TV Tem mostra hoje, ao meio dia, a ação social da família Deusi que rendeu 6 carretas

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 11h15
Atualizado em 20 de dezembro de 2013 às 11h15

G1 – Mais uma vez, a TV Tem, afiliada da Rede Globo de Televisão, em Rio Preto, transmitirá reportagem abordando o trabalho voluntário da família Deusi (Deusi Móveis) em prol das famílias pobres do Vale do Jequitinhonha (MG). A reportagem irá ao ar daqui a pouco, ao meio dia, nesta sexta-feira (20).

carreta

Muita gente aproveita a folga de fim de ano pra passear, descansar e festejar, mas em Olímpia, no interior de São Paulo, um grupo de amigos passa o Natal ajudando famílias pobres.

Durante todo o ano, eles arrecadam alimentos, roupas e objetos pessoais para levar para moradores do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma das regiões mais pobres do país. O trabalho é realizado há duas décadas. O voluntário do projeto não se veste de Papai Noel, não usa roupa vermelha, muito menos barba branca.

as-carretas

No último Natal ele entregou 24 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos a pessoas carentes. A carga encheu quatro caminhões e uma caminhonete.

A emoção é de quem conhece de perto a pobreza e resolveu descruzar os braços. Deusivaldo Rosa Santos, empresário e voluntário, viaja mais de 1300 quilômetros para passar a data longe de casa e perto de uma população que vive em estado de extrema pobreza. Em vez de um álbum com fotos de passeios, os registros são de sobreviventes da fome.

Tudo é aproveitado para virar roupas e brinquedos. Jantares e festas são realizados para comprar itens muito úteis para os moradores: sombrinhas e chinelos.

O que mais chama a atenção no Vale é um dos brinquedos mais disputados pelas crianças: as bolinhas de tênis, que substituem as feitas com meias. Por tudo isso, cada brinquedo doado tem um valor especial. Ver o sonho de fazer do Natal é uma verdadeira festa para quem não tem o básico para sobreviver.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

COLABORE COM ROUPAS

Se você quiser, ainda dá tempo de colaborar, principalmente com roupas. Anote e ligue nesses telefones:

(17) 3281-3040 Deusi Móveis Olímpia

(17) 3222-5382 Deusi Móveis Rio Preto

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário