos termos do artigo 228 de seu Regimento Interno, e para os fins do disposto no parágrafo 2º do artigo 9º da Lei nº 7.347, de 24 de julho de 1985, que em sua Secretaria se encontram à disposição das associações legitimadas, pelo prazo de 10 (dez) dias, o seguintes protocolado:

Interessados: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, LUIZ FERNANDO CARNEIRO e PREFEITO MUNICIPAL DE OLÍMPIA
Tema: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – PREJUÍZO AO ERÁRIO – ART. 10 DA LIA
Descrição do assunto: APURAÇÃO DE EVENTUAIS IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS, MEDICAMENTOS, SERVIÇOS MÉDICOS e MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NO ANO DE 2007, PELA PREFEITURA MUNICIPAL REPRESENTADA
PATRIMÔNIO PÚBLICO – Protocolo nº: 89595/11 – 2 Volume(s) – 0 apenso(s)/anexo(s) – nº de origem: 003/09

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critério impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Um comentário em “Conselho Superior do Ministério Público avisa que vai arquivar denúncia contra ex-prefeito”

  1. Concon,
    só pra facilitar o seu trabalho, to te mandando a citada LEI, acho que vc ñ prestou atenção no fator ARQUIVAMENTO, mas vms aguardar!!!

    Art. 9º Se o órgão do Ministério Público, esgotadas todas as diligências, se convencer da inexistência de fundamento para a propositura da ação civil, promoverá o arquivamento dos autos do inquérito civil ou das peças informativas, fazendo-o fundamentadamente.

    § 2º Até que, em sessão do Conselho Superior do Ministério Público, seja homologada ou rejeitada a promoção de arquivamento, poderão as associações legitimadas apresentar razões escritas ou documentos, que serão juntados aos autos do inquérito ou anexados às peças de informação.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *