bombeiro_thumb.jpg

Viaturas dos Bombeiros estarão expostas hoje na Praça Santa Rita

Viaturas do Corpo de Bombeiros estarão expostas na Praça Santa Rita, cuja revitalização e adequação serão entregues ao público hoje, dia 7, às 20h. A exposição abre as comemorações dos 30 anos de instalação do Posto dos Bombeiros em Olímpia. O Corpo de Bombeiros da cidade é muito elogiado entre a Corporação, pois está entre os cinco melhores batalhões do Estado.

bombeiro

A área de atuação do Corpo de Bombeiros de Olímpia ultrapassa os dois mil quilômetros quadrados, atendendo cinco municípios – Olímpia, Cajobi, Severínia, Guaraci e Altair. O Comando do Posto de Bombeiros de Olímpia-PBO, está a cargo do subtenente-PM Adileu Galina.

São feitos de 200 a 250 atendimentos de ocorrências mensais em Olímpia e cidades da Comarca. São ocorrências que não cessam e as mais comuns, independentemente da época do ano, são os acidentes de trânsito, mais especificamente os acidentes envolvendo motos.

Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com 31 funcionários, sendo nove bombeiros municipais e 20 bombeiros militares, além de cozinheira e serviços gerais. O Corpo de Bombeiros é mantido por meio de convênio entre Estado e Município, ou seja, o CB para funcionar bem deve ter um município que o apoie, o que é o caso de Olímpia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *