TG realiza mais uma ‘Operação Bandeirante’ para treinamento na mata

Publicado em 09 de outubro de 2014 às 17h23
Atualizado em 09 de outubro de 2014 às 17h25

Texto e Fotos de Julião Pitbull – O comandante do TG 02-025 – Tiro de Guerra de Olímpia, Sargento Marco Aurélio da Costa, executou mais uma versão da “Operação Bandeirante” por volta das 4h do último sábado (4). A operação é realizada todos os anos e é o segundo exercício do terreno previsto no calendário de instruções do Tiro de Guerra.

concon-(6)

Antes do evento, é feito um estudo prévio e um planejamento minucioso para que haja uma instrução de qualidade, por isso, a preparação começou bem antes.
“Durante toda a semana eles foram orientados e informados daquilo que poderiam ficar sabendo, lógico! Mas, na mata, existem outras ações que são surpresas propositalmente preparadas pelo comando exatamente para sentir a reação de cada atirador”, comentou o Sargento Marco Aurélio.

concon-(4)

A saída da turma composta por 50 atiradores ocorreu por volta das 4 horas da manhã de sábado (4) e a previsão de volta foi no domingo (5) à tarde. Entre os inúmeros exercícios realizados na mata – uma área extensa e de difícil acesso, localizada as margens do Rio Turvo, no Bairro rural São Benedito do Turvo – durante o dia, estão a Caça ao Tesouro e Instrução de Sobrevivência. A noite, haverá Instrução de Patrulha durante toda a madrugada. Já no domingo, ocorrerão a Instrução de Transposição de Obstáculos e a Transposição de Cursos D’água.

O Sargento explica que “o intuito da Operação Bandeirante é preparar o atirador para qualquer atividade no terreno e, muitas vezes, em condições de extrema necessidade conforme as adversidades que vão surgindo”.

concon-(1)-(1)

A expectativa do Sargento é muito boa. “Eles foram preparados para esse dia e para essa operação e eu espero que todos se saiam bem. O grupo é coeso e muito esforçado, portanto, provavelmente a Operação mais uma vez será sucesso”, disse Marco Aurélio.

Outro que sempre participa dessas operações e que marcou presença novamente visitando o acampamento, foi o ex-atirador do TG, José Elias Morais, o “Zé das Pedras”. “É muito importante a gente poder acompanhar o Exército Brasileiro. Na semana retrasada estivemos em Brasília onde conhecemos todo o aparato do Exército. Hoje, estamos aqui, e não podemos deixar de acompanhar o trabalho, como empresário e ex-atirador da turma de 80, e ainda mais ao lado de um grande parceiro que é o Sargento Marco Aurélio. Sempre que puder estarei ao lado deles e do Exército Brasileiro, isso pra mim é um orgulho”, disse o empresário.

Ao final, o comandante do TG 02-025, sargento Marco Aurélio, agradeceu mais uma vez o apoio da Prefeitura de Olímpia através do convênio com o Exército Brasileiro, também ao sempre presente José Elias Morais, o “Zé das Pedras”, a Bravo’s Academia que entra com o apoio de primeiros socorros.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário