Diário de Barretos repercute positivamente o decreto que cria os ‘observadores da cidade’

090611_04O Diário de Barretos, daquela cidade, está repercutindo positivamente a iniciativa do vereador, líder do governo olimpiense, Luiz Salata (PP), em criar o programa “Observadores da Cidade”.

A matéria foi publicada no último dia 9, com o título “Olímpia incentiva colaboração com a prefeitura”.

Aliás, o programa já está recebendo várias inscrições por dia no expediente da Prefeitura olimpiense.

A MATÉRIA DO DIÁRIO DE BARRETOS

O prefeito Geninho Zuliani publicou o decreto instituindo o programa “Observadores da Cidade” em Olímpia. O programa nasceu de projeto de lei do vereador Luiz Salata (PP) com “a missão de comunicar ao Poder Público a ocorrência de variados problemas relacionados tanto a estrutura física de logradouros, passeios e praças públicas,quanto aos serviços públicos ausentes ou inadequados,bem como demais ocorrências que mereçam reparos pela Administração Municipal”.

Pela justificativa de Salata, o programa “Observadores da Cidade” tem “a pretensão de estimular a cooperação do cidadão na busca de solução dos problemas observados, buscando a melhoria da qualidade de vida coletiva”. O cidadão interessado em integrar o programa deverá fazer o cadastramento junto à secretaria de Governo de Olímpia, fazendo a comunicação à prefeitura de problemas como falhas na iluminação pública; conservação da pavimentação asfáltica e passeios públicos; deterioramento de praças e logradouros; ausência de sinalização de solo e vertical; serviço público inadequado ou de má qualidade; demais informações com objetivo de aperfeiçoar os serviços públicos e melhoria da qualidade de vida da população.

A lei prevê ainda que “a tomada de providência para o efetivo reparo do serviço reclamado deverá ser comunicado ao observador reclamante”. Também estabelece que o observador firmará declaração que é parceiro voluntário da Administração Pública, ciente de que sua atuação é relevante para o aperfeiçoamento dos serviços públicos para prosperar a qualidade de vida da população, de forma que, em nenhuma hipótese, ocorrerá vínculo de emprego junto à Prefeitura do Município de Olímpia.

O observador que, efetivamente, colaborar com o município fará jus a benefícios no agendamento de suas consultas médicas e/ou odontológicas, assim como aos exames médicos na rede municipal de saúde.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. E se o seu email for falso, também não aparecerá. No momento, está sob moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *