BOMBA: SANTA CASA PROVA QUE DONA DE CASA FOI ATENDIDA E FILME MOSTRA ZANOLLI FOTOGRAFANDO

Publicado em 18 de maio de 2011 às 15h24
Atualizado em 24 de maio de 2011 às 10h45

ATUALIZADA *— A morte da dona de casa Fernanda Silva Santos, 29 anos, no último dia 24, que chegou a ser fotografada pelo semanário Folha da Região estirada no chão do Pronto-Socorro da Santa Casa local, na tarde do dia anterior (23), aos poucos está sendo esclarecida de forma correta.

O Ministério Público tem um filme em que mostra o jornalista da Folha da Região, Willian Antonio Zanolli, conversando com Fernanda, que estava numa cadeira de rodas e, depois, ela escorregou da cadeira, e Willian a fotografou.

No levantamento do Inquérito Civil 15/2010, que está na 4ª Promotoria de Justiça do Fórum da Comarca de Olímpia, sob os cuidados da promotora Daniela Ito, não faltou atendimento para a vítima nas quatro vezes em que esteve naquele PS com sintomas de embriaguez, já que sofria de etilismo.

DSC054071Consta que Willian Zanolli, que foi expulso do Conselho Municipal de Saúde por infringir o artigo 28 de seu regimento interno, ou seja, por “conduta incompatível com a função de conselheiro”, seria vizinho da vítima.

O filme, gravado pelas câmeras de segurança da Santa Casa, mostram Willian conversando com a dona de casa de 29 anos. Momentos depois, ela escorregou lentamente da cadeira. 

NÃO FALTOU ATENDIMENTO

O Inquérito Civil foi aberto porque a família de Fernanda fez denúncia de descaso, de falta de atendimento dos médicos plantonistas, como foi publicado com generosas manchetes pela Folha da Região e, claro, repercutidas na imprensa regional, inclusive na TV Tem, afiliada da Rede Globo de Televisão, de Rio Preto.

O promotor José Márcio Rosseto Leite recepcionou a denúncia e passou-a para a 4ª Promotoria, que cuida dos interesses coletivos e difusos, através da promotora Daniela Ito. Imediatamente, dentro dos prazos e da legalidade, a promotora pediu para a Santa Casa o registro do histórico do atendimento, os prontuários, as escalas dos médicos nos últimos 30 dias e também a escala dos dias em que a mulher foi atendida, entre outros pedidos.

A Santa Casa de pronto enviou essa documentação para o MP, inclusive com a ficha médica da paciente, comprovando que padecia da doença de etilismo e que, nas quatro vezes em que foi atendida naquela semana, com sintomas graves de embriaguez, houve atendimento e medicação, detalhando os nomes dos profissionais que a atenderam assim como a medicação aplicada. E, junto, o filme de segurança captado pelas câmeras nesses quatro dias e, finalmente, no sábado, com a possível encenação armada pelo assessor da Folha da Região.

O MP recebeu, também, documentos do Corpo de Bombeiros de Olímpia, através de sua Unidade de Resgate, de que ela já chegou sem vida ao hospital, após ter morrido dentro de sua casa no domingo (24). Há, também, declarações da médica que a atendeu no dia anterior, sábado (23), e do médico no dia seguinte.

TV TEM: NOTÍCIA ERRADA

Noticiário da TV Tem também foi induzida a erro com as fotos. O apresentador disse que a mulher morreu dentro do hospital, quando não foi verdade. Ninguém desmentiu o fato, exceto na entrevista seguinte com o provedor Marcelo Galletti e secretário de governo Paulo Marcondes.

* O Blog do Concon atualiza sempre as suas informações. Como o referido filme é objeto de investigação no Ministério Público, e como houve, erroneamente, uma interpretação apressada dos fatos, este Portal tratou de corrigir o que foi publicado, tanto em respeito à vítima, quanto ao Ministério Público e mesmo ao jornalista da Folha da Região, tido como assessor e colaborador.

Em nenhum momento este Blog quis denegrir a imagem de alguém, ou mesmo foi dirigido por alguém, já que possui identidade própria. Vamos aguardar a investigação do MP.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): , ,

Leia também:

45 comentários

  1. LOVM disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk…..é bom pra cala a boca da oposição…todo mundo sabe q por pior q seja a situação da santa casa, ela nunca deixa de atender ninguem…apenas temos q esperar como todo mundo tem….
    parabens Concon

  2. Marcos Garcia "Barba" disse:

    E o vencedor do Big Brother Olímpia é…: ???!!!
    Será que com as imagens comprovando tal encenação, “alguéns” vão pedir desculpas públicas ao provedor da Santa Casa, ao Sr. Prefeito e, principalmente à população, por expor falsamente nossa cidade às críticas das carochinhas de plantão?
    Ninguém tá dizendo que a saúde está uma beleza, mas se foi preciso CRIAR uma situação para falar mal, é porque o diabo não está tão feio como estão pintando.
    Vamos aguardar a próxima edição do semanário…

  3. paulo disse:

    vai saber né olimpia tudo pode aconteçer sera ke foi montagem kem disse kem prova ???

  4. Fabio Cesar disse:

    Esse tipo de oposição se posicionou contra vários prefeitos, Moreira, Jose Rizzatti, Carneiro e agora Geninho, sem comentários, sem comentários, todo trabalho político tem seus pontos fortes e fracos, todos mencionados acima tiveram, como se comportará a oposição que hoje é pedra, mas amanha Deus nos livre pode virar vidraça. OPOSIÇÃO NÃO É INIMIGA DA SITUAÇÃO, apenas diverge de pensamentos e atos, tentando melhorar o governo e visam o bem da população. TODOS JÁ IMAGINARAM SE NOSSA SANTA CASA FECHAR SUAS PORTAS ?????????????????

  5. Rodrigo Canno disse:

    Esse cidadão ja deveria ter se mudado de olimpia caro Concon, tantas falcatruas , tantas mentiras que ele inventa e sempre acaba em nada, pq a verdade sempre vem a tona, eu ficaria com vergonha e mudaria daqui, porem nem todos tem (editado), pessoas que só querem tirar proveito, deveriam ser presas com uma encenação desse tipo… só o q faltava…onde vamos chegar caro concon….

  6. Rafael disse:

    O Willian combinou também a morte da moça?
    Espera um pouco! Olímpia não é o Sul Maravilha! Nem Sucupira! A Santa Casa está um caos! Porque não vendem alguns terrenos como o prédio da Beneficiência Portuguesa, o Estádio Tereza Breda, o Recinto do Folclore, vende até o Prédio da Prefeitura, para agora na urgência, cuidar do que é fundametal! A vida! Nas famílias não é asim? Quando alguém fica doente nós não nos desfazemos até do patrimônio para salvar a vida dos nossos familiares!
    Agora no FEFOL vão gastar com festa e nem pagaram a conta da saúde!

    • O que foi divulgado aos quatro ventos é que ela morreu por falta de atendimento e não foi verdade e a cidade toda ‘comprou’, e também a TV Tem, tanto que a TV Tem noticiou que ela morreu DENTRO da SC e não foi verdade. Até eu embarquei nessa no meu noticiário e depois corrigi.
      Vender a cidade para salvar uma instituição que não é municipal? O senhor entende mesmo de leis e da realidade brasileira. Parabéns.

    • Eduardo disse:

      É bom Lembrar.
      Ganhou a verba e já estava queimado fogos de artifício no centro da cidade, é pouco mas dava pra comprar luvas e outras coisas.

      Tem que saber usar.

      • Lembre, também, senhor atento: a santa casa não é pública. Ela tem o que é de praxe e muito mais nesta gestão e, nem com o dinheiro dos fogos, que devem ter sido comprados por pessoa física, já que os tribunais de contas não permitiriam tais gastos não computados nos orçamentos públicos, a santa casa sairá do buraco nacional em que se encontra. Infelizmente, a realidade é, sim, nua e crua, no País… o modelo está falido. Está vindo aí a UPA e o médico de família, estes sim geridos pelo poder público. Se derem fôlego para dar certo, e pararem com as pedras, quem sabe dá certo. Quem não gostar, talvez em outra cidade esteja melhor. Eu vou continuar morando aqui, trabalhando aqui, e fazendo o que faço, agrade ou não.
        Abs.

        • Eduardo disse:

          Concordo com você em partes, sei que o problema é geral, mas com boa vontade de quem cuida acredito que vai dar certo.
          Um esclarecimento:
          criticas não são pedras.

          ABS.

    • Marcos Garcia "Barba" disse:

      Caro Rafael,
      O que todos estão esquecendo de dizer é que a jovem senhora que faleceu tinha CIRROSE em estado avançado pelo consumo diário abusivo de PINGA. Portanto, a morte dela não precisava SER COMBINADA com ninguém… Ela iria morrer de qualquer jeito, era uma questão de (pouco) tempo…
      Naquela semana, ela já tinha sido ATENDIDA 4 vezes, na Santa Casa… Ninguém se negou a atendê-la… nem na última vez que foi lá…
      Em tempo: eu escrevi “pinga” não pra criticar a pessoa ou para parecer pejorativo, é porque ela bebia pinga mesmo… não era cerveja, whisky, vodka, vinho…

    • Murilo Esteves disse:

      Caro Rafael, me desculpa a insensibilidade, e a verdade, mas essa mulher corria sério risco de vida pela ficha dela, não morreu por falta de atendimento, (editado), se tivesse ido procurar o CEREA quando viu que virou alcoólatra não teria morrido.
      Ela morreu de cirrose se vc não sabe… (editado)
      Falando nisso, vc doa alguma coisa para ajudar a Santa Casa ou só sabe criticar mesmo? Escute o que estou falando, se os cidadãos não ajudar a Santa Casa ela irá fechar, então quem tem condições não custa nada doar uns 10 reais por mês, ou custa?

      Abraços,

      Murilo Esteves

  7. rebecca disse:

    Essa cidade já virou circo, só falta a lona!!!!
    Se mentiu tem que pagar pela mentira, mas vamos falar a verdade, se não houver intervenção de alguma maneira a Santa Casa vai fechar e é uma pena, pois não são todas as pessoas de Olímpia que podem pegar o seu carro e ir pra Rio Preto.

    • Não apenas Olímpia, Rebecca.. veja a matéria do Diário de hoje, reproduzida no Blog.. Santas Casas são modelos falidos de gerenciamento, infelizmente. Mas, estão vindo a UPA e o médico de família, isso vai melhorar se Deus quiser. Abs.

  8. GIOVANIA PEREIRA disse:

    Leonardo, parabéns pelo trabalho digno onde mostra a verdade. Onde pessoas só querem denegrir a imagem do atual prefeito, esse q faz muito pela nossa cidade. Fico feliz por saber que existem pessoas que como vc, que procura algo com funfamento para para expor a população. Parabéns pelo seu trabalho.

  9. Larissa disse:

    Gente vamos falar sério, que palhaçada é essa ein….o circo já estava formado só faltava os palhaços…agora já não falta mais…pq nós a própria população nos tornamos PALHAÇOS dessa nossa cidade! quanta BAIXARIA…Vamos ser uma pouco mais humanistas e pensar um pouco com a razão. a verdade é só uma, e essa não podemos negar, está na nossa cara, A SAUDE ESTÁ UM LIXO!! UMA POUCA VERGONHA. Caro Leonardo você vai me desculpar, mas que puxação de saco ein….seja mais realista, e traga o caso completo, não puxe tanto o saco, VOCE E SUA FAMILIA AINDA IRÁ PRECISAR DA SANTA CASA, ai voce ira ver como realmente está. Lendo essa sua matéria, tive vergonha.. como as pessoas são baixas de níveis., pessoal, vamos focar nas quantidades de pessoas que morreram pela santa casa em menos de um mes…3…..é mt gente ne…agora voce vai me desculpa, eu nao conheco esse sr ai o Wilian, mas presta atençao, ele deve ser muito bom mesmo ein ou até mesmo mágico, o qual tem o dom e o poder de matar as pessoas…..é só pra rir mesmo… a verdade é so uma. ALLGUEM TEM QUE FAZER ALGO POR NOSSA SANTA CASA. vamos deixar as politicas, os interesses pessoais de lado e pensar mais no coletivo…

    • Larissa, leia melhor a matéria. Todos os procedimentos estão lá. Onde está a puxação de saco? Eu já precisei da Santa Casa, minha mulher e filha também, e sempre fui bem atendido. Claro, vc vai afirmar que todos me conhecem e me tratam bem, mas minha esposa veio de Recife, não tem o meu sobrenome, e foi atendida com todos os exames e remédios em ordem. A Saúde está ruim como está no mundo todo. Quem não estiver contente, se candidate a provedor, ué… fácil assim… Ninguém entrou no mérito do caso em si, aliás, não vou descaso porque ela foi atendida as quatro vezes em que foi bêbada na Santa Casa.. daí…

  10. De qualquer forma com encenação, região falida ou não, a coisa tá feia! Presidente do FMI é preso por tentar relação sexual, quer pagar 1 mi de dólares de fiança, não aceitam, vai preso e temem que o mesmo cometa suicídio pela vergonha que está sentindo, contrário do Brasil em que o bonito é fazer errado e todos apoiarem!

  11. marcela thomazine disse:

    ACHO QUE ESTÃO QUERENDO CAMUFLAR A VERDADE ISSO SIM….
    PARABENS WILIAN!
    COMO SEMPRE MOSTRADO A VERDADE, NUA E CRUA…
    VC É IMPRESSIONANTE.
    UM DOS UNICOS CIDADÃOS DE OLIMPIA Q EXERCE A CIDADANIA Q LUTA PELA POPULAÇÃO CARENTE E QUE FAZ O SERVIÇO Q DEVERIAM SER FEITOS PELOS VEREADORES.
    CADÊ PS VEREADORES TEM NA CIDADE????
    PARABÉNS…
    sou cidadã riopretense e tenho um grupo que acompanha o trabalho voluntário desse maravilhoso cidadão.

    • Camuflar o quê, minha senhora riopretense? A senhora estava aqui no dia? Conhece o médico, ou os médicos, que atenderam aquela senhora? Conhece o caso todo, os prontuários? Ah, me faça o favor…

    • Marcos Garcia "Barba" disse:

      Peraí… não entendi…
      A única verdade nua e crua são as imagens das câmeras de segurança da Santa Casa que, de acordo com o texto da notícia, mostra uma perfeita encenação das partes envolvidas…
      Aí, sim, eu concordo que foi um excelente trabalho do Sr.Willian… Realmente impressionante… Só que um trabalho “cênico” (relativo às artes cênicas)…
      E, se você concorda e está afirmando que foi o Sr. Willian quem tirou as fotos, já se perguntou porque o jornal divulgou que foram tiradas por outro fotógrafo?
      Uma mentira atrás da outra…
      Ah… quase esqueci de perguntar: você tem um GRUPO que ACOMPANHA O TRABALHO VOLUNTÁRIO desse maravilho cidadão…???!!!
      Nossa! Vocês realmente devem ter muito o que fazer…!!!
      Você poderia nos descrever o que ele faz? E o que vocês fazem ao observá-lo?

  12. Eduardo disse:

    O fato é que a mulher morreu né,agora porque ela não foi internada já que os sintomas persistiam? intendo que (se ouve encenação) foi uma tentativa desesperada da vítima tentando buscar socorro.

    Todo mundo sabe como é a saúde pública no Brasil, não funciona, não adianta tentar tapar o sol com a peneira senhores governantes e jornalistas.

  13. Natalia disse:

    O pior de tudo é saber que tem gente que defende essa pessoa (editado) kkkkkk, ele encenou tudo isso nao foi pra ajuda a moça nao, ele queria era noticia pra ter o que falar da saude, ngm ta dizendo que ta mil maravilha a saude nao, mais tbm nao precisavaa apelar neh Wilian zanoli !!! Parabens Concon pelo blog, sempre mostrando a verdade, sem medos, isso sim que e jornalismo!!

  14. SLPMARTINS disse:

    JESUS!!!! FIQUEI PASMA COM TUDO QUE LI E VI.
    QUANDO SERÁ QUE NA VIDA, OS SERES HUMANOS PENSARÃO NO SEU PRÓXIMO COMO IRMÃO, E AO INVÉS FICAREM SIMULANDO SITUAÇÕES AINDA PIORES DO QUE EXISTE, SE GASTASSEM O SEU PRECIOSO TEMPO E DOM PRA REVERTER AS COISAS E ARREGASSAR AS MANGAS E FAZER AS COISASUTIL, PARA AS COISAS CAMINHAREM DE OUTRA FORMA.
    ALÔÔ, VAMOS RESOLVER OS PROBLEMAS DA SANTA CASA, E NAO TRAZER MAIS AINDA PRA ELA!!!
    COMO DIRIA O BÓRIS CASÓI: ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL!!!

  15. celso aparecido de oliveira disse:

    meu deus ate a coitada da mulher morrendo dentro desta santa casa ela ainda fingiu qe caiu eu da familia provaria au contrario e processavo qem inventou esta canulha qe falta de respeito com a familia desta pobre coitada mais de deus ninguem esconde nada vamos ver quem esta falando a verdade mentiras tem pernas curtas

  16. vado disse:

    -nos ultimos dois anos passei pela santa casa se muito, umas duas vezes (graças a DEUS),peço muito em oraçao a saude de todos.
    -mas a questao e o seguinte ,fui muito bem atendido nas vezes que precisei da mesma.
    -a pegunta e …., sera que nao vejo o que realmente esta acontecendo?…..talvez eu esteja trabalhando muito e nao da tempo de ver a real situaçao?
    -se o poblema e gestao…troque.
    -se for verba,os que se dizem defensores do nosso querido povo ,unan se e busque recursos junto a nossa querida populaçao que nunca negou nada ,quando pedido por causas tao nobre.
    -criticas sao validas,mas atras delas tem que vir atitudes… e o que precisar deste cidadao estou pronto para ajudar
    obs;sem interesse de ordem alguma, e sim a quem realmente precisa.
    abçs a todos

  17. lucia disse:

    encaramos a realidade, naõ importa se morreu dentro, fora, na esquina, na cohab, ou na santa casa, o que importa é que a mulher morreu.
    e será que na angutia da morte, ela teria tanta criatividade e animo para simular que estava passando mal.
    voce fala defende porque naõ é um ente querido seu.
    seja imparcial, divulgue a noticia,
    o que está em questionamento aqui naõ é onde ela morreu, mas sim que morreu, e passou mal na santa casa e mesmo na agonia da morte a santa casa liberou ela pra morrer em casa.

  18. marcela thomazine disse:

    E A VC CARO MARCOS GARCIA “BARBA”.

    EM MOMENTO ALGUM EU DISSE Q QUEM TIROU AS FOTOS FOI O SENHOR WILLIAN.

    EU PARABENIZO ESSE SR WILLIAN POR TUDO Q ELE É.
    …..
    ACHO Q VC NÃO ENTENDEU O Q ESCREVI…

    LEIA NOVAMENTE. OK

    • Marcos Garcia "Barba" disse:

      Vixi… devo estar leso… Não entendi DE NOVO…
      Na primeira linha que escrevi, EU DISSE que não tinha entendido o que você escreveu. Então você não precisa repetir isto como se fosse uma resposta ao meu comentário, pois não é. Você só escreveu pra não ficar sem dizer nada.
      No final do meu comentário, fiz duas perguntas simples, mas você não respondeu. Deve estar muito ocupada “ACOMPANHANDO O TRABALHO VOLUNTÁRIO” do “MARAVILHOSO” cidadão (palavras suas).
      Esta parte é legal, acompanhe o raciocínio: o semanário divulgou a matéria com fotos atribuídas ao fotógrafo Silvio Facetto. Agora surge a filmagem da Santa Casa mostrando que quem tirou as fotos foi o Sr.Willian. Daí vem você e parabeniza oWillian por “mostrar a verdade nua e crua”…
      Opa… o que você está dizendo aqui, mesmo? Está dizendo que você acredita que ele (Willian) estava no local, que foi responsável pelas fotos, e que foi ele quem enviou ao jornal.
      Agora, se não for isto, por favor explique-me exatamente O QUÊ o Sr. Willian fez e QUAL A PARTICIPAÇÃO dele neste triste fato, para merecer suas congratulações?
      Se existir resposta para esta pergunta, gostaria de saber. Ah, e não se esqueça das outras duas perguntas sem resposta…
      Desta vez, eu gostaria muito de entender a sua posição e o que você está dizendo…
      Obrigado

  19. marcela thomazine disse:

    SENHORA LUCIA…
    SE ME PERMITE FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS TB.
    OBRIGADA.

  20. Angélica disse:

    Olá Concon, acabei de ler os cometários e confesso que fiquei indignada com tudo que vi, pois eu conhecia a “pobre coitada” (como estão a chamando) e a verdade é uma só, como disse Marcos Garcia em um de seus comentários, ela realmente ingeria bebida alcoólica (pinga) todos os dias e uma hora ou outra ia morrer mesmo, isso é fato! Então, acho que a população deve pensar bem antes de criticar ou “santificar” (no caso da falecida) pessoas sem conhecê-las.
    Vamos falar menos e conhecer mais pessoal!

  21. Kleython Bianchi disse:

    O povo bebe, bebe, bebe, bebe …. ai quando fica ruim … vai na santa casa, nas ultimas … acha que a santa casa vai fica com gente internada lah nas ultimas para morrer, enquanto esse lugar poderia ser ocupado por alguma outra pessoa que possa viver. Mesmo se fosse algum parente meu, se ta nas ultimas, pra que ficar na SC ??? Pra morrer lá ??? Prefiro aproveitar os ultimos momentos em casa e não em uma cama de hospital !!!
    A mulher bebia todo dia, um dia vai néh !!!
    Ps. Tudo isso é opnião minha.
    Att.

    Kleython STO Bianchi

  22. lucia disse:

    obrigada Marcela;

    cara Angélica, como pensaria e como agiria nesse caso, se essa sra. fosse a sua mãe, a final la é um hospital, um um spa., se for assim porque vai morrer mesmo naõ vamos socorrer, vamos deixar morrer as minguas, coitados das pessoas em fase terminais, como câncer e hiv, se pensarmos como vc essas pessoas naõ serão nem dignas de tratamento médico e nem mesmo se quer remédios.

  23. lucia disse:

    todo cidadão todo povo tem direito a tratamentos médicos, independentes de ser alcóolatras ou naõ se for rico ou pobre, direito garantido pela c.f de 1988, até presos e assassinos tem direito a saúde, imagina um cidadã comum e dona de casa.

  24. MILSON L. SENTINELLO disse:

    Ow gente para com isto, quem esta certo ou errado, só a justiça cabe decidir.
    Oque realmente precisa é uma solução para o caso da santa casa e da saude em Olimpia.
    Caso os orgãos publicos não consigua resolver a situação, então convidem os Olimpiense para discutir a melhor solução e ai ninguem vai dizer que não podê ajudar ou participar.
    Boa sorte para nosso municipio e que o caso se resolva da melhor maneira possivel.

  25. Angélica disse:

    Olá Marcela…
    Bom, vamos lá, em 1º lugar se fosse minha mãe eu a levaria para um tratamento no AA (Alcoólicos Anônimos) para pelo menos tentar se livrar do vício. E não acredito que meu pensamento esteja errado como você disse, afinal logo acima foi citado inúmeras vezes que ela recebeu atendimento 4 vezes na Santa Casa, caso queira confirmar o que acabei de dizer basta ler todos os cometários acima, não apenas os que lhe interessam!
    Ótima tarde à todos!

  26. Angélica disse:

    Ah, me esqueci de fazer uma pergunta pra Marcela, e se você sua mãe ou sua filha por exemplo, o que você faria, levaria para um tratamento ou deixaria se embriagar até o período da morte chegar e a Santa Casa ter que ficar com a responsabilidade?
    Pense nisso!

  27. elaine disse:

    Fico de boaca aberta de tal fato acontecer, pelo simples fato que politica é muito suja…isso td me da nojo….usar pessoas pobres de espirito,pobres de personalidade, maria vai com as outras, só para atinjir oposição politica isso é muito nojento!!!!

  28. Maicon disse:

    A oposição é uma peça fundamental na democracia. Imagina se todos pensassem igual? No entanto, como disse a Elaine, em Olímpia isso ficou nojento. Não há oposição que mostre soluções ou até mesmo que contrarie algumas idéias de forma saudável. Aqui em Olímpia já sabemos qual é o tipo de “oposição” que existe…

    Agora, quanto à esse caso, é preciso esperar (toda) a verdade vir à tona. Pena que envolveu uma vida, mas creio eu, que não foi displicência da Santa Casa. Está ruim? Está! Mas é preciso limitar algumas coisas face a verdade.

    Vamos aguardar…

  29. josé luiz disse:

    VAMOS FAZER UMA VAQUINHA E O DINHEIRO ARRECADADO VAMOS PAGAR UMA PASSAGEM PARA ESSE CARA PARA O PLANETA VÊNUS OU QUEM SABE PARA OUTRA GALAXIA EU COLABORARIA COM A MINHA PARTE EM SE TODOS FICAREM LIVRE DESSES FALSOS A CIDADE FICA BEM MELHOR

Faça um comentário