Zona Azul só vai funcionar depois de audiência pública com comerciantes

Publicado em 08 de outubro de 2009 às 0h51
Atualizado em 08 de outubro de 2009 às 0h55

Aprovada na última segunda-feira pelo placar de 7 a 2 na Câmara Municipal, a Zona Azul somente funcionará após o prefeito Geninho Zuliani (DEM) se reunir com comerciantes e demais interessados, em audiência pública, podendo ou não alterar os atuais 19 quarteirões do quadrilátero central abrangidos pelo projeto de lei.

A informação foi obtida com exclusividade pelo blog ontem à tarde.

zonazuldiagra

Em amarelo, a Zona Azul. Em verde, o centro da cidade. Audiência Pública vai definir a expansão.

Segundo a mesma fonte, o custo será de 1 real a hora com tolerância de 15 minutos para o início da cobrança, ou seja, se o motorista quiser pagar uma conta rapidamente, fazer uma entrega, buscar uma encomenda, e não exceder os 15 minutos iniciais, não será feito um cartão de cobrança.

“A Zona Azul democratiza o trânsito de Olímpia”, disse a mesma fonte. De fato, está quase impossível estacionar no centro e mesmo em ruas um pouco distantes, sem contar irregularidades como apenas uma moto, por exemplo, tomando toda uma vaga de automóvel.

O estacionamento pago no centro da cidade funcionará de segunda à sexta, das 8 às 17h, e aos sábados até ao meio-dia.

6 comentários

  1. Bruno disse:

    A idéia da Zona Azul é excelente… Porém, acho que as imediações do Fórum também deveriam fazer parte da referida zona, pois, tal como ocorre no comércio, os funcionário estacionam seus carros pela manhã e só deixam o local a tarde…

    • Bem-vindo, Bruno… Então, aguarde a audiência pública que será convocada pelo prefeito Geninho para debater o assunto. Particularmente, acho que a zona azul deva abranger também áreas além do quadrilátero revelado pelo blog.
      Abraços.

  2. Pedro Souza disse:

    Realmente a área do fórum tambem que ser zona azul, nas imediações da santa casa também, não da pra parar ali. Só estaciona médicos e funcionários de clínicas. A zona azul em Olímpia vai ser uma boa, parabens para o prefeito.

  3. Pedro Souza disse:

    Só falta agora o calcadão na rua são joão.

  4. Cesar Garcia disse:

    Vem em boa hora a area azul. Mas será que o prefeito vai mesmo construir um calcadão no centro? eu tiro o chapéu pra ele se fizer.

Faça um comentário