Viaturas dos Bombeiros estarão expostas hoje na Praça Santa Rita

Publicado em 07 de maio de 2015 às 12h38
Atualizado em 07 de maio de 2015 às 12h38

Viaturas do Corpo de Bombeiros estarão expostas na Praça Santa Rita, cuja revitalização e adequação serão entregues ao público hoje, dia 7, às 20h. A exposição abre as comemorações dos 30 anos de instalação do Posto dos Bombeiros em Olímpia. O Corpo de Bombeiros da cidade é muito elogiado entre a Corporação, pois está entre os cinco melhores batalhões do Estado.

bombeiro

A área de atuação do Corpo de Bombeiros de Olímpia ultrapassa os dois mil quilômetros quadrados, atendendo cinco municípios – Olímpia, Cajobi, Severínia, Guaraci e Altair. O Comando do Posto de Bombeiros de Olímpia-PBO, está a cargo do subtenente-PM Adileu Galina.

São feitos de 200 a 250 atendimentos de ocorrências mensais em Olímpia e cidades da Comarca. São ocorrências que não cessam e as mais comuns, independentemente da época do ano, são os acidentes de trânsito, mais especificamente os acidentes envolvendo motos.

Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com 31 funcionários, sendo nove bombeiros municipais e 20 bombeiros militares, além de cozinheira e serviços gerais. O Corpo de Bombeiros é mantido por meio de convênio entre Estado e Município, ou seja, o CB para funcionar bem deve ter um município que o apoie, o que é o caso de Olímpia.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário