Vamos celebrar a vida. Nasceu Maria Luiza

Publicado em 21 de outubro de 2009 às 12h06
Atualizado em 21 de outubro de 2015 às 9h19

A vida é mesmo bela. E mais bela ainda é minha sobrinha, filha da irmã de minha mulher Laudicéia, Ladjane e de seu marido André. A filha Sthefanie filmou e fotografou, e o irmãozinho Lucas ficou em casa aos cuidados de tia Lau. A família é toda de Recife (PE).

Aqui, em Olímpia, o tio Leo ganha a primeira sobrinha. Já tenho, com muito orgulho também, Brunno Henrique e Rafael, filhos de Rosângela e Reinaldo, meu ex-cunhado, mas tio é tio para sempre.
malu1

Maria Luiza Morais de Albuquerque, que já chamam de Malu, um apelido que revela que será uma ‘mulher forte’, lembrando o seriado com Regina Duarte ‘Malu Mulher’ da TV Globo, na década de 80.

malu2Ela nasce numa data especial – 21 de Outubro, Dia do Ecumenismo — Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega “oikos” (casa), designando “toda a terra habitada”. Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões ou, mesmo, da humanidade.

Daí, Maria Luiza, uma mulher de verdade, veio para unir ainda mais a família Morais e fazer todos ‘babarem’ de felicidade, inclusive este que está distante quase 2.500 quilômetros, mas que logo estará lá para admirá-la e, igualmente, cercá-la de muito carinho.

Também neste 21 de outubro, quando Maria Luiza chega ao mundo, é dia de Santa Úrsula e Companheiras, São Gaspar del Búfalo, Confessor; e, Santo Hilarião.

Destaco aqui a história de Santa Úrsula, que pode ser lida toda no link, e que coincide com este momento: “Era uma linda menina, meiga, inteligente e caridosa. Cresceu muito ligada à religião, seguindo os princípios da fé e amor em Cristo. A fama de sua beleza espalhou-se e logo os pedidos de casamento surgiram”. Não é coincidência, viu Maria Luiza. Siga sempre os passos religiosos de seus pais e de toda a família, mesmo com toda essa beleza que já é marca registrada (por sinal, também de Fanny e Lucas).

E não posso deixar de registrar, neste tópico histórico para esta nova vida que chega ao mundo, nós, os tios. Eu, aqui em Olímpia. Ela, minha mulher Lau, em Recife. De qualquer forma, unidos pelo coração e distantes fisicamente por alguns dias. Tim-Tim.

OgAAALBuLebvuxV8E0Xpkb_pfgdmD5zPfVyplMTq1dFRwjn8ttiCE-AYD-mUiStoa6kKQJYuiXGfCvNPEiG8niQc7kEAm1T1UA2MRvJFzBV7z-C5T2dSy5oQumsg

 

2 comentários

  1. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    Primeiramente, parabenizo aos pais(Ladjane e André) pelo nascimento da Malu, com votos de muita saúde, amor e paz.

    Leo e Lau, é claro que vocês,também estão incluídos como tios, ao celebrarmos a chegada neste mundo ,da nossa querida Maria Luiza.

    Que os arcanjos e os querubins façam com que a nossa menininha seja como a Santa Úrsula: linda, meiga e caridosa.

    Para não perder o costume, eu e minha família, dedicamos a todos vocês, um poema intitulado “A GESTAÇÃO”,de minha autoria, para brindarmos esta data(21), tão significativa:

    Seres interligados
    Cordão leva nutrição
    Pulsando ao mesmo tempo
    Coração com coração.

    Nove meses de espera
    Nova vida a chegar
    Para trazer alegria
    E ao casamento coroar.

    Chegando à maternidade
    Acaba a ansiedade
    Dando luz ao novo ser
    Gerando felicidade.

    Responsabilidade aumenta
    Noites são mal dormidas
    Com a natureza pródiga
    Vidas gerando vidas.

    Vamos celebrar? Vamooos!!! VIVA A MALUUUU!!!VIVA! VIVAAAAAAA!!!

    RECOMENDAÇÕES A TODOS VOCÊS. AH! Mandamos um beijinho para MALU.

    LUIZ AUGUSTO E FAMÍLIA.

  2. Joaquim Mello disse:

    Compartilho com o senhor e sua digníssima esposa esta felicidade. Já passei por isso oito vezes e sou grato a Deus por isso.

    Desejo toda a sorte do mundo para esta criança, que ela tenha a luz necessária e o discernimento para saber driblar todos os empecilhos da vida e saber que, acima de tudo, existe um Pai Maravilhoso, Sábio e Amoroso.

    Felicidades, Maria Luiza. Felicidades, Ladjane e André. Votos extensivos aos familiares.

Faça um comentário