Treze entidades receberam hoje 5,3 toneladas de feijão entregues pela Prefeitura

Publicado em 07 de fevereiro de 2011 às 14h55
Atualizado em 08 de fevereiro de 2011 às 0h02

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) e o secretário de Agricultura de Olímpia, José Fernando Rizzatti, entregaram na tarde de hoje (7), pouco mais de cinco toneladas de feijão para 13 entidades filantrópicas da cidade, suficientes para que, neste item, elas estejam abastecidas por três meses.

DSC06781

O alimento foi entregue pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Doação de Alimentos (PDA). Segundo o secretário José Fernando Rizzatti, foi feito um levantamento junto às entidades filantrópicas da cidade para apurar o consumo mensal de produtos alimentícios. “Depois elaboramos um projeto, encaminhamos para a Conab e assim fomos contemplados”.

DSC06774As entidades contempladas são as seguintes: Santa Casa de Misericórdia (324 kg, 90 atendimentos mensais), CEREA (288 kg, 240 atendimentos), Centro Espírita “Fora da Caridade não há Salvação” (324 kg, 90 atendimentos), Cruzada Assistencial Espírita Cristã (432 kg, 120 atendimentos), Cidade Mirim de São João Batista (180 kg, 100 atendimentos), Centro Espírita Allan Kardec (306 kg, 17 atendimentos), Sociedade Espírita O Semeador (663 kg, 221 atendimentos), Lar Espírita Eurípedes Barsanulfo (180 kg, 100 atendimentos), APAE (681 kg, 189 atendimentos), Instituto Santa Filomena de Proteção ao Menor (108 kg, 60 atendimentos), Cidade Imaculada (225 kg, 124 atendimentos), Abrigo São José (288 kg, 80 atendimentos) e, finalmente, Sociedade São Vicente de Paulo (648 kg, 180 atendimentos).

DSC06777Tanto o prefeito quanto o secretário, ressaltaram que a entrega está sendo possível graças à existência, no município, de uma Associação de Pequenos Produtores Rurais que, também por ela, é possível cumprir a legislação federal que prevê 30% da compra para a merenda escolar na cidade ou região.

Rizzatti lembrou que a Associação existe há nove anos, e começou como associação dos produtores do bairro rural da Capituva, e que, agora, amplia a sua ação, representando toda a cidade. “Essa entidade representa hoje a CONAB, por isso que estamos insistindo para que todos se filiem à associação e, consequentemente, estarão recebendo os benefícios da CONAB, hoje a entidade é o elo fundamental”.

“Todas as entidades tem o respeito do governo municipal, vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais esse programa e trazer outros e contem sempre com a prefeitura e das secretarias de Assistência Social e Agricultura, assim como da Câmara Municipal, através do líder Luiz Salata”, ressaltou Geninho.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

2 comentários

  1. Juliano C. disse:

    Essa doação conquistada junto a CONAB, é mais uma coisa que foi conquistada pela ação do poder público, juntamente com o empenho da Secretaria da area e também com o apoio e trabalho da Associação dos Pequenos Produtores, uma das associações de maior impotância pra Olímpia e região, no setor da Agricultura. Estão todos de parabéns! É mostrando o trabalho e trazendo cada vez mais a população e demais membros da sociedade civil, pra perto do governo, seja por meio de ações do Poder ou por meio do contato humano que podemos sentir agora com a atual adminstração, é que nós vamos poder acreditar um poquinho que “dá sim pra fazer”, que dá sim pra ter quem trabalha pelo eleitor.

    Ps.: Uma pequena correção, a Sociedade Vicentina mencionada no texto, é SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO e não de Paula, como a maioria erroneamente diz e escreve, é uma Sociedade fundada por Antonio Frederico Ozanam (1813 – 1853), inspirada na vida e na obra do Santo Vicente de Paulo (1581 – 1660).
    A Sociedade, nasceu em Paris em 23 de Abril de 1833 e esta viva até hoje no mundo tudo, inclusive aqui no Brasil, onde é representada pelas Conferências Vicentinas espalhadas por todo o país. Aqui na cidade de Olímpia temos varias delas, quem tiver interesse em participar é só procurar nas comunidades do bairro São José, Santa Rita, Cohab III, ou na Matriz de São João Batista.

Faça um comentário