TG-ALvorada-Capa_thumb.jpg

Tiro de Guerra faz ‘Operação Alvorada’ na mata e leva empresário como convidado

O Tiro de Guerra 02-025, de Olímpia, realizou na manhã deste sábado (29), a ‘Operação Alvorada’ – um treinamento prático, na mata fechada, de preservação ambiental, envolvendo ações de acampamento, fortificação de campanha, tocas, abrigos e camuflagem. O empresário e ex-atirador Zé das Pedras foi convidado pelo chefe de instrução, 1º sargento de Comunicações Marco Aurélio, a participar do evento. Fotos Julião Pitbull para o Diário

TG-ALvorada-Capa

E bombeiros profissionais civis, da Academia Bravo’s, estiveram no apoio em caso de resgate ou quaisquer outras ocorrências de eventual primeiro-socorro. A pedido do sargento, a Prefeitura disponibilizou os bombeiros profissionais para esse apoio, estando presentes os diretores Rafael Duran e Anaína Fernandes.

23

A mata escolhida fica aos fundos do bairro rural São Benedito do Turvo, de preservação ambiental. “Eles são motivados à essa prática, após aprenderem a teoria durante o período de instrução, renovando todo o conhecimento adquirido”, disse o sargento.

Ele disse que convidou o empresário Zé das Pedras “por ele sempre estar presente em todas os eventos cívico-militares do TG, por ser um ex-atirador da década de 80 sempre interessado na instituição militar, e por ser um companheiro de todas as horas”.

22

Por sua vez, Zé das Pedras agradeceu ao convite do chefe de instrução, relembrando quando fez o TG em 1980: “Faço questão de atender ao convite, ainda mais com este sargento que vem desenvolvendo um trabalho muito importante, inclusive junto às entidades assistenciais, e tendo como parceira a Prefeitura, já que o prefeito é o diretor do TG, por isso faço questão de estar sempre presente, inclusive como cidadão e empresário, apoiando o sargento e os seus atiradores”.

We cannot display this gallery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *