Um ano depois da explosão, casal Dejanir e Marli: exemplo de que ‘recomeçar é preciso’

filmecabral * “Não importa onde você parou … Em que momento da vida você cansou … O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar” (Carlos Drummond de Andrade).

No dia 19 de setembro do ano passado este portal de notícias, com apenas quatro dias de existência, dava em primeira mão, às 22h53, uma manchete que poucos quiseram acreditar, mas que foi uma triste realidade: “Plantão do Blog: Stop Lanches é destruída por vazamento de gás”, quando era localizada na praça da Igreja Matriz de São João.

Hoje, vencidas as sequelas e o prejuízo material, o casal Marli e Dejanir Cabral, em novo local, é o exemplo vivo do poema de Carlos Drummond de Andrade: “Recomeçar é Preciso”.

OS FATOS

O vazamento começou na troca de botijão de gás de 13kg, o botijão doméstico. Houve vazamento de gás que, segundo informa o soldado dos Bombeiros, provavelmente deu-se a partir da mangueira e, depois com o fogo, o sistema de segurança do botijão se rompeu.

O espírito humanitário de Dejanir Cabral e o seu instinto fez com que afastasse a esposa Marli para longe, salvando-a das chamas. Ele, porém, e um funcionário, ficaram com queimaduras, hoje superadas.

Os danos foram grandes, queimando o trailer, freezer, produtos alimentícios e equipamentos, também superados com a força dos amigos e a torcida da cidade. Afinal, aquele trailer de lanches, até então situado na praça da Igreja Matriz de São João Batista, há mais de duas décadas, era o ‘point’ de boa parte da população.

Atualmente, por força legal e cooperação aos novos rumos do governo municipal, Cabral e outros comerciantes tiveram de sair da Praça da Matriz. Porém, em pleno coração da Avenida Aurora Forti Neves, onde pulsa a juventude, as casas noturnas, pizzarias, restaurantes e outras lanchonetes, o Stop Lanches é, mais uma vez, história de sucesso e de superação.

DSC06576

Através do Blog do Concon, o casal Dejanir e Marli Cabral enviaram a seguinte mensagem: “Há um ano, sofremos uma grande dor. Logo, compartilhada por amigos e até por desconhecidos que, nessa hora, se revelaram também amigos de verdade, nossos irmãos. Ajudaram a reerguer o Stop e hoje, felizmente, em novo ponto, continuamos firmes e fortes. O nosso agradecimento a todos”.

DSC06574

(Texto original do Blog do Concon®)

Protected by Copyscape Online Copyright Search

***

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

5 comentários em “Um ano depois da explosão, casal Dejanir e Marli: exemplo de que ‘recomeçar é preciso’”

  1. Prezados amigos Cabral e Marli. Bom dia!

    Parabéns por continuarem firmes e fortes!

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” (Chico Xavier)

    ” -Tudo tem seu apogeu e seu declínio…

    É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!…

    Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço! ” (Chico Xavier).

    Abraços do “postador contumaz” e família.

    Luiz Auguto da Silva

  2. Amigos, parabéns pela vitória, continue sempre assim, familia que trabalha unida permanece unida. Vocês são exemplos de vida para muita gente, desistir nunca.

    Um forte abraço Lau

  3. Graças a Deus, vocês estão bem. Eu estou em Goiânia, mas um dia visitarei meus amigos e será uma honra parar no Stop Lanches. Sucesso Cabral, sucesso Marli. Vocês são guerreiros e Deus sabe disso. Um grande abraço.

  4. Isso prova a veracidade de um dito antigo ou uma teroria que chega a pràtica,”SOMENTE NO DICIONÁRIO É QUE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO”….Parabéns voces merecem muito mais..

  5. Cabral e esposa o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã, sem duvida voce é um vencedor, o lanche do stop ja era muito bom, agora e sempre sera o melhor. um abraço pr chico .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *